sexta-feira, 26 de abril de 2013

Senador Vital do Rêgo volta a defender renegociação de dívida de pequenos produtores do Nordeste



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), voltou a manifestar a sua preocupação com a dívida crescente dos pequenos e médios produtores agrícolas do Nordeste, particularmente, da Paraíba, em razão dos empréstimos bancários. O parlamentar, que apresentou uma Emenda na chamada MP 610/2013 que trata do perdão parcial das dívidas dos agricultores atingidos pela seca no Nordeste, adotou o tema como uma de suas prioridades no Senado.
Vital disse que a sua intensão é continuar debater com as instituições bancárias, principalmente com o Banco do Nordeste,  essa situação de dívida crescente que se arrasta no Brasil. Segundo ele, os pequenos produtores já sofreram demais e precisam se livrar de vez dos débitos para voltarem a produzir. A crise no campo segundo ele,  se agrava em decorrência da longa estiagem.
O senador citou como exemplo o Estado da Paraíba quando 111 mil pequenos produtores foram prejudicados devido à seca, conforme dados da Associação dos Mutuários de Crédito Rural do Estado da Paraíba. O senador enfatizou ainda que os produtores não suportam mais um fardo tão pesado, e por isso, tem realizado protestos no interior da Paraíba. Ele lembrou que na última terça-feira, os produtores realizaram uma grande manifestação em frente a agência do Banco do Nordeste em Campina Grande, tendo inclusive despejados carcaças de animais em frente ao banco. “Foi uma cena que chocou mas que retrata esse momento duro e difícil dos nossos pequenos produtores” enfatizou.
Recentemente a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou projeto de autoria do Senador Vital que perdoa a dívida de pequenos produtores nordestinos. A Medida beneficia os empréstimos de no máximo 35 mil reais feitos até 200;, perdoa as dívidas de crédito rural contratadas por mini, pequenos e médios produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. O texto ainda prevê a possibilidade de renegociação e um desconto de 65 por cento nas dívidas de até 35 mil reais contraídas depois de 2002.
De acordo com o que rege o projeto, os empréstimos entre 35 e 100 mil reais terão um desconto ainda maior, de 85 por cento, com prazo de até dois anos para a quitação. O senador vital lembrou que a medida é mais um esforço para ajudar a combater os efeitos das repetidas secas ocorridas no nordeste nos últimos 20 anos.  O projeto do senador paraibano já aprovado nas comissões de Reforma Agrária e de Desenvolvimento Regional ainda deve ser analisado na Comissão de Assuntos Econômicos também do Senado antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Nesta quinta-feira (25),  tema voltou a ordem do dia no Senado. A Comissão de Agricultura (CRA) da qual Vital faz parte, iniciou sua reunião semanal analisando projeto que modifica os parâmetros de renegociação das dívidas oriundas de operações de crédito rural com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Porém, a decisão foi adiada por pedido de vista do senado Waldemir Moka (PMDB-MS).
O PLS 622/2011, também prevê perdão das dívidas de pequenos produtores. Concordando com o relator da matéria, Vital, acredita n aprovação da matéria na forma de um texto substitutivo.   Para isso, sugeriu a mobilização de todos os senadores nordestinos.

Aeronáutica confirma que ILS conseguido por Senador Vital para Campina é o mais moderno do mundo



O Ministério da Aeronáutica confirmou que o ILS, instrumento par auxílio no pouso e decolagem de aeronaves, instalado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é o mais moderno do mundo. A informação foi confirmada pelo Brigadeiro do Ar e Coronel Aviador Rui Chagas Mesquita, Chefe de Relações Institucionais da Aeronáutica.

Segundo Rui Mesquita, depois do ILS de Campina Grande, o segundo ILS mais moderno do mundo será instalado no Rio de Janeiro. “O ILS que o Senador Vital conseguiu para o aeroporto de Campina Grande é o mais moderno que há no mercado mundial e o único, hoje, em todo o planeta, a operar com vinte antenas”, confirmou ele.

De acordo com Rui Mesquita, que no início deste mês esteve em Campina Grande para, junto com o Senador Vital, proceder a entrega formal do equipamento, a partir do pleno funcionamento do ILS o Aeroproto de Campina Grande servirá de base para outros aeroportos da região, inclusive de João Pessoa.

“Com o ILS instalado em Campina Grande, a situação que até hoje vem ocorrendo vai se inverter. As aeronaves que, por condições adversas, não consigam pousar em João Pessoa, por exemplo, farão procedimento para Campina Grande, onde poderão realizar o procedimento de descida sem riscos. Em Campina Grande o piloto terá a certeza do pouso”, disse ele.



O pré-candidato a Governador pelo PMDB em 2014, Veneziano Vital do Rêgo, disse em entrevista ao jornalista Paulo Roberto, do programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, em Campina Grande, que vai discutir na Paraíba inteira um projeto para o Estado, baseado na humanização das relações entre o gestor estadual e as diversas representações da sociedade.

“Queremos humanizar as relações na Paraíba, entre o governo e a sociedade, com o cidadão comum, com as entidades. O governador Ricardo Coutinho tem uma dificuldade muito grande no trato com essas representações. Precisamos rever isso”, afirmou Veneziano.

Ele disse que, nos últimos dias, tem estudado bastante sobre a Paraíba e, a cada dia, tem descoberto deficiências advindas da ineficiência estatal. “Tenho mergulhado sobre realidades estaduais, regionais e até nacionais e tenho ficado muito preocupado com a situação dos índices da nossa Paraíba, na Saúde, na Educação, na Segurança Pública, e digo que a Paraíba pode ser bem melhor”, salientou Veneziano.

Honra – Veneziano disse também que se sentiu muito honrado em ter sido indicado pelas executivas Estadual e Nacional do PMDB como pré-candidato do partido ao Governo do Estado da Paraíba, nas eleições do ano que vem.

“Esta indicação muito me honra. A responsabilidade é grande em ser indicado pelo PMDB estadual e nacional. É uma indicação afetuosa, carinhosa, mas também respaldada no reconhecimento dos companheiros do partido”, afirmou Veneziano.

Ele lembrou que, na eleição de 2010, seu nome chegou a ser citado para a disputa majoritária, na composição da chapa encabeçada pelo PMDB, como vice-governador, senador e até mesmo governador. “Mas, naquela época, tínhamos a responsabilidade de concluir nosso mandato na Prefeitura de Campina”, lembrou.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputado consegue audiência com Tribunal de Justiça da Paraíba para cobrar novo Fórum de Cajazeiras


A prefeitura de Cajazeiras já doou o terreno e resta apenas o início da obra. A 5ª vara já foi criada e ainda não está funcionando por falta de espaço.
Deputado consegue audiência com Tribunal de Justiça da Paraíba para cobrar novo Fórum de Cajazeiras
Deputado Vituriano cobra novo Fórum
O Tribunal de Justiça da Paraíba, atendendo pleito do deputado Vituriano de Abreu (PSC), agendou para o dia 09 de maio de 2013, às 14h00, uma audiência com a Presidência do Tribunal de Justiça, para tratar da construção do novo Fórum Ferreira Júnior da Comarca de Cajazeiras.
Através de sua assessoria, o deputado Vituriano de Abreu convida todos os magistrados, advogados, promotores de justiça e servidores, que atuam na Comarca de Cajazeiras, além da sociedade civil, clubes de serviço, igrejas, prefeitos e vereadores de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, deputados estaduais e federais que foram votados em Cajazeiras, para participarem desta importante audiência.
A prefeitura de Cajazeiras já doou o terreno ao Tribunal de Justiça e resta apenas o início da obra.
As instalações físicas do atual fórum não comportam mais a demanda dos serviços judiciais.
A 5ª vara já foi criada e ainda não está funcionando por falta de espaço n

Crato-CE: Acusado de matar e enterrar ex-mulher foi morto a golpes de “cossoco” dentro da cadeia



20130424114648_meio
20130424113035_capa
Demontier Tenório///(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, foi morto a golpes de “cossoco” dentro da cadeia (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira dentro de uma cela na cadeia pública de Crato. A permanência do jovem Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, no cárcere não chegou a 20 horas e o mesmo tombou morto após luta corporal. A direção do presídio não passou qualquer informação para a Imprensa se limitando a comunicar o fato à polícia que se encarregou de convocar o rabecão para conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de ser necropsiado.
Ele é réu confesso no assassinato da ex-mulher Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que foi sepultada hoje em Crato. A única informação chegada é que Joserlandio estava em uma cela com outros cinco detentos os quais chegaram a demonstrar revolta pela frieza e brutalidade como o assassinato da garota foi praticado. Pela madrugada, um deles apanhou uma arma artesanal e o conflito começou. A cada tentativa de defesa, a vítima era golpeada e foram sete perfurações de “cossoco”.
O assassinato de Alana Gomes em um imóvel da Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio), causou grande repercussão em todo o Cariri. Ela foi atraída à casa de Joserlandio para tratar sobre a festa do primeiro ano do filho do casal mesmo já estando separados e a jovem reclamando o atraso de seis meses da pensão alimentícia. Tal conflito já tinha resultado em ameaças de morte contra sua sogra e agressões na ex, ficando preso quatro meses por crime contra a Lei Maria da Penha.
Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos asfixiou e matou Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos.
No reencontro de segunda-feira, ele praticou sexo com Alana, conforme revelou à polícia, matou a garota asfixiada e ocultou o cadáver sob sua cama antes do retorno de familiares seus ao imóvel. A cabeça dela estava envolta por uma fita adesiva plástica e transformada em uma espécie de múmia além dos pés e mãos amarrados com fios. Na madrugada de ontem, enquanto os parentes dormiam, apanhou uma enxada e jogou o corpo nas costas saindo de casa.
O acusado se dirigiu até uma área de brejo num matagal perto de um campo de futebol e providenciou o enterro em meio à escuridão e o silêncio da madrugada. Barulho apenas da enxada cavando a sepultura de Alana com cerca de um metro de profundidade para, novamente, ocultar o cadáver. Com o desaparecimento da garota, as suspeitas recaíram contra Joserlandio que confessou friamente à polícia todos os detalhes da trama.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretário de Cultura de cidade paraibana espanca Produtor da banda Bonde do Brasil



Lulu acusa Alexandre Cesar de ter agredido-o dentro de uma emissora de rádio local - a Rádio Imprensa FM, no ano de 2009.


O secretário de Cultura de Monteiro/PB, Alexandre Cesar (Bilu), está sendo acusado de espancara o produtor musical, o produtor musical Thiago de Araújo Rafael (foto), da Banda Bonde do Brasil.

A confusão aconteceu nas proximidades da Churrascaria Cariri, na última sexta-feira (19). Thiago de Araújo ficou bastante ferido. 

O produtor musical fez o boletim de ocorrência na 4ª Delegacia Regional de Monteiro e voltou para a capital João Pessoa, onde reside. Não se sabe ao certo o motivo das agressões.

Essa não é a primeira vez que o secretário se envolve em confusões.Alexandre César já respondendo por uma ação indenizatória por danos morais, impetrada por Luiz Carlos Remígio, conhecido como Lulu dos Tropicais (irmão do forrozeiro Flávio José).


A discussão foi toda acompanhada pelos ouvintes, com riqueza de detalhes: o apresentador do "Debate na Imprensa" entrou em ação para apartar a briga deixando os microfones abertos”.

Wscom

Empresária anuncia dois novos cursos para Cajazeiras, fala de investimentos e garante implantação de indústria com 300 empregos


Ana Goldfarb revela que tem encontrado dificuldade de investir em Cajazeiras, mesmo para gerar emprego e renda.
Empresária anuncia dois novos cursos para Cajazeiras, fala de investimentos e garante implantação de indústria com 300 empregos
Ana Goldfarb foi entrevistada na TV Diário do Sertão no Programa Interview (Foto: Ângelo Lima)
A diretora da Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras, a empresária Ana Goldfarb, em entrevista na TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (24), anunciou mais dois cursos superiores, Engenharia Civil e Arquitetura. A Faculdade passa a oferecer dez cursos.
Segundo Ana, a equipe técnica visitará as instalações da Faculdade nos próximos 30 dias para autorizar o funcionamento dos novos cursos.
De acordo com a diretora, após a instalação dos dois cursos na área tecnológica, terá uma “parada” na abertura de novos cursos, pois, os investimentos serão destinados para a indústria de medicamentos.
A fábrica
A diretora informou que abriu mão do terreno doado pela prefeitura em gestões passadas, pois, depois da invasão não conseguiu resolver as pendências, sendo escolhido um novo local para implantação da indústria em Cajazeiras.
“Existe uma dificuldade para investir em Cajazeiras. Teremos um novo projeto arquitetônico Vou retomar a ideia e vou implantar a indústria e pronto”. Revelou Ana
De acordo com a empresária, o “carro chefe” da indústria será a fabricação de soro. “Compramos uma máquina na Alemanha, que só existe quatro no Brasil”
Ana afirmou que inicialmente a indústria vai gerar 300 empregos diretos na cidade de Cajazeiras.
Construção
Segundo a empresária, seu novo investimento está sendo na área de construção civil, pois representa um grande sonho. “Isso foi depois da construção da Santa Maria. Participei de todo o processo”.
Educação
Ana afirmou que a Educação teve um grande salto com o Governo Lula, no sentido de mais pessoas terem acesso ao ensino superior com os incentivos governamentais como: Prouni e FIES (Financiamento Estudantil), porém, alertou para mais investimentos nos anos iniciais do ensino.
De acordo com diretora da faculdade, 80% dos alunos do recém-implantado curso de Medicina tem FIES. “Temos aluno de Medicina pelo Prouni também”

Prefeita de CZ fecha acordo com SINFUMC e servidores não terão pontos cortados. Vídeo


Os três de paralisação por parte da categoria será recompensados durante o período escolar deste ano.
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (24), representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), onde ficou definido que os três dias de paralisação por parte da categoria serão compensados durante o período escolar deste ano.
Para a presidente do SIMFUMC, Elinete Lorenço, a reunião foi proveitosa, pois, todas as pautas reivindicadas pela classe foram apresentadas durante a reunião. Ela disse  que a prefeita garantiu que após pagar os precatórios que estão em andamento, sentará com o Sindicato para programar o pagamento dos meses deixados pela administração passada.
“A paralisação continua. As faltas vão ser pagas depois. Fechamos também com a prefeita que seja feita uma planilha para pedi mais recursos para o FUNDEB de Cajazeiras, pois entendemos que este concurso que será feito vai inchar ainda mais a folha de pagamento, e precisamos de recursos para que nossos salários sejam garantidos”, disse a sindicalista.
Em contato com a reportagem, a prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), disse que a prefeitura tem interesse detrabalhar em parceria com o funcionalismo municipal.
A socialista reforçou o compromisso de pagar todos os funcionários municipais em dia e os salários atrasados deixados pela gestão passada.
“Aceitamos a proposta do Sindicato de fazermos uma planilha para melhorias no FUNDEB e levarmos para Brasília, como também o sindicato nos pediu o pagamento dos meses atrasados e juntamente com nosso departamento jurídico vamos trabalhar para que tudo seja resolvido. Vamos sentar novamente com o sindicato, mas diante disto, já firmo um compromisso para que os dias de paralisação sejam repostos pela classe dentro do ao letivo”. Finalizou.
 DIÁRIO DO SERTÃO

Relatório final da Subcomissão da Aviação Civil elaborado pelo senador Vital do Rêgo será votado nesta quarta-feira naComissão de Serviços de Infraestrutura



Apontando soluções para os principais problemas aéreos brasileiros, o relatório final da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil (Cistac), elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), será votado nesta terça-feira na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O texto já foi aprovado pela subcomissão e inclui um diagnóstico e recomendações para a aviação civil no país.
A subcomissão foi criada para realizar um ciclo de debates sobre a situação de todos os segmentos da aviação nacional. O relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que foram realizadas 19 audiências públicas, com a participação de mais de 50 autoridades no assunto.
Entre outras medidas, o relatório do senador Vital propõe a ampliação do mercado de aviação para aumentar a concorrência e reduzir o custo das passagens aéreas nos voos domésticos, que muitas vezes superam os valores praticados em trechos internacionais.
 Vital do Rêgo também propôs a priorização da aviação regional com um novo modelo de linhas aéreas que possibilite a ampliação do setor para aeroportos do interior. A curto prazo, a subcomissão irá levantar a situação dos aeroportos das cidades que sediarão a Copa das Confederações e apresentará ao governo soluções imediatas para que o país possa receber o fluxo de turistas previsto.
Na condição de relator da subcomissão, Vital disse que identificou problemas estruturais e logísticos no setor. E esse foi tema dostrabalhos da subcomissão ao longo do ano passado.  “Estivemos trabalhando essa matéria ao longo de seis meses e estamos com o relatório praticamente pronto. Temos dois meses para apresentar e finalizar o texto. É um relatório extenso com sugestões importantes sobre a aviação civil de forma geral. Apresentamos uma série de propostas ao governo de mudanças para o setor” enfatizou Vital.
 Vital acredita que a Subcomissão vai dá grande contribuição para a transformação do novo segmento que deve produzir transformações na economia nacional.
....

Internauta flagra motorista de ambulância da Prefeitura de Campina Grande passeando pela cidade em horário de trabalho




Estão circulando na internet fotos de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campina Grande circulando pela cidade, em horário de trabalho. Segundo a responsável pela publicação das fotos em seu perfil no twitter, Cristina Santos (@crissantospb), a ambulância foi flagrada em pelo menos três oportunidades, em situações não condizentes com as responsabilidades que a função exige.

Nas postagens, Cristina Santos informa que o motorista da ambulância chama-se Alan e estaria se aproveitando do veículo para passear e resolver questões pessoais, em pleno horário em que a ambulância deveria estar prestando serviços à população. “O passeio foi por Santa Rosa, Quarenta”, informa ela, em uma das postagens.

Em outras postagens, a internauta publica frases curtas, para ilustrar cada foto. “Passeando, Inovar!”, diz ela em uma das fotos, referindo-se ao slogan da nvba administração municipal em Campina. “Continua o passeio”, afirma ela, em outra foto.

Os flagrantes mostram um motorista parado ao lado de um supermercado da cidade, ao lado de uma escola e também acenando para alguém que ele conhece. As fotos seguem em anexo.

Fonte: Acompanhamento de Mídia

Vituriano propõe acordo ao empresário Arlan Rodrigues que poderá ser seu indicado a prefeito nas próximas eleições municipais


vaAlém de festa, comemorações e homenagens, o evento realizado pela AC2B em Brasília no último fim de semana, reservou alguns fatos políticos que chamam a atenção.
Um deles foi à conversa entre o deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) e o empresário Arlan Rodrigues que é presidente do PP (Partido Progressista) em Cajazeiras.
Segundo informações o deputado convidou Arlan para migrar para o grupo de oposição e apoiá-lo nas próximas eleições, em troca o empresário seria o nome defendido por Vituriano para as disputas municipais de Cajazeiras em 2016.
O empresário teria ficado interessado na proposta, mas não chegou a dar resposta ao deputado no momento.
A favor do possível acordo Vituriano teria a seu favor o ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro, que é presidente estadual do PP, e chegou a firmar uma parceria com o “Leão” e mais seis deputados na Assembleia em torno do seu nome por uma vaga no Senado Federal em 2014.
O ministro teria ficado bastante animado com a ideia de um candidato do partido a prefeito nas próximas eleições municipais.
Blogdofurao.com

Tio e sobrinho de apenas 03 anos são assassinados a tiros no conjunto mutirão zona norte de Cajazeiras




 







U
m fato lamentável aconteceu no início da noite desta terça feira (23) no conjunto Mutirão zona norte de Cajazeiras.Duas pessoas dentre elas um garoto de apenas três anos foram assassinadas a tiros supostamente por acerto de contas.
Segundo informações dois homens em uma moto um deles identificado apenas como Caio que é menor e sobrinho do ex-vereador Chico de Bianôr, chegaram no local onde se encontrava Leandro Cordeiro de Melo 23, e já foram efetuando vários disparos contra a vítima. Leandro ainda chegou a correr para dentro da residência do sua  mãe, mas tombou morto.
assassinato
Os tiros atingiram também um garotinho que era sobrinho de Leandro das iniciais Osmar Renan Sousa de Melo de três anos que chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas chegando sem vida no Hospital Regional de Cajazeiras.
assassinato 01
A nossa reportagem esteve no local e  colheu informações que o fato teria se dado em função de uma dívida da vítima com os acusados de cerca de R$ 2.000,00 na compra de um carro, o que ocasionou os assassinatos.
Desesperado o pai do garoto Lorival Cordeiro de Melo, aos prantos lamentava o fato de não terem sequer poupado a criança que inocente brincava na frente da residência.
VOX7

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dupla armada mata a tiros tio e sobrinho de três anos em Cajazeiras


A criança chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e também faleceu.
Imagens fortes: Dupla armada mata a tiros tio e sobrinho de três anos em Cajazeiras
O menino morreu no HRC. Confira!
Um duplo homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira (23), no Conjunto Mutirão, próximo a Capela do Pio X, Zona Norte de Cajazeiras.
De acordo com as primeiras informações chegadas até o 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, dois homens usando capacetes chegaram em uma motocicleta de cor vinho e disparam várias vezes.
Os tiros atingiram e mataram Leandro Cordeiro de Melo, de 23 anos, chegando a ferir também Oscar Renan Cordeiro de Melo, de 03 anos, que estava no local. Renan é sobrinho de Leandro, e estava brincando em cima de uma motocicleta quando foi atingido pelos tiros.
O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e também faleceu.

domingo, 21 de abril de 2013

Serviço de inteligência do 6º BPM chega em menos de 24 horas a suspeito de assassinar mulher em São José de Piranhas neste SÁB


O serviço de inteligência da polícia militar do 6º BPM apresentou o suspeito de ter assassinado a jovem Minéia Menezes da Silva que foi encontrada morta na manhã
deste sábado (20) no distrito de Boa Vista em São José de Piranhas, ela residia no bairro São Francisco em Cajazeiras.
Em menos de 24 horas os policiais chegaram a Gerlandio Sousa Pereira, (casado, 30 anos) que disse ter saído com a jovem na noite anterior ao crime, e que chegou a discutir com a vítima por causa do valor do programa. Ele disse ainda afirmou que chegou a empurrá-la para fora do carro nas imediações do antigo aeroporto Antônio Tomaz na Agrovila, mas não chegou a confessar a autoria do delito.
A polícia se deslocou até a residência do acusado no sítio Barreiro em Cajazeiras, onde verificou marcas de sangue no seu carro um FIAT Uno de cor cinza e placas OFD 9316, e algumas roupas também manchadas de sangue.
O acusado foi levado juntamente com o carro e as roupas para a delegacia distrital e apresentados ao delegado de plantão para as medidas cabíveis. O corpo de Minéia foi enviado para o UML (Unidade de Medicina Legal) de patos onde passará por perícia.

Com 6º BPM