sábado, 29 de junho de 2013

Vital é escolhido para relatar projeto que vai instituir Passe Livre Estudantil nos transportes coletivos em todo o País


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi escolhido Relator do Projeto de Lei do Senado – PLS nº 248, de autoria do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o Programa Passe Livre Estudantil em todo o País. A matéria irá garantir a gratuidade no sistema de transporte público coletivo para o estudante do Ensino Fundamental, Médio ou Superior, que esteja regularmente matriculado e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino em todo o País.

Ele disse que o projeto “atende as reivindicações da sociedade” e está em acordo com o que deliberou reunião conjunta ocorrida esta semana entre a Presidência do Senado e a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, presidida por ele próprio, para a deliberação de projetos de grande interesse para a sociedade brasileira.

Vital disse que está pronto para relatar a matéria, sabendo da grande responsabilidade que terá pela frente, já que o Projeto, por tramitar em Regime de Urgência, não passará por qualquer das comissões do Senado, indo direto ao Plenário. Desta forma, Vital terá que exercer a função como se fosse um Relator Geral, analisando o Projeto sob a ótica das diversas comissões da Casa. “Vou ter o cuidado de, em nome de todas as condições, analisar a matéria”, salientou o senador.

Segundo Vital do Rêgo, os recursos financeiros necessários ao custeio do Programa serão calculados com base no número de alunos transportados e no valor da tarifa fixada para o acesso ao transporte público coletivo de cada cidade. Ele disse também que, para custeio da gratuidade, serão alocados os recursos da União provenientes dos royalties do petróleo.

“Estes recursos também virão da participação especial relativa aos contratos celebrados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão, de cessão onerosa e de partilha d produção, de que tratam respectivamente as Leis nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, nº 12.276, de 30 de junho de 2010 e nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, quando a lavra ocorrer na plataforma continental, no mar territorial, na zona econômica exclusiva ou quando oriundos da produção realizada no horizonte geológico denominado pré-sal, em campos localizados na área definida no inciso IV do caput do art. 2º da Lei nº 12.351, de 2010, disse o Senador, conforme a Lei do Passe Livre.

FM de Cajazeiras negocia contratação do repórter policial F. Dunga

Informações não-oficiais dão conta, que uma grande negociação está acontecendo entre a direção de uma emissora de rádio FM com o radialista Francisco Félix Filho, o “F. Dunga” da Rádio Oeste AM.
F. Dunga
O referido radialista se destacou na imprensa sertaneja por chegar no momento exato dos acontecimentos da área policial na cidade de Cajazeiras e cidades vizinhas. Dunga é tido como repórter “furão”.
De acordo com informações chegadas a nós, o diretor de uma FM de Cajazeiras está na Capital do Estado, para negociar a contração com F. Dunga, que possivelmente deixará os microfones da Rádio Oeste.
Da redação

Motorista morre de infarto após acidente que envolveu um veículo e duas motos na BR 230 em Cajazeiras

Na noite de sexta-feira (28), um acidente ocorrido na BR 230 próximo ao trevo que dar acesso a estrada de São José de Piranhas envolvendo um veículo Fiat Strada placa HXZ 4801 e duas motos, sendo uma Honda CG 150, de placa OEZ 4894 e uma Bis de placa OEY 5823.
Segundo informações, o veículo conduzido pelo caminhoneiro José Francisco de Lima, 72 anos, colidiu com as duas motos deixando feridos quatros pessoas. As vítimas GIlberlan Ferreira e Isabela Alves foram socorridas com ferimentos graves. Enquanto Maria das Graças Oliveira, 33 anos, e Ednaldo Rolim de Morais sofreram escoriações.
Após o acidente, o motorista do veículo Fiat Strada José Francisco de Lima, 72 anos, mais conhecido como Zé Coquinho, também foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras com ferimentos leves, chegando a prestar informações de como ocorreu o acidente. Instantes depois ele veio a óbito. Conforme informações, Zé Coquinho teria sofrido um infarto fulminante.
O seu corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Patos para necropsia.
O caminhoneiro era bastante conhecido em Cajazeiras e durante muitos anos exerceu a profissão viajando por todo o País. O mesmo tinha residência na Rua Comandante Vital Rolim, mas, atualmente estava passando a maior parte do tempo na sua propriedade rural no Sitio Serra Vermelha.

Foto Ângelo lima 
Redação Portal CZN

Genro assassina o sogro com duas facadas nas costas no Bairro Mutirão em Cajazeiras

Na noite de São Pedro um crime de morte ocorreu na zona norte de Cajazeiras. O pedreiro Francisco Barbosa da Silva, 38 anos, foi assassinado com dois golpes de faca desferido pelo próprio genro José Erineudo Batista Silva, 18 anos.
O crime ocorreu na Rua Tenente Barbosa no Bairro Mutirão. Segundo informações da polícia, durante uma bebedeira teve inicio uma discussão entre a vítima e acusado, momento que o genro entrou em casa se armando com uma faca desferindo contra seu próprio sogro. Após desferir os dois golpes de faca, a vítima foi socorrida para o HRC já chegando sem vida e o acusado fugiu. A PM continua diligenciando na tentativa de localiza-lo e prende-lo.
Conforme informações da filha da vítima e consequentemente esposa do acusado, os dois haviam discutido e foi criada uma rixa, sendo esse o motivo do crime.
foto Ângelo lima 
informações  Portal CZN

Nova diretora do HRC anuncia mudanças na equipe gestora e cirurgias de cataratas para agosto


A diretora recém-nomeada para a direção geral do Hospital Regional de Cajazeiras Maura Vanessa Sobreira assumiu o cargo nesta sexta-feira (28), e de início já realizou a primeira reunião com funcionários daquela casa de saúde. Pela manhã, a Dra. Maura prestou entrevista a imprensa falando dos seus planos e metas que pretende implantar a frente da direção do hospital que atende aos municípios da região de Cajazeiras.
Segundo Maura, além de ocorrer mudanças na equipe gestora, ou seja, nas outras direções, também ocorrerão mudanças nas coordenações técnicas, onde pessoas que atuam na Gerência de Saúde devem ser nomeadas para auxiliar a implantar as mudanças que serão praticadas na sua gestão. Estão nas metas da nova diretora: implantar o colegiado gestor, criar comissões específicas, organizar e definir o perfil do hospital quanto ao atendimento, implantar a política de humanização com criação de grupo hospitalar, dentre outras novidades que serão colocadas em praticas em curto e médio prazo.
Uma novidade anunciada pela Dra. Maura para o HRC foi a realização de triagem para cirurgias de cataratas que serão realizadas em agosto.
A ex-diretora Dra. Emanuelly Cariri e a atual Dra. Maura Sobreira já trabalham no processo de transição, e nos próximos dias serão anunciadas os nomes da nova equipe gestora do HRC.
Redação Portal CZN

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeitura de Cajazeiras confirma início do pagamento do mês de Junho




A Prefeitura de Cajazeiras através da secretarias da Fazenda Pública e Administração anunciou nesta quinta-feira (27) o início do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de Junho. Nesta sexta-feira dia 28 de Junho começam a receber os aposentados e pensionistas, já no dia 01 de Julho todos os servidores efetivos da Secretaria de Saúde recebem seus vencimentos.

De acordo com secretária Vanóbia Nobrega (Fazenda Pública) as quedas constantes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem atrapalhando o fechamento da folha dentro do mês trabalho. “Mesmo diante dos problemas, a prefeita Denise Albuquerque vem determinando que pagamento em dia seja sempre uma prioridade e nós estamos cumprido tudo à risca desde janeiro quando assumimos o governo. Estaremos anunciando os repasses das outras secretárias ainda neste final de semana e na segunda-feira dia 01,” esclareceu

Para o presidente da UBAM, Leo Santana, que é especialista em Gestão Pública, durante 10 anos o governo desconsiderou a importância dos Municípios e não vem dando voz aos gestores, que são obrigados a fazer verdadeira mágica para equacionar os graves problemas financeiros enfrentados pelas prefeituras. Segundo o dirigente municipalista, todo repasse do FPM pode significar uma surpresa para os prefeitos, impedindo os mesmos de planejarem pagamentos e manter serviços de extrema importância para a população.




Vital dá parecer favorável em prol do passe livre e defende urgência na votação da matéria




A sessão deliberativa de ontem (27), serviu para os senadores definirem as próximas votações que integram a pauta prioritária estabelecida para atender as reivindicações apresentadas pela sociedade nos protestos dos últimos dias. Duas propostas serão discutidas já na próxima semana: o PLS 248/2013, do presidente do Senado (PMDB-AL), que institui o Programa Passe Livre Estudantil em todo o país, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2012, de Pedro Taques, que exige ficha limpa para preenchimento de cargos e funções comissionadas no serviço público. Ambas contam com total apoio do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Vital defende que o regime de urgência é um instrumento regimental legítimo e, se não for usado, o Senado estará indo na contramão das ruas e atrasando as decisões cobradas pela sociedade.

Na proposta, o presidente estabelece que os recursos para custear o passe livre estudantil virão da exploração do petróleo da camada do pré-sal. Para Renan, a situação dos estudantes é “especialmente dramática” por não possuírem fonte de renda própria. Ele acrescenta que investir no transporte dos estudantes significa “verdadeiramente investir em educação”.

“No mês de junho de 2013, o Brasil assistiu uma séria de manifestações populares nascidas a partir da constatação que o transporte público além de ineficiente, é caro, acabando por limitar o direito de ir e vir, previsto no art. 5°, inciso XV da Constituição Federal. Devido a isso apoio tal projeto, pois investir no transporte de estudantes pé investir na educação”, afirmou Vital.

Com relação à PEC 6/2012 — que foi incluída na ordem do dia de terça-feira —, o senador Vital já aprovou a matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ao qual preside.

Outras propostas

Os senadores vão definir na próxima semana calendário especial para outras PECs que fazem parte da pauta prioritária do Senado, como as propostas (PECs 53/2011 e 75/2011) de Humberto Costa (PT-PE) que preveem a pena de demissão para juízes e promotores condenados por corrupção.

Também aguardam definição de calendário a PEC 34/2011, de Vital do Rêgo (PMDB-PB), que cria a carreira de Estado de médico, e a PEC 36/2011, de Humberto Costa, que institui serviço civil obrigatório para médicos formados em universidades públicas.


Com a organização da Secretaria de Promoção Social “I Arraial do Bairro São Francisco” encerra às festividades juninas

Finalizando as festividades juninas de Cajazeiras, a Prefeita Denise Albuquerque através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social realizaram o I ARRAIÁ DO SÃO FRANCISCO que contou a presença de centenas de moradores do Bairro São Francisco de Cajazeiras.
O São Pedro do CRAS I que fica localizado na Rua Vitória Bezerra, teve a organização da Secretária Léa Silva e toda sua equipe. Na ocasião do evento se apresentou um grupo de idosas, capoeira com alunos do PETI, quadrilha com alunos do ProJovem Adolescente e um grupo de dança folclórica com alunos assistido pela Secretaria de Promoção Social.
Comidas típicas da época junina foram distribuídas com os moradores do bairro São Francisco que dançaram muito forró ao som do cantor Cigano do Arrocha.
“Foi uma festa linda e fraterna, a Prefeita Denise Albuquerque não poderia encerrar as festividades juninas de outra forma, realizando um São Pedro para a comunidade carente do Bairro São Francisco através do CRAS I. Eventos como este, em parceira com a Secretaria de Promoção, visa, também, trazer um pouco de laser e diversão a estas famílias.” Destacou a Secretária Léa Silva.
Prestigiando o evento, estiveram presentes representando a Prefeita Institucional do Município, o Secretário de Articulação Política Moacir Menezes, Secretária da Mulher Andréa Coutinho, Secretária de Políticas Públicas Josefa Campos, Procuradora Adjunta do município Geralda Queiroga e os vereadores Joinha e Delzinho, representando o poder legislativo.
Assessoria









quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vital anuncia assinatura da ordem de serviço da Meta 3L da Transposição para o dia 15 de julho em Monteiro



O Senador Vital do Rêgo (PDB-PB) anunciou nesta quarta-feira (26) que no próximo dia 15 de julho o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estará na cidade de Monteiro, onde assinará a ordem de serviço da meta 3L da obra de transposição de águas do Rio São Francisco. A Meta 3L será último, dentre os trechos licitados, para a conclusão da transposição.

Segundo Vital, nos dias 14 e 15 de julho haverá uma vistoria do Ministério da Integração aos eixos Norte e Leste, começando pela região polarizada pela cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, onde será realizada uma Audiência Pública da Comissão Especial Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco – CTESFRANCISCO, com a participação de prefeitos da região.

“Com esta visita, nós teremos, além da Audiência Pública da Comissão, a assinatura da ordem de serviço do último trecho que falta. Com isso, teremos todos os trechos da transposição com obras em pleno andamento, com mais de 6.900 homens trabalhando”, afirmou Vital do Rêgo, que preside a Comissão.

Ele explicou que, nesta nova fase da transposição de águas do Rio São Francisco, o Ministério da Integração Nacional adotou uma nova nomenclatura para os trechos da obra. “A Meta 3L, que terá a sua ordem de serviço assinada no próximo dia 15, coresponde ao terceiro lote, ou terceira meta, do Eixo Leste. Temos, ainda, a primeira e a segunda metas do eixo leste e mais três metas do eixo norte”.

Recuperação de Açudes – Esta semana, Vital confirmou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs abriu licitação para a elaboração dos projetos de recuperação dos açudes que receberão as águas da Transposição do São Francisco. Segundo Vital, um passo importante para a consolidação do projeto de transposição.

“Com esta licitação, o governo inicia a etapa da recuperação dos açudes que vão receber as águas do São Francisco. É um passo importante, considerando que, aqui na Paraíba, por exemplo, até agora o Governo do Estado nada fez para recuperação dos mananciais e preparação para receber estas águas”, afirmou Vital do Rêgo.

Os investimentos somam R$ 23.201.064,64. Da Paraíba, serão beneficiados os açudes Epitácio Pessoa e Poções no Eixo Leste e Engenheiro Ávidos, São Gonçalo e Sistema Coremas-Mãe D’Água no Eixo Norte; além de mais dois que foram incluídos no edital: Acauã e Lagoa do Arroz.

Cajazeiras realiza Conferência Municipal de Cultura no dia 06 de julho


De acordo com o Decreto 31/2013, a Secretaria Executiva de Cultura de Cajazeiras vai coordenar a 3ª Conferência Municipal de Cultura, cuja convocação foi assinada pela prefeita Denise Albuquerque, que deverá presidir o evento, seguindo o Regimento Interno da 3ª Conferência Nacional de Cultura, organizada pelo Ministério da Cultura.
Programada para o próximo dia 06 de julho (sábado), no auditório da 9ª Gerência Regional de Educação, na Avenida Padre Rolim, 156, no centro da cidade, a 3ª Conferência Municipal de Cultura, terá como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura” e vai eleger os delegados para a Conferência Estadual.
Entre os objetivos da Conferência Municipal, estão “propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes municipais e destes com a sociedade civil”, “debater experiências de elaboração e implementação de Planos Municipais de Cultura”, “discutir a cultura local”, etc.


“Casa cai” e Polícia Civil de Cajazeiras prende sobrinha de traficante com cem quilos de maconha


Policia Civil de Cajazeiras, através do GTE (Grupo Tático Especial), realizou a maior apreensão de drogas já registrada na “Terra de Padre Rolim” e prendeu duas  pessoas que estavam com muita droga.
maconha_1
maconha_2
maconha_3
A apreensão foi registrada por volta das 22hs00 de ontem, terça-feira (25), quando os agentes de investigação abordaram um veículo, WV Gol, que trafegava pela Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, Centro de Cajazeiras.
O veiculo era conduzido pelo taxista, Valdecir de Sousa Alves, vulgo “Jeguinho”, de 39 anos, que trabalha no ponto de taxi no Terminal Rodoviário Clóvis Rolim, o taxista estava com Ítala Nane Martins da Silva, 19 anos, residente no Bairro da Esperança, também em Cajazeiras.
No veículo, a polícia encontrou duas malas pretas do tipo para viagem com cerca de (cem quilos) de maconha, prensada, pronta para revenda e consequentemente o consumo. Porém, segundo informações da polícia, a droga pertencia à jovem Ítala Nane e seria para abastecer as bocas da cidade de Cajazeiras.
Ítala Nane é sobrinha do traficante, Ivanile Pereira Furtado, que foi preso no ultimo dia (07/06) com (vinte e três) quilos de maconha, já o taxista “Jeguinho”, tem passagem pela policia por receptação e por passar moeda falsa.
O delegado Dr. Neto, que comandou a operação, afirmou que já vinha monitorando a família desde a prisão do traficante Ivanile e acredita o delegado – que pela quantidade da droga seria distribuída para outras cidades da Microrregião de Cajazeiras.

Duas adolescentes são estupradas em Orós


Na tarde desse domingo [23], duas adolescentes  foram vítimas de estupro, no sítio Pedra Branca, em Orós. 

De acordo com a Polícia,  J.T.G.N, 12 anos, e V.N.S, 12 anos, foram até a unidade policial, acompanhadas da mãe de uma delas, e relataram que ambas foram estupradas por um homem que  as abordou em uma estrada carroçável na referida localidade.

Segundo o relato das menores, o acusado estava armado de revólver e apontou para as duas, ameaçando de morte e fazendo com que elas entrassem no matagal. Ao chegarem em um local da mata, o homem obrigou que as meninas tirassem suas roupas, colocando um pano no rosto delas e praticando o ato sexual com uma e em seguida com a outra.

Após o abuso, o acusado  mandou que elas se retirassem do local, sendo que o homem fugiu mata a dentro. Conforme as vítimas, no momento da abordagem, o homem estava com o rosto coberto. O acusado foi apontado como de cor morena e usando short, além de uma camisa que não souberam dizer a cor.

Os PMs se deslocaram até o local da ocorrência,  juntamente com as vitimas e a mãe de uma delas, em busca de mais informações, e na tentativa de localizar e prender o acusado, mas até o momento, não identificaram o autor do crime.

As vítimas foram orientadas a se dirigirem juntamente com seus responsáveis, até a Delegacia de Policia Civil para que se tomassem as medidas cabíveis.

Secretária de Saúde da cidade de Cajazeiras intensifica ações de vigilância contra Sarampo


O objetivo da Secretaria de Saúde também é atualizar os cartões de vacina dos usuários, esclareceu uma das coordenadoras Semíramis Rodrigues.
Secretária de Saúde da cidade de Cajazeiras intensifica ações de vigilância contra Sarampo. Confira aqui!
Cidade de Cajazeiras luta contra o Sarampo (Foto ilustrativa)
A Secretaria de Saúde de Cajazeiras através do Setor de Imunização do Município iniciou esta semana uma busca ativa por pessoas que não foram vacinadas contra o Sarampo. O objetivo também é atualizar os cartões de vacina dos usuários, esclareceu uma das coordenadoras Semíramis Rodrigues.
O público-alvo é formado, principalmente, por adolescentes e adultos, já que, no caso das crianças, os pais geralmente mantêm os cartões de vacina em dia. “A Secretaria Estadual vêm nos dando suporte e ajudando com orientações de vigilância epidemiológica e com recomendações que são passadas para a população. Tudo está sendo feito nas comunidades para evitarmos a reintrodução viral do sarampo em toda nossa região,” disse
Vacina e tratamento
A dosagem da vacina contra sarampo depende da faixa etária: de 1 a 19 anos, duas doses; homens de 20 a 39 anos e mulheres de 20 a 49 anos (com exceção de gestantes), dose única. O tratamento para quem está com sarampo consiste em avaliação médica, repouso domiciliar (com isolamento), hidratação, tratamento dos sintomas e monitoramento das complicações.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Mulher tenta estacionar o carro, esmaga o marido na garagem e sem querer se mata


Motorista se desesperou e acabou se esquecendo de trocar a marcha
Mulher tenta estacionar o carro, esmaga o marido na garagem e sem querer se mata
Uma motorista chinesa estava apenas tentando estacionar o seu carrão — um Lexus SUV — em uma garagem em Fenghua, na China, mas acabou provocando uma tragédia: ela matou o marido e a si mesma esmagados.

A mulher, de 41 anos, tinha conseguido sua licença de motorista havia apenas cinco semanas, segundo reportagem do tabloide britânico The Sun.

Como ainda não tinha muita prática, ela estava recebendo dicas do marido sobre como estacionar o carro de marcha a ré — ele lhe passava as instruções do lado de fora do veículo.

Mas em vez de a motorista acelerar o carro vagarosamente, ela acabou pisando fundo na marcha a ré, pressionando o marido contra a parede.

Ao ouvir os gritos de seu companheiro, a mulher colocou a cabeça fora da janela e tentou mover o carro. Mas, no desespero, a chinesa se esqueceu de trocar a marcha.

De ré, ela acelerou novamente, acertando mais uma vez o marido e esmagando a própria cabeça na coluna de concreto da garagem.

A única testemunha do acidente foi a filha de seis anos do casal, que estava dentro do carro e presenciou todo o drama.

Segundo o The Sun, a criança conseguiu buscar ajuda. Mas, quando a ambulância chegou ao local, o casal já estava morto.

R7
 

CONFIRMADO: Emanuelly Cariri deixa HRC e Maura Sobreira assume cargo a pedido de RC


Segundo informações, Emanuelly teria enviado uma carta renuncia o cargo ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho.
CONFIRMADO: Emanuelly Cariri deixa HRC e Maura Sobreira assume cargo a pedido de RC
Emanuelly Cariri deixa direção do HRC
A pediatra Emanuelly Cariri está mesmo deixando a direção do Hospital Regional de Cajazeiras. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (26) por uma fonte do Governo do Estado.
A mesma fonte informou que a exoneração do cargo de Emanuelly deve sair até a próxima sexta-feira (28). Quem deve assumir a direção do HRC é a enfermeira Maura Sobreira que até então está respondendo pela Gerência da Nona Regional de Saúde.
Segundo informações, Emanuelly teria enviado uma carta renuncia ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que teria feito um pedido para que a diretora reconsiderasse, porém, Emanuelly ficou firme em sua decisão.
Entenda o caso
Recentemente, a diretora do HRC, Emanuelly Cariri teve um desentendimento com alguns vereadores de Cajazeiras devido a sua decisão de não aceitar entrada de políticos acompanhando pacientes. Os parlamentares não aprovaram a determinação e o assunto gerou polêmica na Câmara Municipal.
Aproveitando o mesmo gancho, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) criticou a gestão de Emanuelly Cariri a frente do HRC, alegando inclusive que os políticos precisam interferir nos problemas da Casa de Saúde para que eles fossem resolvidos. Denise falou também sobre a falta de médicos e ambulâncias no hospital.
Após o desenrolar da polêmica, Emanuelly sai da direção do HRC, deixando a vaga para a atual gerente da Regional de Saúde, Maura Sobreira.

Polícia faz a maior apreensão de drogas da PB; droga serviria para CZ e Sousa. Vídeo!


O delegado Luiz Neto disse que a apreensão pode ter ligação com quadrilha de traficantes de drogas que age na região.
Polícia faz a maior apreensão de drogas da PB; droga serviria para CZ e Sousa. Vídeo!

A Polícia Civil da cidade de Cajazeiras aprensentou nesta quarta-feira (26), duas pessoas que foram presas acusadas de tráfico de drogas. Com a dupla foram apreendidos 100 kg de maconha que estavam em duas malas. Segundo informações dos agentes, a droga estava dentro de um taxi, que é de propriedade de Valdecir de Sousa Alves, de 39 anos, que estava na companhia da jovem Ítala Nandes Martins, de 19 anos.
Segundo o delegado Luiz Neto a apreensão pode ter ligação com uma quadrilha de traficantes de drogas que age na região, já que a jovem presa é enteada do traficante Ivanille pereira furtado preso no início deste mês.  
O taxista Valdeci de Sousa, segundo a polícia, já responde processo, por receptação e circulação  de moeda falsa.
Após ouvidos pelo delegado, o taxista foi encaminhado para o presídio padrão da cidade de Cajazeiras e a jovem foi levada para cadeia feminina. Ambos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A polícia informou que esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano no Estado da Paraíba. A droga serviria para ser comercializada neste período junino nas regiões de Cajazeiras e Sousa. 
Veja também: 
Mais fotos na galeria abaixo, clique e aumente a imagem!
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO



Secretário de Saúde da PB diz que se reuniu com Carlos Antonio e revela motivos da saída de Emanuely


Segundo Waldon de Sousa, os diálogos com o ex-prefeito de Cajazeiras sobre o hospital da cidade são constantes.
Secretário de Saúde da PB diz que se reuniu com Carlos Antonio e revela motivos da saída de Emanuely
Waldon explica saída da diretora do HRC
O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Souza em entrevista ao programa Cidade Notícia da Rádio Líder FM de Sousa, nesta quinta-feira (27), comentou acerca da saída da diretora do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a pediatra Emanuely Cariri.
Waldson assegurou que a diretora pediu a exoneração através de carta, onde alega assuntos pessoais, além da realização de especialização em sua área médica. “Foi apenas um pedido pessoal dela”
Caso Carlos Antonio
O secretário negou que a saída de Emanuely tenha envolvimento com algum pedido político. “A nossa orientação geral é não permitir que político A, B ou C, leve as pessoas para adentrem a qualquer serviço público”.
Mesmo negando a participação política na troca da administração do HRC, ele revelou que esteve conversando com o também secretário de Estado e ex-prefeito de Cajazeiras, o médico Carlos Antonio (DEM) sobre a problemática da unidade de saúde na cidade.
“Carlos Antonio esteve comigo mais de uma vez e a gente discutiu a questão do hospital”. Disse Waldson

Senador Vital reafirma o compromisso com Campina e libera R$ 2,5 milhões para canalização Córrego de Santa Rosa







Embora o governador do Estado e o atual prefeito de Campina Grande não reconheçam, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), continua trazer obras e recursos para a Rainha da Borborema o peemedebista recebeu a informação diretamente do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra,  que foram liberados R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), provenientes de uma emenda parlamentar de sua autoria, destinados ao pagamento da 1ª parcela do Convênio 760070/2011, que tem como objeto a canalização Córrego de Santa Rosa, em Campina Grande/PB.

O Córrego de Santa Rosa, também conhecido como Riacho da Lama, com aproximadamente 2 km de extensão, é uma afluente do Riacho de Bodocongó. Nasce no bairro da Estação Velha e em seu percurso corta três bairros, quais sejam, Santa Rosa, Dinamérica e Bodocongó.

Como pode-se denotar, o referido riacho encontra-se inserido na malha urbana de bairros densamente povoados e numa zona de expansão urbana, que costumeiramente vive em risco, notadamente durante o período de chuvas intensas, pois o mesmo provoca alagamentos nas moradias construídas nas suas imediações, causando inúmeros transtornos a essas comunidades ribeirinhas.

Para Vital a canalização desse córrego, única solução possível, por ser uma área habitada, beneficiará todas as famílias por onde passa seu curso d’água, captando as águas pluviais de ruas já pavimentadas que contribuem diretamente para ele, evitando o constante assoreamento de seu leito e permitindo a valorização urbanística e ambiental das áreas por ele influenciadas, notadamente pelo incremento da atividade produtiva na área da construção civil, pois permitirá que a partir da sua conclusão, os espaços urbanos legais, caracterizados pelos loteamentos aprovados pelo município, possam ser construídos, sem os riscos que tinham com alagamentos e inundações. “Meu compromisso é de continuar trabalhando por todos os munícipios paraibanos”, afirmou Vital do Rêgo.

Academias de Saúde – Recentemente garantiu a implantação de várias Academias de Saúde em Campina Grande, através da liberação de recursos de mais uma das suas emendas (Ordens Bancárias: 2013OB800018 e 2103OB800624), o que permitirá que o atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) instale mais 13 academias populares na cidade.

O senador Vital lembrou que o projeto foi elaborado e inserido no Ministério do Esporte por Veneziano Vital do Rêgo, na época em que era prefeito e, agora, em virtude de várias intervenções do senador Vital do Rêgo junto ao Ministério do Esporte, houve o pagamento no valor de R$ 245.000,00 para a implantação de academias populares.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEN INSTALA COMISSÕES PROVISÓRIAS EM 12 MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS. VEJA!



O Partido Ecológico Nacional (PEN-51) realizou nesta quinta-feira (20) encontro para instalação de 12 comissões provisórias em municípios polarizados por Cajazeiras. O evento aconteceu na Câmara Municipal da Cidade e contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados da legenda e dirigentes de dez partidos políticos, sendo eles PSDB, PMDB, PP, PSD, PHS, PTdoB, PT, PR, Democratas e MD.


Foram instaladas comissões provisórias em Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Bom Jesus, Santa Helena, Triunfo, Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, Poço de José de Moura, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Carrapateiras, São José de Piranhas. A atividade foi organizada pelo deputado estadual, José Aldemir (PEN), e faz parte das ações para a interiorização da legenda no Estado.

A mesa do evento foi composta pelas seguintes pessoas: os presidentes do PEN-51 no Estado, deputado estadual Ricardo Marcelo, em Cajazeias Chagas Amaro, e em João Pessoa, o ex-prefeito Luciano Agra; do deputado estadual José Aldemir; das prefeitas de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) e de Joca Claudino, Lucrécia Adriana (PMDB); e do vereador de Cajazeiras, Joinha (PP), que representou todos os vereadores presentes ao evento.

O presidente estadual do PEN-51, deputado estadual Ricardo Marcelo, destacou que o partido é novo e tem o foco de discutir o desenvolvimento, mas sem abrir mão da preservação do meio ambiente. Ele afirmou ainda que dentro da legenda prevalece o espírito democrático e que todos os seus filiados têm vez e voz. “Nós buscamos dentro da legenda qualidade, estamos participando e vamos continuar participando da discussão de grandes temas”, ressaltou.

Luciano Agra destacou que o PEN sempre ficará ao lado do povo na luta por uma Paraíba mais igual e com justiça social. “Não nos furtaremos de nenhuma discussão, mesmo que ela contrarie interesses, pois defendemos e lutaremos para a construção de um Estado que trate e acolha melhor os seus filhos. Para os que buscam transformações, para os que querem o desenvolvimento com sustentabilidade, para os que acreditam em uma Paraíba melhor, posso garantir que o PEN é caminho”, disse.

José Aldemir destacou a importância da militância política para a construção e fortalecimento de um partido político. Agradeceu aos representantes dos 12 municípios que participaram do evento e pediu que eles disseminem as bandeiras de luta do PEN-51 por onde passarem
.








Sem limites,Secretamente em Paris, Gretchen realiza seu 17ª casamento


Secretamente em Paris, Gretchen realiza seu 17ª casamento
A cantora realizou o enlace em Paris (Foto/Reprodução)
Bom, ela vive dizendo que não foram tantos assim, que a imprensa super fatura seus casamentos, somando os namoros que não chegaram a virar união de fato. Mas certo é que Gretchen casou, mais uma vez. Isso, seis meses após conhecer o moço, que é francês.
Segundo mostrou nesta terça-feira (125) o programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV!, a rainha do bumbum trocou alianças Carlos Marques, que ela conheceu no final de 2012, quando morava em Portugal. A cerimônia secreta ocorreu em Paris, na França, onde Gretchen, que tem cinco filhos biológicos, de relacionamentos anteriores, e uma filha adotiva, mora atualmente.
Foi um casamento no Civil, que segundo Gretchen é mais importante do que o religioso lá na França.
"Na verdade não quisemos que ninguém soubesse. Foi uma coisa bem simples.  O casamento no civil aqui é como se fosse o oficial. É o verdadeiro casamento, as pessoas usam vestido de noiva, levam damas, é feito na prefeitura. Tem um significado grande. Não existe ostentação, todo mundo é igual naquele momento, não tem distinção de classe.  Quisemos que fosse para nossa família, minha mãe veio do Brasil, tinha nossos padrinhos e a irmã do Carlos. Bem íntimo", contou Gretchen.
A cantora usou um vestido branco, com minissaia e uma saia longa transparente por cima e usou flores no cabelo. Segundo ela foi um vestido normal, que ela comprou em uma loja de Paris mesmo. Sem muita sofisticação. 
Os noivos ganharam uma recepção surpresa do sócio da cantora, Luciano, que promoveu uma animada festa em seu restaurante, com direito até a uma sósia da Gretchen que cantou, dançou e ainda convidou a noiva para se apresentar ao seu lado.
"Casei mesmo. Estou me sentindo muto bem. Foi a mulher que eu sempre sonhei ter. Sou muito romântico", disse Carlos, de forma tímida, mas apaixonada.
Segundo Gretchen o casamento religioso vai acontecer em agosto, em Portugal, para reunir toda a família, dessa vez sim em uma festa maior, aproveitando o período de férias na Europa.
Atualmente Gretchen deixou um pouco de lado a vida artísitca para dedicar-se a sua loja de roupas em Paris. Durante o programa A Tarde é Sua, a cantora anunciou que já deu mesmo por encerrada sua carreira. 
“Depois de 39 anos de carreira quero viver minha vida, mas a Gretchen vai ficar pra sempre, como um ícone, como Leila Diniz e tal. Vai ficar pra sempre!. Mesmo q morresse hoje, continuaria sendo a Gretchen. Mas agora vou ser a Maria do Carlos,  apenas. Acabou, mesmo. Eu não vou mais voltar para trabalhar, para fazer show. Talvez pra amigos, que pedem minha presença. A minha carreira mesmo acabou. Agora não tenho mais vontade. Sempre tive o sonho de ter a minha vida. Cuido da minha horta, da minha casa, do projeto da TV, da loja e tá bom demais! Não quero mais saber de dançar. Estou mesmo dando minha carreira por encerrada”, revelou a rainha do rebolado.
O novo marido da cantora, cujos últimos casamentos terminaram com incidentes polêmicos, trabalha na área de construção civil. E, segundo Gretchen já havia contado, o encontro do casal ocorreu durante uma passagem do rapaz por Portugal (ele morava na época no Principado de Mônaco). Eles tiveram um romance até ela receber um pedido bem formal para o caso virar namoro.
“No dia seguinte, ele teve que ir embora e fez um pedido formalíssimo que não existe mais hoje em dia. Fiquei surpresa porque essas coisas não existem mais. Ele me disse ‘Eu não moro aqui e pra gente ter de ficar tendo um namoro a distância, quero saber se você quer namorar comigo.’. Fiquei muito feliz! Quando ele pode eu vou vê-lo em Mônaco, já que sempre vou à França ou ele vai a Portugal me ver”, contou Gretchen no início do romance.
Carlos Marques, o novo eleito da mãe de Thammy Miranda, também falou na época em que os dois começara a namorar:
“Muita coisa me atraiu nela. A conheci como mulher [não como famosa e ela é fantástica. Sou muito antiquado, meus pais me ensinaram desde que eu era pequeno que fosse cordial com as mulheres.”, comentou ele sobre o pedido de namoro.
O Fuxico

Confira a programação da última noite de Xamegão


As festividades juninas de Cajazeiras  terão seu  termino na noite de hoje dia 26,  segundo  os  organizadores o evento foi um sucesso pela organização e pela valorização da prata da casa .
A segurança  foi algo que chamou atenção até a noite do dia 25 só uma ocorrência foi registrada.








Confira as atrações  da ultima noite


 - Neto Araújo, ex- Collo de Menina



- Forró de Arromba


- Elias Carneiro e Raízes do Forró 

Ocorrências Policiais

LESÃO CORPORAL - CAJAZEIRAS

  • LOCAL: - PRAÇA DO RONALDO CUNHA LIMA
  • HORÁRIO: - 01:00
  • ACUSADO: - JOSE SARMENTO FERREIRA . SOLTEIRO 30 ANOS
  • VÍTIMA: - JUCIÊ GOMES PEREIRA. SOLTEIRO 24 ANOS.
  • RELATO: - A VITIMA ESTAVA PRÓXIMO A PRAÇA CAÍDO AO SOLO APÓS TER SOFRIDO LESÕES PERFUROCORTANTES NAS REGIÕES DO PESCOÇO E BRAÇOS. O SAMU FOI ACIONADO E O CONDUZIU AO HRC PARA RECEBER CUIDADOS MÉDICOS. A PM FOI ATÉ A CASA DO ACUSADO EFETUOU A PRISÃO E O CONDUZIU ATÉ A DP PARA PROCEDIMENTOS LEGAIS. A FACA USADO NO CRIME NÃO FOI ENCONTRADA.

DIREÇÃO PERIGOSA E SEM A CNH

  • LOCAL: - Rua 21 de Abril, Centro de Cajazeiras.
  • HORÁRIO: - 22h00
  • ACUSADOS: - 1 - Lucas Pereira Amorim, 18 anos. 2 - José Wellington de Oliveira, 23 anos.
  • RELATO: - A Rotam foi solicitada para atender a uma ocorrências de direção perigosa, onde dois cidadãos estavam empinando suas motos e fazendo manobras, que ponham em risco a vida de transeuntes e sua também. As motocicletas foram conduzidas para 5ª CPTRAN e ficarão a disposição da delegacia. As motos estavam com a documentação atrasada e os condutores não estavam portando suas a habilitações. O caso foi levado a DP para as medidas cabíveis.