sexta-feira, 3 de maio de 2013

'Faço porque gosto', revela garota de programa recém graduada em letras



Felipe TurioniDo G1 

Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras na UFSCar, em São Carlos, SP, mas optou por fazer carreira como garota de programa (Foto: Felipe Turioni/G1)
Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa. Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista ao G1.
Lola Benvenutti mantém blog com histórias de seus clientes em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Lola Benvenutti mantém blog com histórias dos
clientes em São Carlos (Foto: Felipe Turioni/G1)
A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. "Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?", questionou.
Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.

O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.

Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou.

Barreiras
Apesar da escolha em ser uma profissional do sexo, Gabriela não desistiu de seguir carreira acadêmica ou dar aulas após a conclusão do curso de letras. “Também quero dar aula, mas por hobby, e além disso também tem a questão financeira, porque dando aula hoje você quase não se sustenta”, analisou. “Acho que as duas coisas são difíceis de casar, é muito difícil que uma escola que sabe o que eu faço me permita trabalhar com eles, vou ter que derrubar barreiras”.

Ainda este ano, ela pretende se mudar para São Paulo, onde vai continuar trabalhando como garota de programa e acumulando um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). “Cansei um pouco de São Carlos e agora quero outras coisas, tanto que o mestrado para o qual estou estudando é na USP, converso com alguns professores e quero pesquisar na área de prostituição ou fetiche”, considerou.

Esse tipo de assunto, segundo ela, já é seu objeto de estudo desde a adolescência. “Desde os 14 anos estudo o sadomasoquismo, que hoje está ficando mais popularizado com ajuda do livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que é marginalizado para quem curte, mas abriu um leque para as pessoas que não conheciam”, explicou.
Lola Benvenutti, de São Carlos, diz que sua virgidade era um fardo (Foto: Reprodução/Lola Benvenutti)Lola Benvenutti considerava sua virgindade um
fardo (Foto: Reprodução/Lola Benvenutti)
Interesse pelo sexo
O interesse precoce por sexo começou com uma vontade íntima de deixar de ser virgem, o que considerava ser um ‘fardo’. “Desde os 11 anos queria me livrar desse fardo, mas perdi a virgindade com 13 anos e a primeira vez foi péssima, com um homem de 30 anos que conheci pela internet”, relembrou.
No início, Gabriela ficou em dúvida sobre o prazer causado pelo sexo.“Não fiquei confortável, fiquei um tempo sem fazer pensando em como era possível as pessoas falarem tanto disso, mas aí depois de um tempo eu fui gostando e a percepção mudou”, revelou.

Segundo Gabriela, nunca houve um episódio em sua vida que despertasse um interesse incomum para sexo. “Todo mundo fica me perguntando qual foi o fato que desencadeou isso, eu respondo que nada, meus pais foram ótimos, tive uma ótima educação, entrei na faculdade direto, fiz uma boa universidade e só”, garantiu.

Relação com a família
Como a personagem Tieta, da obra de Jorge Amado, Lola causa alvoroço quando retorna para sua cidade natal, mas a relação com a a família atualmente é estável. “Eu não vou muito pra lá, sinto que toda vez que vou, levanto uma poeira de discórdia e os vizinhos ficam comentando. Minha mãe já desconfiava porque nunca pedia dinheiro para ela e a relação foi muito mais difícil porque ela se importa muito com o que os outros dizem, mas a gente se fala”, disse.

Com o pai, militar da reserva, há uma relação de respeito e separação entre Gabriela e Lola. “Meu pai ficou seis meses sem falar comigo, eu achei que fosse pra vida toda, mas aí teve a minha formatura e ele veio. Na ocasião, disse que a filha dele era a Gabriela, não a outra, deixando bem claro que não compactua com isso. Mas ele ficou do meu lado e acho ele um herói porque não me abandonou”, confessou.
Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras na UFScar (Foto: Felipe Turioni/G1)

 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Quem perdeu uma cama eterna favor vá pegar :Caixão vazio é abandonado às margens da BR-405 provocando curiosidade


Um fato curioso e no mínimo intrigante aconteceu na última sexta feira  na BR-405 que fica localizada na região da cidade de Uiraúna no Vale do Rio do Peixe.
caixao
Populares que trafegavam pela rodovia se depararam com um caixão as margens da estrada, provocando a curiosidade em alguns, e medo na maioria das pessoas.
Ainda não se sabe quem teria abandonado a urna que estava vazia, mas pelo aspecto suponha-se que o caixão seja usado.
VOX7 com Cajainformado 

Programação do Centenário de Pedro Gondim começa a ser definida pela família do ex-governador paraibano




A programação do centenário de nascimento de Pedro Moreno Gondim começou a ser definida pela família nesta quarta-feira, dia 1º de maio, data que marca o 99º aniversário do ex-governador paraibano. Na última segunda-feira (29), o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), um dos netos de Pedro Gondim, esteve reunido com o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano – IHGP, Joaquim Osterne Carneiro.

O IHGP será o responsável pela programação, que marcará o centenário de nascimento do ex-governador. Neste primeiro contato, de acordo com o senador Vital, ficou definido que a programação terá uma série de exposições, palestras e homenagens, retratando a história do político e líder Pedro Moreno Gondim.

Durante o encontro, foi indicado o nome do jornalista Nelson Coelho, que vai coordenar os trabalhos da equipe responsável pela definição da programação. De acordo com Vital, tanto Nelson Coelho, que acompanhou Pedro Gondim em sua trajetória, quanto o IHGP farão um minucioso trabalho de resgate da vida do político paraibano.

História - Segundo Vital, Pedro Gondim foi insuperável “como homem, como cidadão e como político”. Ele disse que recebeu do avô um aprendizado “muito mais efetivo e fecundo para as minhas atividades, como homem público, e para a minha vida, como cidadão. Sua memória é materializada todos os dias quando encontro com o povo. Dos mais fecundos intelectuais da Paraíba ao mais humilde cidadão”.

Para o Senador, a experiência de Pedro Gondim se propaga dia após dia “e eu me incluo como um aprendiz permanente dele. Pedro Gondim foi único em todos os sentidos. Talvez pela sua luminosidade espiritual Deus tenha reservado um lugar próximo de Si, cuja luz o seu espírito irradia a todos os paraibanos”.

Vital disse que guarda do avô um sentimento de saudade permanente. “De sua forma carinhosa, corajosa, dedicada, com a qual produzia fatos e determinava soluções. Ele foi um desses homens que nós, mortais, gostaríamos de ver imortal fisicamente. Mas sua história e memória, cuja síntese, na década de 60, marcou sua trajetória, na celebre campanha do ‘O Homem é Pedro’ fica como ensinamento para todos nós, familiares e cidadãos deste país”.

Aprendizado - Para Veneziano Vital do Rêgo, o avô foi um grande homem, político e cidadão. “Ele nos ensinou muito do que hoje somos. Tivemos com ele um forte aprendizado. Não só para a vida pública, mas para a nossa vida como cidadão. Lembro da forma carinhosa com a qual tratava as pessoas. Não só a nós, familiares, mas a todos, indistintamente”.

Segundo Veneziano, a trajetória política de Pedro Gondim é marcada até hoje, quando vem à lembrança a memorável campanha da década de 60, quando a Paraíba inteira afirmava: ‘O Homem é Pedro’. “Posso dizer que Pedro Gondim nos deixou um ensinamento muito forte: o de que devemos sempre pensar no bem estar do próximo, do cidadão, fazer o que de melhor pudermos pelos nossos irmãos”.

Para Veneziano, Pedro Gondim foi um político que deixou marcas indeléveis no coração dos paraibanos e que contribuiu efetivamente para o desenvolvimento do estado, ao desenvolver uma grande administração voltada para os movimentos sociais. “Ele dinamizou a agricultura, impulsionou o comércio, implantou novas indústrias e investiu em projetos culturais”, disse.

Veneziano disse que o avô “era um homem de coragem, determinado, que não sabia recuar diante do que se apresentava como dificuldade ou adversidade. Era um humanista no trato com as pessoas, deixando escapar, facilmente, sua sensibilidade e solidariedade. Tinha o dom da palavra, falava com ternura e determinação ao mesmo tempo”.

Para Veneziano, Pedro Gondim era “um homem de visão moderna, que sabia administrar olhando para o futuro. Ele deu ênfase, em seu governo, às artes, à educação, à cultura. Do mesmo modo, buscou reduzir a desigualdade social, através de iniciativas louváveis na área social. Era, também, um homem de muita fé, leal, parceiro, amigo. Um exemplo a ser seguido”.

Olenka Maranhão diz que governo enganou policiais até enquanto pôde para poder autorizar promoções




A Deputada Estadual Olenka Maranhão (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (02) em João Pessoa que o Governo do Estado não está fazendo nenhum favor ao determinar a promoção de policiais. Segundo ela, tais promoções, anunciadas esta semana pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), deveriam ter sido autorizadas há mais de seis meses e o governador vinha enganando os policiais.

Ela lembrou que, ao determinar as promoções, o governador está apenas cumprindo o que está previsto em lei, mas que vinha sendo procrastinado pelo Governo do Estado. Segundo Olenka, por diversas vezes a Assembleia Legislativa da Paraíba cobrou do Governo do Estado as promoções dos policiais. A última vez foi no dia 16 de abril.

“Nós realizamos este encontro para discutir uma forma de resolver a questão, já que o governador não deu sinais de que vai resolver as promoções destes oficiais. Vamos repassar tudo que foi dito aqui, para que possa ser encaminhado ao governo estadual”, disse a deputada, na época.

De acordo com o coronel Jarlon Cabral Fagundes, coordenador geral do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, as promoções dos oficiais e praças estavam atrasadas há mais de seis meses. “Este é um direito que os policiais têm e o governador não está cumprindo. Espero que depois desta sessão o governo possa promover de imediato todos os que estão habilitados para as promoções”, ressaltou ele, no último dia 16.

Vital garante mais de R$ 5 milhões para prefeitura de Sousa e parabeniza gestão de André Gadelha






Graças ao empenho do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como do prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB) o paço municipal tiveram liberadas recursos na ordem de R$ 5 milhões no sentido de firmar novas parcerias e colocar o município sousense, outra vez, entre aqueles de nome limpo e certidão negativada juntos aos órgãos competentes.

Para Vital a população de Sousa conviveu na gestão passada sem um prefeito sensível aos apelos dos mais carentes. Ele observa que o novo gestor André Gadelha se vê sensível a esses aclames e já tomou junto com o gabinete do senador todas as providências para retomar a posição de destaque da cidade no cenário paraibano. “André e a população de Sousa saibam que meu gabinete estará sempre aberto para a destinação de recursos e obras para seu desenvolvimento. Os sousenses precisavam de um gestor que a tirasse da estagnação e das dividas junto aos órgãos públicos e privados que nos impediam muitas vezes de destinas verbas a este importante município paraibano. André é esse gestor. Parabéns a André, aos vereadores e, sobretudo, ao povo de Sousa”, afirmou.

Diante dos muitos projetos do governo André Gadelha para Sousa e uma vez que a prefeitura está em dia com suas obrigações, o município acaba de receber verbas através do Gabinete do Senador Vital do Rêgo Filho que somam valores acima de cinco milhões de reais para serem investidos, sobretudo, na infraestrutura da cidade, esporte, turismo e ações que vão beneficiar diretamente o perímetro irrigado de São Gonçal

Adjamilton Pereira está fora do rádio e foi taxativo: “Dinheiro não me compra, nem a minha dignidade, quem assim age tem coragem de vender a própria mãe”



As informações espalhadas em Cajazeiras e em todo o Estado, que o jornalista e radialista…


adjamilton-pereira
As informações espalhadas em Cajazeiras e em todo o Estado, que o jornalista e radialista Adjamilton Pereira não voltaria aos microfones do Boca Quente da Difusora Rádio Cajazeiras, após as férias, foi confirmada.
No final do mês de março foi divulgado pela imprensa que o governador Ricardo Coutinho, o ex-prefeito Carlos Antonio a atual prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira e o radialista Fabiano Gomes teriam pedido a cabeça de Adjamilton ao empresárioJosé Cavalcante, proprietário da Difusora Rádio Cajazeiras, já que o referido profissional faz um jornalismo independente e imparcial, sem atrelamentos aos interesses dos governos estadual e municipal.
O que era apenas boato foi confirmado hoje, data em que o radialista voltaria ao batente, quando o empresário José Cavalcante conversou com o jornalista Adjamilton Pereira, para explicar “que os interesses comerciais”, estavam inviabilizando a sua permanência nos quadros da emissora.
Em um rápido contato com a imprensa, o jornalista Adjamilton Pereira questionou o danoso estágio de comprometimento da maioria dos meios de comunicação do Estado, em agradar a vontade do governante de plantão e de uma classe política que não aceita a atuação de uma imprensa livre.
Ele lamentou o fato de um cidadão de bem, como o empresário José Cavalcante, ter jogado por terra todo o conceito moral amealhado durante uma vida de trabalho, por interesses meramente comerciais – “Dinheiro não me compra e nem vendo minha dignidade, quem assim age, tem coragem de vender a própria mãe”, disse Adjamilton, prometendo que, posteriormente, falaria de forma mais demorada com a imprensa sobre esse e outros assuntos.   


vox 7 com Cajainformado 
  
VOX
7

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogador do Atlético de CZ desmaia e fica desacordado cinco minutos em jogo do Paraibano


Atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, entrou na metade do segundo tempo contra o CSP, foi atendido em campo e depois liberado para viajar


Noite de susto no Campeonato Paraibano: o atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, desmaiou em campo após o empate em 1 a 1 com o CSP, nesta segunda-feira. O jogador, que começou no banco e só foi para o jogo aos 22 minutos do segundo tempo, caiu assim que o árbitro apitou o fim da partida. Ele ficou desacordado durante cinco minutos, foi atendido por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no gramado e depois liberado para voltar para Cajazeiras, que fica a cerca de 450 km de distância de João Pessoa, onde a partida foi realizada.
De acordo com o técnico do Atlético, Stéfferson Bruno, e com o médico do clube, Ricardo Jorge, o problema de Thales foi apenas um cansaço excessivo. O que é curioso e também preocupante, pois o jogador só entrou em campo na metade da etapa final.
- Acho que foi cansaço. Vamos dar total atenção, levar ao hospital. Espero que não seja nada grave - afirmou o treinador.

- Thales já está reagindo. Foi apenas cansaço em excesso - assegurou o médico, ainda prestando atendimento ao jogador.

O médico do Trovão Azul revelou que não foi a primeira vez que Thales desmaiou. Segundo ele, na outra ocasião - com data não revelada - o motivo foi a baixa dose de glicose no organismo. Ainda de acordo com Ricardo Jorge, os exames feitos quando ocorreu o primeiro incidente com Thales não apontaram nenhum problema no jogador. Agora, no entanto, vai refazer uma nova avaliação para tentar identificar o problema.
- Acredito que aconteceu a mesma coisa, mas não podemos falar neste momento. Precisamos fazer uma nova bateria de exames para tentar constatar novamente. Na primeira vez em que Thales teve isso não foi constatado nada - afirmou Ricardo Jorge, acrescentando que ele vai ser submetido a exames de sangue e no coração nesta terça-feira, em Cajazeiras.
Além do médico, o goleiro Aloísio também confirmou o problema de Thales. E demonstrou preocupação com o estado de saúde do colega de grupo.
- A situação é complicada. É preciso rever tudo isso que está acontecendo. Essa não é a primeira vez que ele apaga - resumiu.

CSP e Atlético de Cajazeiras empataram em 1 a 1, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Globoesporte

Vital analisará na CAE proposta que concede isenção do IPI na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas



Baseado nas medidas apresentadas pela presidente Dilma Rousseff no Plano Brasil Maior – programa de estímulo à competitividade da indústria brasileira por meio de desonerações de tributos e políticas cambiais o senador Vital do Rêgo (PMDB) revelou estar esperançoso de que o Senado aprove a proposta que concede isenção do IPI na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, veículos utilitários, tratores e caminhões novos destinados exclusivamente ao uso na agricultura familiar.
Como membro titular da Comissãode Assuntos Econômicos (CAE) o senador Vital destaca que a comissão irá debater nesta terça-feira (30) às 10h a proposta que concede isenção do IPI na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, veículos utilitários, tratores e caminhões novos destinados exclusivamente ao uso na agricultura familiar.

Segundo ele, apesar do crescimento econômico neste ano ainda não ter apresentado uma alta significativa, as desonerações de tributos, manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo sobre material de construção e máquinas e equipamentos para a produção, além de caminhões e veículos comerciais leves apoiadas pelo senador, vão refletir ainda no primeiro semestre de 2013.
“Tanto eu, como 44% dos brasileiros entrevistados em recente pesquisa do Datafolha, acreditam que a economia vai melhorar. Acredito que o Plano Brasil Maior irá iniciar o enfrentamento da apreciação cambial, de avanço do crédito e aperfeiçoamento do marco regulatório da inovação, além de fortalecer a defesa comercial e ampliação de incentivos fiscais e facilitação de financiamentos para agregação de valor nacional e a competitividade das cadeias produtivas”.
No Senado Vital está empenhado em buscar formas de desburocratizar o processo produtivo do nosso Brasil e gerar mais renda e empregos para os brasileiros ele cita como algumas de suas alternativas a desoneração da folha de pagamento, uma reforma tributária a definição da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) via lei complementar. Outra alternativa já defendida desde a época que Vital era deputado federal é no que tange sobre o Imposto sobre Propriedade Industrial (IPI) que deveria também segundo Vital do Rêgo, limitar-se a produtos supérfluos, como bebidas alcoólicas, cigarros, jóias e automóveis.

Radialista comete suicídio dentro de emissora de rádio em Patos


 



O radialista Gilberto da Silva Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu  suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol, em Patos.
De acordo com informações, Betinho teria ido a rádio durante a madrugada, preparou uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos, foi para o estúdio e ingeriu a combinação.
Por volta das 3h30, o diretor da emissora Aluízio Caetano chegou a rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio debaixo da bancada. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já teria vindo à óbito.
O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h às 22h, porém, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava. Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e às vezes apresentava o programa nos finais de semana.
Gilberto da Silva Oliveira residia no Conjunto Noé Trajano e também exercia a função de agente comunitário de saúde.
O corpo foi encaminhado para o NUMOL onde será necropsiado. O delegado Araújo Neto está à frente da investigação do caso.
Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade.

maispatos.com redacao@gazetadaparaiba.com.br e Cajainformado 


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeita assina edital do Fuminc com recursos para projetos culturais



E-mailImprimirPDF
O Secretário Executivo de Cultura do Município de Cajazeiras, AgnaldoCardoso informou que já estão em mãos com o edital do FUMINC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura 2013, assinado pela prefeita Denise Oliveira.
Segundo ele, com essa ação, a prefeita mostra compromisso com a classe artística e cultural de Cajazeiras e ao mesmo tempo honra seu programa de governo. Parabéns Dra. Denise Oliveira. A classe artística agradece, disse o secretário.
Agnaldo informou ainda que estão sendo disponibilizados R$ 83.430,68 (Oitenta e três mil, quatrocentos e trinta reais e sessenta e oito centavos), para incentivo a projetos culturais, que serão analisados e aprovados.
No final da gestão passada, sem qualquer explicação plausível, os artistas e produtores culturais ficaram sem receber algumas parcelas, amargando um grande prejuízo. Os projetos executados podem ser na área teatral, artes plásticas, música, dança, livro, folclore, eventos culturais e gravação de CDs de artistas da terra, repentistas, etc.

Senador Vital parabeniza Alcantil e Barra de Santana por seus aniversários de 19 anos de emancipação política





Vital do Rêgo destaca suas ações pelas cidades e reafirma apoio as gestões em Brasília


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou as cidades de Alcantil e Barra de Santana pelos seus aniversários de emancipação política comemorados nesta segunda-feira (29), prometendo levar mais investimentos para as cidades. Vital disse que tem um carinho muito grande pelas populações destes municípios e por isso, iria continuar lutando em Brasília para liberar os recursos que permitirão aos gestores, realizarem os principais pleitos destes municípios.

O parlamentar disse ainda que Alcantil e Barra de Santana são cidades acolhedoras, de povo forte e que hoje ocupam papel importante no Estado. “Parabenizo os alcantilenses na pessoa do prefeito peemedebista José Milton Rodrigues e a todos os Barrasantenses dizendo da minha alegria e satisfação de poder contribuir para o desenvolvimento destas cidades que completam 19 anos de emancipação nesta data”, destacou Vital.

Por ocasião das datas festivas, o senador Vital manifestou o seu desejo continuar lutando pelos munícipios de forma apartidária como vem realizando desde deputado federal. Recentemente Vital recebeu em seu gabinete o prefeito de Alcantil, José Milton Rodrigues, onde na oportunidade foi solicitada a liberação de recursos para a aquisição de um ônibus escolar para o município. Vital do Rêgo se comprometeu em analisar os pleitos e viabilizá-los.

Ao final da audiência, o prefeito disse ter ficado satisfeito com a recepção que teve em Brasília e, também, com o comprometimento do Senador para com a cidade de Alcantil. “Parabenizo o senador pela receptividade e espero que tenhamos êxito nos pleitos”, destacou Rodrigues.


Confiram algumas ações do senador para Alcantil e Barra de Santana:

Alcantil
·         Foi cobrado do governador providências para a falta de água no município. A falta de água tem causado revolta de milhares de moradores. 15/08/2011;
·         Construção de 506 cisternas no município, no âmbito do Programa Brasil Sem Miséria, 2011;
·         Entrega de uma ambulância para o município, 2011 - Ministério da Saúde;
·         Inclusão do município no PAC 2 para obras de Melhoria Sanitária Domiciliar;
·         AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA ESTRADAS VICINAIS – MDA;
·         Indicação do município para ser beneficiado com a emenda para aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais - ministério do desenvolvimento agrário;
·         Garantia da aprovação formal no termo de compromisso TC/PAC-0050/2012 para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário – FUNASA;
·         Conquista do empenho para a construção de cisternas.

 Barra de Santana
·         Ônibus escolar dentro do Programa Caminhos da Escola, um ore 2 com capacidade para 44 estudantes sentados e um ore 3 com capacidade para 59 alunos sentados, 2011;
·         Cestas básicas que foram distribuídas com a população atingida pelas fortes chuvas que assolaram o Estado em 2011 - Companhia Nacional de Abastecimento;
·         Infra – Estrutura Urbana - Ministério das Cidades, 2010;
·         Construção de 917 cisternas no município, no âmbito do Programa Brasil Sem Miséria, 2011;
·         Garantia da solicitação de recursos para a construção de Academia e Unidade Básica de Saúde-UBS.

Senador Vital anuncia audiência publica para debater marco regulatório para convênios entre governo e ONGs






Como membro da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destaca que a comissão promove nesta segunda-feira (29), audiência sobre o marco regulatório para convênios entre governo e ONGs. Entre os convidados está o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Vital que já propôs projeto de Lei para que entidades sem fins lucrativos tenham que comprovar experiência para celebrar parcerias com o Poder Público. Revela que a intenção da audiência será avaliar e discutir o Projeto de Lei do Senado nº 649, de 2011, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as entidades privadas sem fins lucrativos para a consecução de finalidades de interesse público.

Irão participar da audiência pública com horário para inicio às 09h, os seguintes convidados: Gilberto Carvalho - Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República; Vera Masagão Ribeiro - Diretora Executiva da Associação Brasileira de Organizações não Governamentais – ABONG; Carlos Higino Ribeiro de Alencar - Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União – CGU; Representante do Tribunal de Contas da União; Representante da Secretaria-Geral da Presidência da República; Representante da Advocacia-Geral da União; José Eduardo Sabo Paes Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT; Fábio de Sá e Silva Técnico de Planejamento e Pesquisa - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA; Representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Representante da Controladoria Geral da União; Silvio Rocha Santana Membro - Comitê Facilitador da Plataforma Por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil; Paula Raccanello Storto Professora de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e  Alexis Vargas Coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Na opinião de Vital do Rêgo a audiência vai contribuir para dar transparência, eficiência e eficácia às relações entre o Estado e entidades privadas sem fins lucrativos – as ONGs. Assim, ressaltou o senador, as demandas sociais serão melhores atendidas com parcerias para desenvolver ações de interesse comum.