domingo, 22 de setembro de 2013

Homem morre e outro fica ferido após queda de árvore em João Pessoa


Acidente aconteceram quando os homens tentavam colher jambos
Emerson Machado
Homem fica ferido após cair de árvore

Um homem morreu e outro ficou ferido após caírem de uma árvore no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os acidentes aconteceram em dias distintos.
Um homem, não identificado, colhia jambos quando despencou de uma altura superior a 10 metros e bateu a cabeça no chão na sexta-feira (20). Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas veio a falecer nesse sábado (21), em decorrência de um traumatismo craniano.
O outro acidente ocorreu no sábado. Everton dos Santos Nascimento, 24 anos tentava pegar os frutos da árvore quando um galho se partiu e ele caiu. Ele chegou a informar ao Corpo de Bombeiros, que o socorreu, que se sentia bem, mas foi conduzido para o Hospital de Emergência e Trauma. O seu estado de saúde é regular.
portal correio 

Ciclista morre após ser atropelado

Imagem da vítima após o atropelamento. Foto:Francisco Lindemberg
Um ciclista morreu após ser atropelado na cidade do Cedro. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 15h10,na CE-153, que liga o Município de Cedro ao Distrito de Mangabeira, nas proximidades do Sítio Caiana.
A vítima de nome Fábio Júnior Silva, de 25 anos, ainda foi socorrida com vida ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por Poli traumatismo Craniano.
O rabecão do IML de Iguatu foi acionado para que sejam tomadas as providencias cabíveis. O condutor do outro veículo envolvido não permaneceu no local.

Jovem é encontrada morta com um tiro na cabeça em Iguatu



Momento em que o corpo da vítima é levado pelo rabecão. foto: Alex Santana
A Travessa Soares Moreno foi palco de um homicídio à bala na madrugada deste domingo em Iguatu.  Que teve como vítima a jovem Érica Araújo de Almeida, 17, a mesma foi morta com um tiro na cabeça.
A equipe de reportagem do portal Iguatu.net esteve no local e registrou imagens onde a vítima estava no chão com a cabeça ensanguentada , ao seu lado havia uma mesa onde sobre a mesma tinha cinco cápsulas de revolver intactas, além de um prato contendo um pó branco que possivelmente poderia ser cocaína, segundo informa os militares.
Vizinhos afirmaram para os militares que não ouviram nada, mas as primeiras informações indicam que no momento do crime, estava ao seu uma pessoa que já foi identificada pelos militares.
A mesa ao lado do corpo da vítima com as cápsulas de revólver e um prato com um pó branco. foto: Alex Santana
“ Encontramos no local um cenário onde a vítima estava ao chão, aparentemente sofreu um tiro na cabeça,  e estas cápsulas na mesa, nos dá a entender que aconteceu uma roleta russa, mas nada pode ser comprovado antes de ouvir o laudo da perícia”, disse o Sargento Aderson.
Durante entrevista ao portal Iguatu.net, o militar informou o nome do suspeito que já está sendo procurado pelos militares, “ encontramos também a identidade da vítima e de um homem, no qual está sendo procurado em diligencias realizadas neste momento”, finalizou.
O corpo da jovem foi levado pelo rabecão para o IML de Iguatu.

Agentes penitenciários encontram aparelhos celulares e droga na Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras; Veja fotos



Agentes penitenciários encontram aparelhos celulares e droga na Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras; Veja fotos
No final da tarde desta sexta-feira (20), agentes penitenciários da Cadeia Pública Feminina da cidade de Cajazeiras realizaram um pente-fino em algumas celas resultando na apreensão de alguns objetos e drogas que estavam de posse das apenadas.
Tudo começou quando os agentes receberam uma denúncia da entrada de um suposto aparelho celular dentro do Presídio, sendo que ao realizarem as buscas nas celas, dois foram encontrados, totalizando três aparelhos celulares, além de uma pequena quantidade de entorpecente.
Três celas então foram vasculhadas durante a operação e nelas foram encontradas todos os objetos apreendidos.
Por sua vez, a Diretora da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras, a Senhora Paloma Lima, agradeceu pelo apoio ao Diretor da Cadeia Pública da cidade de São João do Rio do Peixe, o senhor Edijaní Ferreira Marques.

fotos: Alisson Rodrigues

Prefeitura de Cajazeiras em parceria com Rotaract lança projeto para Centro de Crianças Abandonadas



Com a proximidade do “Dia das Crianças”, o Rotaract Club de Cajazeiras lançou no ultimo final de semana, o projeto “Criança Feliz”, com o objetivo de reduzir os déficits que encontra em cada uma delas, bem como incluir entidades sociais onde geralmente a população não costuma visitar ou conhecer o trabalho.
Os membros do Rotaract iniciaram os trabalhos realizando uma visita no CCA (Centro de Crianças Abandonadas), que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social.
A secretária Léa Silva, em nome da prefeita Denise Albuquerque agradeceu aos membros do Rotaract pelo projeto voltado para o CCA e lembrou da imensa carência de carinho das crianças do centro. “Essas crianças são carentes, sobretudo de carinho e compreensão”.
Como foi?
O Rotaract levou alegria e esperança para as crianças do CCA, através de brincadeiras, cirandas de rodas, música, terapia, cama elástica, doação de brinquedos e distribuição de sorvetes.

Jovens da Igreja Metodista do Brasil também estiveram presentes no evento.

De acordo com uma das visitantes, Myria Ruth, o objetivo é proporcionar dias melhores para as crianças. “As pessoas pensam que a gente vai só com o intuito de alegrar as crianças, mas geralmente são elas que nos alegram, transbordando nossa alma de felicidade”, disse Ruth.

Advogado da Defensoria Pública de CZ acusa e defende réu ao mesmo tempo, diz OAB


¨É lamentável porque a Defensoria é indispensável para as pessoas carentes que não podem contratar um advogado¨
Advogado da Defensoria Pública de CZ acusa e defende réu ao mesmo tempo, diz OAB
Defensoria Pública da cidade de Cajazeiras é alvo de denúncias. OAB pede providências. Veja!
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cajazeiras, João de Deus Filho denunciou nessa sexta-feira (20), na TV Diário do Sertão, a falta de defensores públicos no município para atender a população.
“É lamentável porque a Defensoria é indispensável para as pessoas carentes que não podem contratar um advogado” Disse o operador do direito
João de Deus argumentou que a Comarca de Cajazeiras tem quatro Varas, e mais um Juizado Especial, e com possibilidade de implantar mais uma Vara, devendo ter pelo menos doze defensores públicos, mas tem apenas dois.
“Os dois defensores daqui fazem verdadeiro milagre. Quase 90% das causas são patrocinadas pela defensoria” Informou o advogado
O presidente da OAB cobrou ação do governador e pediu que a Procuradoria acione Ricardo Coutinho (PSB), para contratação imediata de pessoal. “É uma questão absurda” 
Veja vídeo!

O outro lado
O Defensor Público, Otávio Sarmento confessou que o serviço não funciona bem, pois os profissionais estão sobrecarregados, não tem como dá conta da grande demanda na Comarca. “O Juizado Especial, por exemplo, nunca teve defensor”
E pode?
Otávio revelou que houve processo em Cajazeiras em que um defensor só foi advogado das duas partes. “O juiz chamou a nossa atenção porque estava patrocinando a defesa do réu e do autor” 
Ele revelou que cada defensor de Cajazeiras tem atualmente cerca de dois mil processos. “Fazemos um apelo ao Governo do Estado para uma solução urgente"
Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Prefeitura de Campina Grande atrasa salários dos agentes de endemias e causa insatisfação na categoria



Os salários dos Agentes de Endemias da Prefeitura de Campina Grande referentes ao mês de Agosto estão em atraso. A denúncia partiu dos próprios agentes, que utilizaram as emissoras de rádio da cidade na manhã desta sexta-feira (20) para cobrar do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB) um posicionamento.

Segundo a denúncia, a Prefeitura ainda não pagou os salários referentes ao mês de agosto, gerando um atraso de 20 dias na quitação da folha deste pessoal. Os agentes de combate às endemias são profissionais responsáveis pelo controle das doenças endêmicas no município e atuam diretamente nos bairros, visitando as casas, agindo no controle dessas doenças.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município justificou o atraso por conta da renovação dos contratos dos profissionais. A assessoria prometeu regularizar o pagamento entre os dias 5 e 10 de outubro.

É de responsabilidade dos agentes de endemias vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos; além de inspeção cuidadosa em caixas d’água, calhas e telhados e a aplicação de larvicidas e inseticidas. Também é de responsabilidade desses profissionais orientar quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e o recenseamento de animais.

Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições deste profissional, um trabalhador de nível médio que teve suas atividades regulamentadas em 2006, mas que ainda tem muito o que conquistar, especialmente no que diz respeito à formação.

As.Com Comunicação & Marketing

Secretaria de Agricultura de Cajazeiras pede ao Ibama transferência de peixes para Açude Grande; entenda


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do secretário Arcanjo Neto realizou um pedido ao Escritório Regional do Ibama, localizado em Sousa na Paraíba. Por meio de ofício, Arcanjo pediu para que os peixes que restam no leito do Rio Piranhas sejam capturados e transferidos para o Açude Grande em Cajazeiras.
De acordo com Arcanjo, um grande número de peixes vem morrendo, em função do corte de água do Açude de Engenheiro Ávidos, que abastecia o leito do Rio Piranhas. O objetivo de trazê-los para o Açude Grande é salvar esses peixes que estão em área de risco.
Arcanjo ressaltou que na área existem tucunarés, cangatis, corrós, tilápias, camarões, piaus e curimatãs de todos os tamanhos, além de alevinos.
Segundo ele, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município de Cajazeiras poderá dentro da medida do possível se associar a este órgão no sentido de realizar este serviço.


A Secretaria de Cidadania e Promoção social de Cajazeiras, Léa Silva (DEM), falou Nesta sexta-feira (20), sobre a Parceria realizada com o Conselho do Idoso, parágrafo Comemoração da Semana da Melhor Idade no município.


DSC_0814
Segundo a secretaria, a “Semana do Idoso” TERA Início nenhum Próximo dia 25 de setembro, Sendo Encerrada em 1 º de outubro.
Léa informou Opaco firmou Convênio com de Todos os abrigos de Cajazeiras, e Nesse 1 º de outubro, Dia Mundial do Idoso Será, realizada UMA Ampla Programação de para comemorar o dia dos Vovos e Vovos na Cidade.
“A Abertura do Evento tera uma celebração de UMA missa, e Durante a Semana Toda a Programação acontecerá n abrigos”. Informou Léa
A secretaria revelou Que Sera realizada UMA marcha pelas Ruas da Cidade, no Encerramento da Semana do Idoso, Que contará com a Participação Efetiva dos Alunos, Jovens e Adolescentes dos Programas Sociais desenvolvidos los Cajazeiras.
“Teremos also UMA ciranda de Serviços na praça da Prefeitura Totalmente voltada par o Idoso, ALÉM de hum Almoço dançante com forró pé de serra”. anunciou a Secretaria
PSS
Ela lembrou Que Nesse domingo (22), Serao realizadas como Provas do Processo seletivo Simplificado Que visa à Contratação Provisória de 28 Profissionais, parágrafo recadastrar cerca de 8.500 FAMÍLIAS beneficiadas com o Programa federal “Bolsa Família”.
“Criamos UMA de comissão parágrafo Realizar Este seletivo, e contrataremos imediatamente OS Aprovados, POIs temos UMA Lista parágrafo Fomentar com o Trabalho Que Sera desenvolvido por ESSES Profissionais”. Disse Léa
A Secretaria declarou Que existem PESSOAS Que recebem o Bolsa Família SEM necessidade, enquanto HÁ UMA fila de Espera de Quase cinco mil FAMÍLIAS POR UMA vaga. ”PESSOAS Que AGEM ASSIM nao tem Coração, POIs ESSE Programa E parágrafo PESSOAS Que Realmente precisam”
Da Assessoria