sábado, 6 de abril de 2013

Veneziano diz que RC ataca sua gestão em CG porque tem medo de enfrentá-lo




“Vou enfrentar e já estou enfrentando uma realidade de uma máquina poderosa do governo”, disse

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), declarou nesta sexta-feira (05), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que está sendo vítima de constantes ataques do grupo da situação, principalmente do governador Ricardo Coutinho (PSB), porque seus adversários conhecem o seu potencial eleitoral e sabem que é um forte candidato a governador nas eleições estaduais de 2014.
“Vou enfrentar e já estou enfrentando uma realidade de uma máquina poderosa do governo”, completou.
Veneziano também voltou a atacar o governador pela falta de ações do Estado em Campina Grande. Segundo ele, na época em que foi prefeito Ricardo n ao dava a atenção necessária a Campina. “Enquanto o Estado passa por muitas dificuldades, o governador faz política e vitimas”, afirmou.
Veneziano acrescentou que o governador só apareceu na cidade após o seu nome ter sido lançado como pré-candidato ao Governo do Estado, “para tentar macular a sua minha imagem”. “Coincidentemente com o período em que o PMDB me lança como postulante adversário do atual governador, que passou dois anos sem pisar em Campina Grande, é que a partir do dia dois de janeiro foi a Campina Grande sete vezes”, afirmou.
Ele disse também que a nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), como secretário estadual de Interiorização, cargo que sempre foi comandado por um político campinense, mostra a falta de compromisso do governador com a cidade. “Isso é um gesto para os campinenses se convencerem dos reais propósitos que o governador tem para com a nossa cidade”, sustentou.
Da Redação
WSCOM Online

O coronel e o capataz, RC e Fabiano Gomes repetem a sina do mandante e do pistoleiro jagunço


O coronel e o capataz, RC e Fabiano Gomes repetem a sina do mandante e do pistoleiro jagunço
O que pode ser mais estranho numa democracia que um governador agredindo sistematicamente a liberdade de expressão?  
Seria um surto de autoritarismo adquirido ou os primeiros sinais de uma psicopatia política irreversível? 
Quem buzina os ataques a imprensa como estratégia para garantir a reeleição ou ninguém buzina nada e esse governador persegue e amordaça jornalistas por que odeia o contraponto?
Em mais um capítulo da novela do confronto da gestão RC com a imprensa a vítima agora foi o radialista Adjamilton Pereira, irmão do jornalista Josival Pereira, que foi arrancado da condição de apresentador do programa Boca Quente, lá na rádio Difusora de Cajazeiras, só por não rezar pela cartilha da SECOM.
O detalhe é que mais uma vez o dublê de radialista Fabiano Gomes aparece como o capataz do governador nessa história de perseguições a imprensa em sua  gestão republicana.
Minha solidariedade a Adjamilton e um recado ao famigerado ceivador de postos de trabalho no batente da mídia.
Fabiano,  a vida é um bumerangue e observando a Lei de Newton aviso-te que um dia tudo isso que plantas vai brotar e, com a mesma sede que perseguistes, serás perseguido sem dó nem piedade, mas com um agravante: não terás,  como Adjamilton, ninguém para te hipotecar solidariedade. 
A isto se dá o nome de prostituição solitária ou  o ocaso de um cafajeste. 
blog do Dércio

MEDO? Plantam os nomes de Cássio, Maranhão e Agra para tentar enfraquecer Veneziano, mas em 2014 será RC x Cabeludo



MEDO? Plantam os nomes de Cássio, Maranhão e Agra para tentar enfraquecer Veneziano, mas em 2014 será RC x Cabeludo
Cássio não é candidato a governador, mas sempre tem uma corrente plantando na mídia essa conjectura, apesar de saber que a ficha dele é suja e que legalmente é inviável, além disso se o senador botar a cabeça de fora aquele relatório da PF que estou num pé e noutro para publicar não deixará pedra sobre pedra e ainda lhe vinculará ao operador de Carlinhos Cachoeira por uma sequência de depósitos que foram arremessados da janela do Edifício Concorde.
Zé Maranhão não é candidato a governador e mesmo se quisesse andaria a Paraíba toda numa cruzada unilateral, acompanhado só do seu motorista e sobrinhos, pois teve suas chances e agora cairia no ridículo caso insistisse na tese que vem sendo fomentada a partir da Granja Santana e repercutida aqui e ali sob estímulo dos 87 mil reais que a SECOM gasta por dia com publicidade.
Luciano Agra não é candidato a governador e, talvez, nem esteja circulando livremente por aí até o próximo natal, mas mesmo assim tem sempre um Nonato Bandeira da vida querendo usá-lo como instrumento para adquirir um mandato na Câmara Federal.
Na Paraíba apenas duas candidaturas de peso estão confirmadas. O próprio Ricardo Coutinho, que tem a legitimidade para tentar a reeleição e submeter projeto e gestão a opinião pública, e Veneziano Vital do Rego, o candidato natural já lançado e com bloco na rua pelas oposições.
Numa situação de aparente conforto o governador é quem tem a obrigação de vencer, pois tem a caneta e o tesouro para manobrar.
Numa situação de ir para o tudo ou nada corre Veneziano e parte cedo por ser coxo e não ter nenhuma máquina para montar seu exército.
Então, por que aparecem tantas conjecturas e cenários com Cássio, Maranhão e Agra?
Como disse, a situação de RC é aparentemente confortável. Aparentemente. Ele sabe do potencial de Veneziano e tenta sufocá-lo no nascedouro desde que o Cabeludo deixou a Prefeitura de Campina Grande.
Ricardo planta notícias por todos os lados para implodir a candidatura de seu principal adversário, pois gostaria de ter Maranhão como adversário para ganhar por Wx0, mas vai ter campanha e com disputa acirradíssima.
Em 2014 será Veneziano contra Ricardo e ponto final.
Blog do Dércio 

Agricultores fazem protesto contra dívidas e expõe carcaças BNB




O movimento parou parte do Centro da cidade

Dezenas de agricultores se reuniram num protesto, durante essa semana , em frente ao Banco do Nordeste, no Centro da cidadede Guarabira. Eles pedem o perdão da dívida ativa dos agricultores que contraíram empréstimos e foram prejudicados pela seca que assola o Nordeste brasileiro.
Várias carcaças de animais foram expostas em praça pública. O movimento foi organizado por Jair Pereira, presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba.
O movimento parou parte do Centro da cidade.
portalmidia.net

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Senador Vital presta homenagem a Coremas pelo seu aniversário registrando suas ações em prol da cidade







Em depoimento a mídia paraibana o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou em nome do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), a cidade de Coremas, que comemora nesta quinta-feira (04) de abril, 59 anos de emancipação política. Ele também lembrou que uma das suas recentes bandeiras de lutas em Brasília em prol da cidade são pela construção de creches, academias de Saúde, andamento das obras da Transposição que garantirá o aumento de água para o açude Coremas-Mãe-D ’água, entre outras tantas.

Demonstrando alegria com o aniversário de Emancipação Política de Coremas, o senador Vital do Rêgo, destacou que a cidade é uma das principais cidades do Vale do rio Piancó. “A cidade vem vivendo um momento positivo no seu desenvolvimento econômico e social. É por tudo isso que parabenizo a todos os coremenses, que hoje têm muito que comemorar”, congratula.

O senador lembrou que muito do crescimento atual da cidade se deve ao trabalho sério realizado pelo prefeito Edilson Pereira de Oliveira (PR). O parlamentar peemedebista aproveitou a ocasião para reafirmar o seu compromisso de continuar trabalhando em Brasília no propósito de ajudar o gestor a realizar os investimentos que Coremas necessita para se manter no caminho do desenvolvimento, a exemplo da articulação que há algumas semanas junto a Funasa onde anunciou recursos designados para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhoria sanitária domiciliar (construção de banheiros) e melhoria habitacional para controle de doença de chagas.

Desde deputado Federal, Vital do Rêgo vem lutando pela cidade com inúmeras emendas individuais para o Município, como também intervenções. Confira outras ações desempenhadas pelo Senador para Coremas:

                                      Via os Ministros da Saúde e Educação, respectivamente o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou o repasse de recursos financeiros do Programa Saúde na Escola – PSE;
                                      Além disso, o peemedebista conseguiu recentemente habilitar o município no Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde;
                                      Vital cobrou melhorias para a rodovia PB 342 que liga Piancó/Coremas;
                                      Recentemente Vital do Rêgo anunciou a liberação de mais recursos via Funasa para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhoria sanitária domiciliar (construção de banheiros) e melhoria habitacional para controle de doença de chagas;
                                      Viabilizou via PAC I recursos para a construção de 1 creche na cidade;
                                      Luta para conquista de mais um banco de leite para a cidade;
                                      O peemedebista luta pela celeridade da Transposição do Rio São Francisco que o aumento da garantia de água para o açude Coremas-Mãe-D ’água;
                                      O senador Vital conseguiu via o Ministério do Esporte, academias de Saúde que deverão estar em funcionamento até o final do ano;
                                      Conclama a gestão municipal a participar do PAC 2- Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. (O município terá 20 anos para pagar, com prazo de carência de até quatro anos. A taxa de juros é de 6% ao ano);
                                      Demandou ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que seja avaliada a possibilidade de reativar a adutora de Coremas para abastecer o município de Patos;
                                      Articula a liberação de recursos junto ao MIN para a recuperação dos açude Coremas.
                                      Intercedeu junto ao MDA à classificação do município para receber uma maquina retroescavadeira (NE PB Coremas 11 6 2 4 Individual 2012).


Senador Vital recebe presidente da AMB para discutir campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”








Em mais uma reunião a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), presidida pelo Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), aprovou nesta quarta-feira (03) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC70/11) que garante a inclusão da proteção à adolescência entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. A PEC agora será apreciada no plenário da Casa e, se aprovada, vai para tramitação na Câmara.

A relatora da matéria, Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou que a Constituição de 1988 reconhece e garante diversos direitos às crianças e aos adolescentes. No entanto, segundo ela, apenas a proteção à infância foi incluída entre os direitos sociais previstos.
Presidente da CCJ, o senador Vital do Rêgo se esforçou para que a matéria fosse aprovada e considerou uma vitória do povo brasileiro. "Hoje aprovamos na CCJ, a PEC70/11 que propõe alteração na Constituição para incluir entre os direitos sociais, a proteção à adolescência" postou o senador.

Os senadores também aprovaram na CCJ por unanimidade, a indicação da Ministra Maria Cristina Peduzzi, como membro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação de Maria Cristina Peduzzi para integrar o CNJ foi consensual com 14 votos favoráveis.
O próximo passo é a votação no Plenário do Senado e a pedido de Vital do Rêgo, a CCJ aprovou requerimento para que a indicação tramite em regime de urgência. Peduzzi foi indicada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), corte da qual é ministra. 
"Aprovada por unanimidade, a indicação da Ministra Maria Cristina Peduzzi,como membro no Conselho Nacional de Justiça" postou o senador em seu twitter.

Por determinação do senador Vital do Rêgo um dos primeiros projetos a entrar em pauta hoje foi o PLS 251/2010 de autoria da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) que obriga governadores a cumprirem ordem judicial de reintegração de posse no prazo de 15 dias, sob pena de responderem por crime de responsabilidade.

O tema é polêmico e movimentou a CCJ. No dia 20 de março, foi concedida vista coletiva (tempo para análise) do texto. E, na última quarta-feira (27), a votação da matéria voltou a ser adiada a pedido do senador Sérgio Souza (PMDB-PR). Ele é autor de emenda propondo a ampliação dese prazo para 30 dias. De acordo com sua proposta, o tempo necessário para cumprimento da reintegração de posse seria definido pelo juiz, levando em consideração a complexidade de cada caso, a demanda de planejamento e logística da ação policial e a segurança física de invasores e policiais na operação de retomada da propriedade ocupada irregularmente.

Nilda Gondim será homenageada hoje em João Pessoa por ações “que dignificam as mulheres e suas conquistas”




A Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) receberá uma homenagem na noite desta quinta-feira (04) em João Pessoa, em reconhecimento ao seu trabalho como parlamentar paraibana, através de ações “que dignificam as mulheres e suas conquistas”. A homenagem será entregue durante evento filantrópico a partir das 18h, na Maison Blu’nelle.

Além de Nilda Gondim, outras nove mulheres paraibanas, de áreas distintas, também receberão a homenagem. A solenidade ocorrerá durante o aniversário da senhora Maria Lúcia Jurema, esposa do colunista social Abelardo Jurema. A festa, já tradicional na capital paraibana, tem caráter filantrópico, já que toda a arrecadação é direcionada, como de costume, a uma entidade filantrópica.

Este ano, de acordo com Nilda Godim, a entidade escolhida pela organização do evento foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer. No convite endereçado ao seu gabinete, em Brasília, a coordenação do evento destacou as qualidades que levaram à escolha da Deputada Federal Nilda Gondim como uma das dez mulheres paraibanas homenageadas.

“A indicação tem por critério o seu valor como representante feminina na sociedade paraibana, dignificando as mulheres e as suas conquistas”, diz o convite endereçado ao gabinete da parlamentar paraibana. A deputada Nilda Gondim receberá a homenagem acompanhada dos filhos Vital do Rêgo (Senador), Rachel (médica pediatra) e Veneziano (ex-prefeito de Campina Grande).

Solidário aos agricultores endividados Vital anuncia prorrogação das operações de crédito rural






Como presidente da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco (CTERIOSFR), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que tem como uma das suas prioridades o combate à seca, teve confirmado as solicitações que fez ao Ministério da Integração que propõem à renegociação da dívida dos agricultores afetados pela seca.

Segundo Vital, o MIN autorizou para todos os produtores nos municípios do semiárido, em situação de emergência reconhecida pelo governo federal, à prorrogação do pagamento das dívidas contratadas no período de 2012 a 2014 por um período de dez anos. “O início do pagamento, no caso de agricultores empresariais, será em 2015; no caso de agricultores familiares, 2016”, afirmou Vital que relatou que o governo federal também autorizará a redução de dívidas contratadas até 2006, em casos de liquidação de crédito rural.

O senador Vital também vem intermediando junto ao ministério a maior quantidade de recursos possível para a Paraíba dentro do plano de R$ 93,3 milhões na perfuração de 1,1 mil novos poços e na recuperação de 1,4 mil outros. Além disso, busca parte do investimento de R$ 75,3 milhões que o Exército Brasileiro destinará na aquisição de equipamentos para a perfuração de 30 poços por mês.

Transposição – Vital juntamente com os integrantes da CTERIOSFR e o Ministro da Integração, Fernando Bezerra já tem agendada uma nova visita ao canteiro de obras. Desta vez a comissão presidida pelo senador paraibano, visitará o eixo Leste da Obra de Transposição. A visita acontecerá no dia 19 de abril em parceria com MIN e toda sua equipe, e contará com a presença de seis senadores, assessores, além de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União ((CGU), TV-Senado e convidados.

De acordo com o cronograma da viagem já definido pela Comissão, a Comitiva sairá de Brasília às 7h do dia 19 de abril com destino a cidade de Paulo Afonso em aeronave da FAB. Da cidade de Paulo Afonso os senadores, o ministro e técnicos e assessores, visitarão os trechos da Obra de Transposição nas Cidades de Floresta, Custódia, Monteiro e Campina Grande.

O parlamentar paraibano, que discursou recentemente no lançamento, da campanha “SOS Seca Paraíba”. Iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba fez um relato dramático da situação dos paraibanos afetados pela longa estiagem, lembrou que a seca dizimou rebanho, e deixou o homem do campo em estado de calamidade. Açudes secos, gado morto e perda da lavoura foram alguns dos efeitos da seca. De acordo com o Inmet, na faixa leste do Nordeste, que compreende o litoral, o volume de chuvas deve variar entre 200 e 700 milímetros. Nesta área, a média da temperatura máxima para o trimestre é de 26º a 32º C, e a mínima é de 18ºC a 24ºC, sendo que os menores valores (18ºC) ocorrem na região central da Paraíba. “A situação do sertanejo está dramática e por isso, precisamos do maior número de apoios a esta causa na busca constante de providências urgentes que não são favores”, disse Vital.

MP – Vital destaca que no ano passado conseguiu aprovar uma Emenda na Medida Provisória 565, a MP da Seca. A proposta sancionada pela presidente Dilma Rousseff, através da Lei 12.716, suspendeu de forma provisória do pagamento do INSS para todas as prefeituras que sofrem com a seca. “Estão de parabéns todos os deputados por essa iniciativa” parabenizou.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Imagens fortes! A decapitação de Adjamilton Pereira! O que Ricardo e Carlos Antonio querem esconder? Por quanto compraram a cabeça de Adjamilton Pereira?




Morei em Cajazeiras. Lá conheci o 'Boca Quente' sob a direção do jornalista Adjamilton Pereira. Um líder de audiência transmitido por uma emissora AM, a tradicional Difusora Rádio Cajazeiras. Um programa em uma AM liderando em meio a tantas novas FM. A qualidade do conteúdo vencendo a qualidade do som.

Fiquei vivamente impressionado. Adjamilton sempre muito polêmico. Com sua palavra afiada. Sua voz forte! Contundente! Independente! Como acho que os verdadeiros jornalistas devem ser. Um jornalismo criativo! Capaz de fazer sucesso em quaisquer dos lugares do Brasil ou do exterior por onde já andei nesse mundo de Deus. Encravado no distante Sertão por pura opção.

Sua voz, seu programa, é que deram à Difusora sua imagem de autonomia, de independência e de liberdade. Adjamilton exerce a liberdade de imprensa em um Sertão onde a maior parte da imprensa é acorrentada ao poder corruptor.

Nunca consegui imaginar Cajazeiras sem o 'Boca Quente' de Adjamilton. E acho que o povo de lá também não. Mesmos os que a ele se opõem.

Mas hoje não se fala outra coisa em Cajazeiras, em todo Sertão, em João Pessoa, em toda Paraíba, a informação que corre é que o governador Ricardo Coutinho e seus seguidores naquela cidade conseguiram do empresário Zé Cavalcanti, dono da Difusora Rádio Cajazeiras, a demissão de Adjamilton Pereira do programa Boca Quente.

Uma trama que teria sido urdida pelo ficha-muito-suja Carlos Antonio e pelo jornalista de aluguel Fabiano Gomes, uma trama que achincalharia com a imagem do empresário Zé Cavalcanti e teria como principal protagonista o autoritário comedor de lagosta Ricardo Coutinho.

Ninguém assumiu nada até agora. Falam que estaria de férias. Mas ninguém também desmentiu sua demissão, que vai criando cara de verdade. Uma vergonhosa verdade construída sobre um monte de mentiras.

Mas Cajazeiras, todo o Sertão, toda a Paraíba toda têm o direito de saber. E nós, como toda a imprensa livre, vamos cobrar.
Por que o governador e seus seguidores de Cajazeiras querem calar a voz de Adjamilton?
O que tão fazendo de errado?
Quanto Zé Cavalcanti teria cobrado e quanto pagaram pela cabeça de Adjamilton?
O que se comenta na cidade é muito sujo. Repugnante. Nojento. Se tudo que dizem for verdade, essa seria a maior vergonha da história de Cajazeiras, de todo o Sertão, de toda a Paraíba.

Vergonha de se ver um empresário vender o maior patrimônio da velha Difusora, que era a independência? Vergonha de ver um governador querer calar um simples radialista do interior. Vergonha de ver um empresário vender um funcionário ético, corajoso, verdadeiro.

O jornalismo de Cajazeiras, de todo o Sertão, de toda a Paraíba está de luto. Afinal, quem tem medo da voz firme, forte e contundente de Adjamilton?

Pra mim é essa turma toda: o ficha-muito-suja, a Salomé arrependida, o jornalista de aluguele o autoritário comedor de lagosta. E até o empresário quimicamente dependente de favores governamentais.
E pra você? Quem tem medo da voz do Adamilton?

Blog do Perisse |

terça-feira, 2 de abril de 2013

Senador declara união das oposições e diz que Veneziano está preparado para 2014


Senador destaca receptividade que Veneziano vem recebendo do povo paraibano
Senador declara união das oposições e diz que Veneziano está preparado para 2014
Vital defende nome do irmão para 2014
Apontado por muitas lideranças política de todo o Estado como esperança da Paraíba em 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PB), tem uma agenda cheia durante este mês visitando várias regiões do Estado, onde visitará várias cidades como Pombal, Patos dentre outras, consolidando um novo modelo de gestão, mais humano e participativo para o Estado que será proposto no próximo ano pelas oposições.
Para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o peemedebista Veneziano vem apresentando um discurso de mudança, de eficiência, com a capacidade de mobilizar a sociedade paraibana para o tema da mudança, através das caravanas do PMDB, fazendo com que, inicialmente, o partido se mostre vivo e capaz de levantar essa bandeira da mudança com eficiência, com capacidade de mostrar uma nova Paraíba.
“Este atual governo não dialoga, é um governo que mantém uma relação de distância e muitas vezes marcada pela prepotência, pela arrogância, não respeita as instituições e vive atritado com os outros poderes. O segundo ponto da nossa plataforma é o diálogo permanente com a sociedade, respeitando a sociedade civil através das suas representatividades. Vamos criar um programa de governo que recupere a Paraíba no cenário inicialmente nordestino e brasileiro. Vamos mostrar a nossa realidade em pontos econômicos, mostrar por que perdemos em mais de 100% a nossa capacidade produtiva, por que perdemos ou deixamos de ganhar a nossa competitividade junto a outros Estados, inclusive os nossos vizinhos, na atração de investimentos. Vamos preparar um plano de governo para devolver a Paraíba a esses caminhos de desenvolvimento, dialogando com a sociedade e com uma candidatura que motive esse debate”, afirmou o senador.
União das oposições - No campo das futuras alianças, Vital disse que só não existe a possibilidade de união com partidos que estejam na base do governador Ricardo Coutinho (PSB), como o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia. De acordo com o senador, quando  você tem um governo que usa escancaradamente a máquina como o atual, que usa a maquina até para censurar os meios de comunicação, através do poder econômico, usa a máquina para criar publicidade equivocada, usa a máquina para encobrir promessas não cumpridas, usa a máquina para oprimir funcionários, usa a máquina para criar todo tipo de constrangimento ao Estado, ele entende que a oposição não pode ficar dissipada em muitas candidaturas.
Falando como principal pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 pelas oposições, Veneziano disse que a Paraíba precisa de um novo modelo de gestão, mais humano e participativo. “Precisamos restabelecer na Paraíba um tratamento respeitoso, humano. Não só com lideranças políticas, mas com o povo, que sofre hoje com esse desgoverno”.
PR
Em recente entrevista o deputado federal Wellington Roberto (PR) revelou a oficialização de apoio do seu partido a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) a governador do estado nas eleições de 2014. Para o deputado federal que foi campeão de votos nas últimas eleições sua participação na campanha 2014 será de forma ativa e participativa campanha ao lado de Veneziano Vital do Rêgo e do senador Vital do Rêgo. “Fazer campanha ao lado de quem tem o que mostrar vai ser um enorme prazer”, afirmou o deputado republicano.
Segundo o senador Vital do Rêgo (PB) o PR se somará ao grande arco de aliança defendido pelo PMDB para que todas as legendas oposicionistas cheguem fortes, unidas e coesas nas eleições do próximo ano. Vital reafirma que uma união com o PT pode se tornar possível principalmente em função da parceria que existe em nível de Governo Federal. “O PMDB nacional apresentará o candidato a vice -presidência da República, que é o vice-presidente Michel Temer. Esperamos ter o apoio do PT em uma situação recíproca”, afirmou. O peemedebista negou que haja um acordo preconcebido nesse sentido, segundo ele a questão vai ser discutida futuramente.
Com relação ao Partido Ecológico Nacional (PEN) presidido no estado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, o senador revelou ainda que mantém um elo de amizade com Ricardo Marcelo, do qual fez parte da mesma geração na Assembleia. “Parabenizo o trabalho que o presidente da ALPB, tem desempenhado mantendo um posicionamento forte dos interesses da população sem se curvar aos interesses velados do chefe do executivo estadual. Governador esse que tem a segunda menor bancada nas assembleias do Nordeste devido a sua truculência no seu modo de governar monocraticamente”, afirmou o peemedebista.
PMDB
O partido segundo Vital, conta hoje com grandes nomes de prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. Sobre 2014, Vital não tem dúvida de que o partido será vitorioso visto que construiu com unidade, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, atualmente, um dos maiores líderes políticos do Estado, apontado por muitos como esperança da Paraíba em 2014.
Concordando com José Maranhão, Vital disse que o objetivo da nova executiva é fortalecer ainda mais o partido. Vital também elogiou a decisão de Maranhão de realizar simpósios a partir de março, em todas as cidades polos. Essa ação segundo ele, irá permitir discussões das problemáticas das cidades paraibanas. Além disso, o partido vai criar consultorias para orientar prefeitos que queiram elaborar planos e projetos junto ao Governo Federal.  Atualmente, o partido tem mais de 50 prefeituras no estado. “Estamos todos de parabéns, o PMDB da PB mostra sua grandeza e unidade, enfrenta discussões internas e se fortalece para as disputas em 2014”, postou.
Da secom

Padre de Cajazeiras convida toda sociedade a participar de evento contra as drogas. Vídeo!


Padre Janilson informou que a intenção da Marcha é fazer com que o jovem reconheça que a droga não serve para nada.
Padre de Cajazeiras convida toda sociedade a participar de  evento contra as drogas. Vídeo!
O padre Janilson Rolim da Paróquia São João Bosco em Cajazeiras aproveitou os eventos da Semana Santa para convidar toda a população para participar da 4ª Marcha Jovem Contra as Drogas. O evento vai acontecer no próximo dia 14 de abril (domingo) a partir das 16 horas com concentração na igreja São João Bosco.
De acordo com o padre, a ideia da Marcha surgiu diante da necessidade de que as instituições cajazeirenses fizessem algum trabalho no intuito de combater as drogas. “Fomos a Câmara Municipal e lá todos concordaram, sendo que a igreja ficou com o papel da prevenção”, disse ele.
Padre Janilson informou que a intenção da Marcha é fazer com que o jovem reconheça que a droga não serve para nada. Para o pároco, toda a sociedade civil pode fazer alguma coisa para que os jovens se livrem do vício das drogas. “Que sua presença seja uma resposta ao chamado que Deus faz por uma Cajazeiras livre das drogas”, disse ele.
Veja Vídeo!
 

Secretaria de Saúde de Cajazeiras inaugura Residência Terapêutica




O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) é constituído de casas para responder as necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais, egressos de hospitais psiquiátricos e usuários que perderam o vinculo com a família. Para isso, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, disponibilizará o serviço já neste mês de Abril para atender até 06 usuários.
A solenidade de abertura do Serviço Residencial Terapêutico (SRT) acontecerá no dia 02 de abril (terça feira) às 16 horas. A casa funcionará na Rua Álvaro Marques nº46, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade.
A Residência Terapêutica de Cajazeiras será Coordenada pela Enfermeira Alyne Rodrigues Marques que é graduada pela FSM. O serviço Residencial Terapêutico objetiva garantir assistência aos portadores de transtornos mentais com grave dependência institucional e promover a reinserção destas a vida comunitária e reintegração de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes na comunidade.
O serviço Residencial Terapêutico estará vinculado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), dispositivo este especializado em Saúde Mental, que desempenhará suas atividades considerando a singularidade de cada um dos moradores. O Centro ficará aberto de Domingo a Domingo, funcionando em tempo integral.
SECOM

Vituriano apresenta requerimento na AL pedindo que o MP adote providências com relação a nomeação de Carlos Antônio.


vit2O Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC) apresentou na manhã de hoje (02.04), requerimento de endereçamento de oficio ao Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Dr. Osvaldo Trigueiro Filho, no sentido de o Ministério Público adote as medidas jurídicas cabíveis contra o ato de nomeação do Sr. Carlos Antônio Araújo de Oliveira para o cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Interiorização da Ação do Governo do Estado da Paraíba, ato este publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba do dia 28.03.2013.
Segundo Vituriano de Abreu, o ato de nomeação do Governador do Estado da Paraíba, contrariou o inciso V do art. 1º da Lei Estadual n. 9.227, de 21 de setembro de 2010. Vituriano de Abreu pede ao Ministério Público também a apuração da possível prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade do Governador do Estado da Paraíba, nos termos do art. 37, caput da Constituição Federal, art. 87, incisos V e VI da Constituição do Estado da Paraíba e art. 4º, V c/c art. 9º, inciso 5 e art. 74 da Lei n. 1.079/50.
Na justificativa do requerimento apresentado, o Deputado Vituriano de Abreu afirma que o Sr. Carlos Antônio Araújo de Oliveira encontra-se impossibilitado de exercer qualquer cargo ou função pública no âmbito do Poder Executivo Estadual visto que o mesmo possui condenações no Tribunal de Contas da União que o enquadra nas vedações previstas na Lei Estadual nº 9.227, de 21 de setembro de 2010.
A Lei nº 9.227/2010 estabelece:
Art. 1º Ficam vedados de ocupar cargos ou funções de Secretários de Estado, Ordenadores de Despesas, Diretores de Empresas Estatais, Sociedades de Economia Mista, Fundações e Autarquias do Estado da Paraíba os que estiverem incluídos nas seguintes hipóteses:
V – os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da decisão.
O parlamentar estadual diz em seu pleito que não restam dúvidas de que o impedimento legal para assumir o cargo público nos termos da lei acima mencionada é de conhecimento público e notório da sociedade e dos Poderes Públicos, visto que as referidas condenações referentes as prestações de contas pelo TCU foram causas determinantes para o indeferimento da candidatura do Sr. Carlos Antônio Araújo de Oliveira ao pleito eleitoral de 2012 perante o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, cujo Acórdão que julgou pelo indeferimento de registro de candidatura foi ratificado pelo Superior Tribunal Eleitoral.
Assessoria

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vital discute revisão de pacto federativo e apresenta modelo de melhor distribuição dos recursos nacionais




Em defesa de um Brasil mais justo, com as riquezas distribuídas de forma equânime, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) alertou nesta segunda-feira (01) para a necessidade de se repensar o pacto federativo brasileiro. Para ele, é missão do Senado manter o equilíbrio federativo.

Segundo Vital, da forma como se dá atualmente a repartição dos recursos tributários entre os entes federativos, a concentração nas mãos da União coloca os estados em posição de dependência para realizar obras essenciais ao seu desenvolvimento.

“Ao longo dos últimos 30 anos e, principalmente, após esses 25 anos de promulgação da nossa Constituição, houve um natural desequilíbrio entre as regiões. Sul e Sudeste cresceram mais que Norte e Nordeste. Tivemos que buscar formas alternativas, muitas vezes com brigas entre Estados da própria região, como as guerras fiscais”, disse Vital.

Ele afirmou que, gradativamente, o Brasil está buscando este equilíbrio. “Temas como a divisão de royalties do petróleo, o FPE (Fundo de Participação dos Estados), o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) são importantíssimos, estão na agenda do Senado e compõem o reequilíbrio do Pacto Federativo”, afirmou Vital.

O Senador citou itens que compõem o Pacto Federativo (as dívidas dos Estados e municípios, o FPE, o ICMS, os royalties de petróleo e o marco da mineração) e disse que eles servirão para reequilibrar o Estado brasileiro no sentido de Nação. Ele acredita que não há como conviver com Estados mais desenvolvidos que outros, levando muitas vezes a uma guerra fiscal, “uma guerra fratricida entre irmãos dentro da mesma região”.

FPE- Vital prevê que o substitutivo de Walter Pinheiro será votado esta semana e que, certamente, será aprovado com margem pequena de votos. Porém, no caso do ICMS (unificação em 4% da alíquota, com transição de 7% e de 12%) haverá mais dificuldade.

“Não tenho boas previsões sobre o ICMS. Com relação à dívida dos Estados, vai haver uma composição. Espero que esse projeto avance para cair dos atuais 13% para algo em torno de 8% do limite da receita corrente líquida. Isso vai desafogar em pelo menos 5% para os Estados”, afirmou Vital.

No caso dos royalties do petróleo, ele lembrou que o processo está judicializado. “Estamos com uma mesa de negociação que envolve basicamente a Medida Provisória 592, que eu presido, tentando chegar a um consenso, mas o processo foi judicializado de forma inconsequente, com decisão monocrática do STF suspendendo a lei, o que lamento profundamente”.

Dívidas dos Estados – Para Vital é fundamental que os governadores estejam unidos, pois o tema interessa diretamente a todos. Ele acredita numa redução da dívida, considerando que a União já ganhou demais, com taxas de juros “absolutamente injustas”. Vital acha que esse tema deve entrar em pauta para votação já em maio.

Outro tema citado por Vital foi o marco da mineração, que será objeto de debate este mês. “São cinco grandes temas que nós estamos acompanhando por força da obrigação federativa do Senado Federal”, comentou o senador.


A pedido de Fabiano, Governador Ricardo Coutinho pressiona e Zé Cavalcante afasta radialista Adjamilton Pereira da rádio Difusora


A partir de hoje, quem ligar o rádio na Difusora de Cajazeiras no Programa boca Quente parte 2, já não mais ouvirá a voz do “garotinho” Adjamilton Pereira. Na última visita do Governador a Cajazeiras, o radialista Fabiano Gomes promoveu um encontro, entre Zé Cavalcante e o Governador. No cardápio que já veio pronto por Fabiano, Ricardo pediu a cabeça de Adjamilton da rádio Difusora.
Segundo uma fonte, Fabiano teria mostrado a Ricardo Coutinho a necessidade do afastamento de Adjamilton dos microfones da DRC, Adjamilton vinha mantendo uma linha independente e resistindo o assédio do governo.
Essa foi uma das “obras” que não foi anunciada por Ricardo Coutinho quando da sua visita a Terra do Padre Rolim.

blog do fuxico 

domingo, 31 de março de 2013

Incapaz de reduzir os índices de violência, Governo RC agora quer "silenciar" o Twitter de Emerson "Mofi" Machado



Incapaz de reduzir os índices de violência, Governo RC agora quer "silenciar" o Twitter de Emerson "Mofi" Machado
Quanto vale o Twitter de Emerson "Mofi" Machado? No mercado privado não vale nada, pois não gera nenhum tipo de demanda capaz de atrair lucro, mas na esfera pública vale uma fortuna.
Explico. Com intervalos de menos de uma hora o famoso e polêmico repórter policial dispara em 145 caracteres os acontecimentos do mundo cão.
Crimes de todos os macabrismos, assassinatos, estupros, assaltos e sequestros.
E tudo que escreve é mesmo verdade, pois só depois dele é que a maioria vai noticiar o acontecimento e nessa área policial a notícia não tem chance de ser inventada, pois logo viram ocorrências registradas em boletim policial e presunto ninguém esconde.
Acontece que a frequência com que Emerson tuita põe em xeque a politica de comunicação do Governo RC na área de Segurança Pública. O Governo nega a escalada da violência e apresenta números decrescentes; os fatos acontecem, as fontes de "Mofi" lhe informam e ele tuita desmoralizando o secretário de Segurança.
Diante desse ruído é que surgiu dentro da SECOM estadual o interesse de implodir a conta de Emerson no Twitter, hoje com mais de 38 mil seguidores. É aquela coisa de vamos abafar a violência antes que ela abafe a aceitação do governador, que, aliás, é muito baixa.
O problema é que se Emerson "calar" seu Twitter terá que, mesmo assim, continuar noticiando as ocorrências e a propaganda da escalada da violência no estado da Paraíba continuará num veículo de massas com maior capacidade de influencia, que é a TV.
A não ser que a SECOM estadual consiga a proeza de transformar Samuka e Emerson em apresentadores de um programa de auditório onde nem de longe as notícias sobre a violência virem manchete.
Dizem que estão oferecendo a "Mofi" alguma coisa em torno de 10 mil reais por mês só para o "bichim" parar de tuita tanta coisa ruim que acontece.
Tú vai topar, Mofi?

Deputado critica nomeação de Carlos Antônio e sugere Beira Mar na Segurança


Carlos Antônio vai propor nomeação de Fernandinho Beira Mar para a Segurança


O deputado Vituriano de Abreu (PSC) criticou duramente a possível nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras para a Secretaria de Interiorização do Estado, comentada durante toda a semana e que causou surpresa.
Para o deputado cajazeirense, caso aconteça a nomeação venha a ocorrer ela vai de encontro a uma Lei que proíbe nomeação de pessoas que responda a processo.
Ironicamente o deputado indaga, “será que é verdade, a Paraíba tem uma lei que proíbe, o Diário Oficial vai passar por cima da lei? Se por ventura a justiça permitir eu vou pedir outra vaga, e recomendar Fernandinho Beira-Mar para ficar na secretaria de segurança pública”, disse Vituriano, acrescentando que o governador está burlando a lei.
A crítica do deputado Vituriano de Abreu foi feita durante seu programa semanal na Rádio Difusora de Cajazeiras, no sábado, 30 e retransmitido por uma cadeia de emissoras.
Vituriano frisou ainda que o Ministério Público da Paraíba não vai permitir. O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, tem duas condenações junto ao TCU por improbidade administrativa, que impediram eledisputar as eleições municipais de 2012.
wscom