quarta-feira, 27 de março de 2013

Parentes e amigos sepultam corpo de jornalista e empresário cajazeirense. Fotos!



O empresário era irmão do padre Francivaldo Albuquerque.

O corpo do empresário e jornalista Francis Albuquerque, 55 anos foi sepultado nesta quarta-feira (27) no cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona leste da cidade de Cajazeiras.
O velório ocorreu durante toda a noite da terça-feira (26) e manhã da quarta-feira no Memorial Esperança também em Cajazeiras. Familiares e amigos deram o último adeus ao jornalista que tinha talento nato para o empreendedorismo.
O jornalista e empresário cajazeirense Francis Albuquerque faleceu nesta terça-feira (26) na cidade de Campina Grande. Francis lutava contra um câncer e passava por um tratamento de quimioterapia, mas, acabou não resistindo às complicações no quadro clínico. O empresário era irmão do padre Francivaldo Albuquerque.
Em Cajazeiras, o jornalista fundou a rádio Independência FM de Cajazeiras, fundou e administrou por dois anos o jornal Folha do Sertão. Ainda em Cajazeiras, ele fundou o jornal Correio do Povo e a Fundação Assistencial Mãe Aninha de Albuquerque, onde foi  presidente de honra.
Empreendedor, Francis criou e fundou em Cajazeiras, Sousa, Patos e Campina Grande, as Lojas de eletros eletrônicos Import Express.

PM ABRE MAIS 10 VAGAS PARA A GUARDA DA RESERVA EM CAJAZEIRAS




A Polícia Militar do Estado da Paraíba lançou novo edital para aumento do efetivo da Guarda Militar da Reserva. Para o 6º Batalhão, com sede em Cajazeiras, serão 10 (dez) vagas, distribuídas entre Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados. 

O Militar Estadual inativo que for incorporado à Guarda Militar da Reserva, além das vantagens previstas em Lei, fará jus à Bolsa Especial de Atividade Militar da Reserva. Com o emprego de militares da reserva no serviço de guardas, aumenta o número de militares da ativa destinados à atividade de patrulhamento das vias públicas, reforçando assim a segurança pública.

O processo seletivo seguirá o seguinte calendário:

02 de Maio de 2013: Inspeção de Saúde. De caráter eliminatório. No Núcleo Setorial de Saúde situado no 3º Batalhão de Polícia Militar da PMPB, em Patos-PB.

10 de maio de 2013: Avaliação Física. De caráter avaliatório. No Núcleo Setorial de Saúde situado no 3º BPM.

17 de maio de 2013: Análise Documental. De caráter eliminatório. Na Seção de Gestão de Pessoas, antiga P/1, do 3º BPM.

27 de maio de 2013: Do Exame Psicológico (De caráter eliminatório. Na sede do 3º BPM.  

De 17 a 21 de Junho de 2013: Estágio de Readaptação Funcional. De caráter eliminatório e em período integral. Apresentação na Seção de Gestão de Pessoas, antiga P/1, do 3º Batalhão de Polícia Militar da PMPB, sob a coordenação do Núcleo de Formação de Praças – NUFAP.

Para maiores informações, os interessados deverão acessar o Boletim PM nº 0055, de 22 de março de 2013 e procurar a Seção de Gestão de Pessoas (P/1) do 6º Batalhão da PM, sediado à Rua Leonardo Rolim, s/n, Remédios, Cajazeiras-PB, no horário das 07h30min às 12h30min. Ou pelos telefones (83) 3531-4462, 3531-4463 ou 3531-7193.



Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM





João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

terça-feira, 26 de março de 2013

Vital cobra execução de projetos para despolulir rios e deixar Paraíba preparada para receber águas do Rio São Francisco





Presidente da Comissão Externa de acompanhamento das obras do Rio São Francisco, constituída no Senado Federal, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), lamentou a falta de projetos do governo do Estado para deixar a Paraíba no ponto para receber as águas do velho Chico.

O senador que conhece bem a Paraíba, lamentou que os rios que cortam o Estado, estejam todos assoreados, poluídos e sem condições de receber as águas do Rio São Francisco.

Tendo como base um relatório produzido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) , Vital alertou para a necessidade de execução urgente de um projeto de despoluição e desassoreamento de mananciais que integram as bacias dos rios Piranhas e Paraíba.

Para o senador  Paraíba já deveria estar preparada para receber as águas do São Francisco e cumprir os requisitos exigidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mas não são dadas as condições para que os municípios cumpram.
Vital do Rêgo cobrou do governo ações urgentes no sentido de dotar a Paraíba de estrutura suficiente para receber as águas do Rio São Francisco, como  os projetos de tratamento de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Para o senador, dói saber que a Paraíba ainda não está preparada para ser beneficiada com um projeto tão grandioso apontado como a redenção do Nordeste. Até o momento segundo o senador, a Paraíba não preparou a infraestrutura e saneamento básico, itens essenciais para a interligação de bacias. Ele observou que para que as águas do rio São Francisco cheguem a Paraíba, é preciso que rios estejam limpos, as as bacias interligadas, principalmente na região do Cariri.  Segundo 

Vital enfatizou que as bacias dos rios Piranhas, Taperoá e Boqueirão estão despreparadas. "É preciso despoluir os rios, dentro de um projeto que incorpore também a irrigação de forma sustentável”, observou Vital. 

Vital do Rêgo disse ainda que  assoreamento de mananciais como o rio Taperoá e o rio Paraíba, que são afluentes do açude de Boqueirão (Epitácio Pessoa), tem provocado uma série de problemas ao reservatório que abastece 18 cidades e sete distritos do Compartimento da Borborema. 

Por causa das dificuldades enfrentadas por estes rios, o açude deixa de receber água e, consequentemente, o abastecimento das cidades atendidas por ele fica prejudicado, especialmente em períodos de seca, como vem ocorrendo nos últimos meses, devido à falta de chuvas regulares.

Em dia de agenda intensa senador analisa projeto que dá desconto a estudantes do Fies

 

Reuniões nas Comissões do Senado, visita de autoridades e participação na sessão ordinária no plenário da Casa. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre uma agenda intensa nesta terça-feira (26) em Brasília. Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil; Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e integra reuniões para debater as Medidas Provisórias (599,595 e 601).
Na CCT, Vital analisará o projeto que torna obrigatória a divulgação por emissora de radiodifusão de razão social e documentação associada à entidade detentora da outorga. Já na Subcomissão de Aviação Civil participa da eleição de presidente e vice-presidente. Dando continuidade às 10h como membro da CAE examina propositura sobre seguro-desemprego quando a atividade está suspensa em razão de calamidade natural.
O senador ainda vota na Comissão de Educação o projeto que dá desconto a estudantes que tenham quitado 75% da dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem atrasos nos pagamentos das parcelas anteriores.
Já no período da tarde, o senador comandará reunião para tratar da reinstalação do grupo parlamentar Brasil – Emirados Árabes, pois entende que o mercado árabe tem um enorme potencial para os produtos brasileiros serem exportados.
Ele também se reuni com demais senadores a partir das 14h para debater as Medidas Provisórias n°599 que instituiu o Fundo de Desenvolvimento Regional. A Medida Provisória 595 que propõe mudanças no marco regulatório do setor portuário no Brasil. Além da MP n° 601 que, dentre outras normas, desonera a folha de pagamento da construção civil e de alguns segmentos do comércio varejista.
O senador paraibano ainda recebe visita em seu gabinete do chefe da Aspar do Inmetro, Adalberto Romar que o apresentará um Projeto de Lei, e do Dr. Paulo Coscareli que será reconduzido ao Inmetro. Por fim, recebe a visita do Dr. Aurélio lemos Vidal de Negreiros.
..


André Gadelha diz que partidos de oposição vão se unir em apoio a Veneziano e cita PT como forte aliado




O Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) afirmou nesta terça-feira (26) que os partidos que compõem as oposições na Paraíba deverão se unir em torno de um fortalecimento da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo do Estado, em 2014. Segundo ele, Veneziano é, hoje, o nome mais forte das oposições para disputar o pleito do ano que vem.

Ele adiantou que, dentre os partidos que vão se unir em torno de Veneziano, está o PT. “Tenho certeza de que o PMDB e os outros partidos de oposição aqui na Paraíba, a exemplo do PT, vão se unir a esta causa, que é a de devolver o poder ao povo, elegendo Veneziano Governador da Paraíba em 2014”, disse o Prefeito sousense.

Considerando que Veneziano é, hoje, o que reúne as melhores condições para encabeçar uma candidatura de oposição do Governo do Estado em 2014, André Gadelha disse ser necessário que os demais partidos que compõem a oposição na Paraíba se unam, em nome do que considera uma “demonstração de força”.

André Gadelha afirmou que, em todas as regiões da Paraíba por onda passa, Veneziano é tratado como “futuro governador e esperança da Paraíba para 2014”. Para André, Veneziano é “um político competente e gestor preparado para comandar o Estado. Ele é maneiro, bom de voto, carismático e habilitado para comandar os destinos da Paraíba”.

O Prefeito sousense destacou a força do PMDB em toda a Paraíba, considerando que o partido é o que tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados e simpatizantes em todo o Estado, além de uma bancada forte na Assembleia Legislativa, uma bancada forte na Câmara Federal e um Senador paraibano extremamente atuante, que é Vital do Rêgo.

“Por isso defendo que o PMDB mostre a sua força em torno da candidatura de Veneziano e tenho plena convicção de que isto já começa a ocorrer, porque é esse o sentimento que o paraibano passou a ter a partir do pré-lançamento do nome de Veneziano”, afirmou André Gadelha.



69

Com animais mortos e plantações perdidas, agricultores terão que pagar R$ 200 mil a banco


O cenário da seca na região de Cajazeiras gera angústia e desespero aos agricultores que temem não aguentarem. Açudes estão totalmente secos
Com animais mortos e plantações perdidas, agricultores terão que pagar R$ 200 mil a banco
Agricultor chora contando a situação da seca
Com pouca chuva na região de Cajazeiras, agricultores e produtores das comunidades rurais sofrem, choram e clamam por ajuda dos Governos.
Sem nada para comer, os animais ficam fracos, caem e morrem de fome e até de sede, pois os açudes estão totalmente secos.
A reportagem do Diário do Sertão visitou três comunidades rurais, Assentamento Frei Damião, Angelim e Sítio Gadelha, para ouvir os reclames e as súplicas da população que padece com os efeitos da seca.
Para piorar a situação, além de perder toda plantação e os animais, os agricultores ainda estão sendo cobrados por dívidas milionárias do Banco do Nordeste, com débitos que ultrapassam R$ 237 mil.
Situação
O agricultor João Joaquim de oliveira, de 66 anos, disse que essa foi a pior seca que já durante toda sua existência.
O senhor João afirmou que já plantou sua roça por duas vezes somente este ano, mas não nasceu nenhum pé de feijão porque faltou chuvas. “E agora, o que vamos fazer? Já perdi tudo. Inferno este ano não tem não” Disse em tom de choro o agricultor.
Tristeza
Com muita tristeza no olhar, o produtor José Pereira lamenta a situação crítica. “As vacas estão quase todas mortas e as que ainda têm ninguém quer comprar mais. Não tenho condições de pagara dívida do banco”.
Segundo José Pereira, além da dívida do banco ser muito alta, tudo o que ele tinha foi perdido na seca, pois o seu rebanho morreu de fome e sede.
“A tristeza é grande. Não tem escapatória. Ando 20 km para carregar água de carroça”. Desabafou angustiado o produtor
Não dá
Avelino Pedro revelou que não tem condições de pagar a dívida porque já se passaram dois anos de seca, além do valor cobrado ser exorbitante. “A gente não tem como pagar esse dinheiro. Não temos mais nem onde trabalhar”.
De acordo com Avelino, o prazo dado pelo banco foi três dias, mas mesmo vendendo sua propriedade não dá para quitar o débito com a instituição. “Aqui está acabando tudo, nem sei como sobreviver”
Revolta
O agricultor André Duarte, mais conhecido como “Chico da Mata” se mostrou indignado com a presidenta Dilma Rousseff (PT), em sua primeira visita a Paraíba.
“Ela não veio fazer visita no Nordeste, ela veio para João Pessoa, mas lá não tem seca. Ela tinha que ter visitado o Sertão para ver os animais mortos e vai morrer mais”. Declarou o sertanejo
RC
Segundo Chico da Mata, o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), não está ajudando os agricultores do Sertão. “Não tem Governo, não tem nada, porque ele deveria está perfurando poços e fazendo melhorias nos açudes, mas nada” Disse o agricultor
Cobrança
Ele confessou que não tem como pagar as dívidas dos empréstimos que estão sendo cobrado pelo banco. “Eles querem forçar a gente pagar. Estamos com a criação se acabando, fomos tentar fazer outro empréstimo, mas eles não soltaram”. Disse Chico da Mata
Outro lado
Procurado para explicar a cobrança das dívidas dos agricultores, a gerência do Banco do Nordeste de Cajazeiras disse que os prejudicados devem procurar a agência para individualizar e renegociar seus débitos.
Veja mais fotos na galeria de fotos. Clique e aumente a imagem!
Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com reportagem e fotos de Ângelo Lima

Morre em Campina Grande o empresário Cajazeirense Francis Albuquerque


A cidade de Cajazeiras está em luto; faleceu na cidade de Campina Grande o empresário cajazeirense Francys Albuquerque.
Francis vinha lutando contra um câncer a algum tempo, e no final da manhã desta terça feira (26) veio a óbito na cidade de Campina Grande.
O empresário que era irmão do ex vice-prefeito da cidade de Cajazeiras Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, foi um dos pioneiros no ramo de telefonia móvel na cidade com a loja Import Express.
Francys também foi proprietário de uma rádio comunitária já extinta a Independência FM, que esteve no ar durante um bom período na terra do Padre Rolim.
Atualmente ele trabalhava no ramo de empréstimos bancários com o banco BMS, também era proprietário de um engenho que fabricava uma cachaça bastante conhecida e apreciada principalmente na região de Campina Grande a Nêga Xica.
O corpo do empresário será transladado para a cidade de Cajazeiras, onde será velado e sepultado.
Blogdofurao.com com cajainformado 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vereadores denunciam que escola municipal de Cajazeiras serve batata doce e macaxeira na merenda escolar



Na sessão desta segunda feira na Câmara Municipal de Cajazeiras, os vereadores, Kléber Lima, Neguim do Mondrian e Jucinério Félix trouxeram uma denúncia a cerca da merenda servida a crianças na escola municipal José Antonio Dias, localizada no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) na última sexta feira , usando a tribuna, Kléber Lima revelou que a denuncia partiu da própria professora que ensina na escola, segundo os vereadores que mostraram fotos da batata e da macaxeira servida na hora da merenda, Kléber Lima disse ainda que a merenda estava estragada e pediu providência imediata ao poder público para solucionar o problema.
O Vereador da base aliada da prefeita Denise, Moacir Meneses, retrucando a acusação disse que a denúncia não tinha procedência e que em contato com a Secretária de Educação do município por telefone revelou que, a batata e a macaxeira foi levada pela professora para o lanche dos seus colegas e não dos alunos, Moacir informou ainda que na sessão desta terça feira a diretora da escola virá a câmara para esclarecer o fato.
Os vereadores de oposição estão realizando um trabalho de acompanhamento das ações públicas do governo municipal visitando vários setores e fazendo um relatório identificando irregularidades.
Abrantes Junior

Vereador de Cajazeiras se compara a Jesus Cristo, revela ainda que está sendo crucificado igual ao filho de Deus



 Insatisfeito com o tratamento que vem recebendo por parte do seu grupo político, o Vereador Ivanildo Dunga disse que está sendo vítima do fogo amigo, segundo o parlamentar , teria sido informado por um dos seus amigos vereadores que, todos os seus requerimentos seria atendidas, mas de agora em diante em conta gotas. Dunga demostrou-se revoltado e disse que estava ali para defender os interesses do povo e por uma decisão tomada por ele em defesa do povo, agora sofre retaliação dentro do próprio grupo.
Em voz alta o parlamentar disse: “ Estou me sentindo Jesus Cristo, sendo crucificado pelos meus, se querem me crucificar, assim faça, mas não prejudiquem meu povo, povo esse que votou em mim e na prefeita Denise, se é para penalizar pelas atitudes, que penalize a mim”
Blog do Fuxico com cainformado

Apresentador de programa policial da PB tem arroubo de fúria e destrói cenário ao vivo. Confira!


apreEncenação? Revolta? Ou simplesmente a busca pelo Ibope? Essas são as perguntas cujas respostas podem justificar o arroubo de fúria do apresentador Fábio Araújo, do Caso de Polícia veiculado na TV Tambaú afiliada da SBT na última semana.
No momento em que veiculava uma matéria o âncora do programa simplesmente perdeu a razão e começou a destruir o cenário.
Ninguém sabe se a atitude foi ordenada pela direção do programa ou se simplesmente o apresentador se revoltou com a situação narrada na reportagem.
O fato é que o vídeo está ganhando vários acessos no youtube e vem gerando comentários de internautas que julgam a atitude.
Assista o vídeo :
PBAgora

domingo, 24 de março de 2013

O governador dos Protestos :Passagem do governador Ricardo Coutinho pelo sertão é marcada por vaias e protestos



visita do governador Ricardo Coutinho a região de Cajazeiras para assinar ordens de serviço e realizar algumas inaugurações, não foi marcada somente por festa e agradecimentos.


vaia 01
Alguns protestos e inclusive vaias fizeram parte da passagem do chefe do executivo estadual que esteve presente em oito cidades sertanejas.
As vaias aconteceram na noite da última quinta feira (21) durante a solenidade de assinatura da reforma do estádio Perpetuo Correia Lima (O Perpetão) em Cajazeiras, que estava prevista para o intervalo do jogo entre Atlético e Campinense pela segunda rodada do returno do Campeonato Paraibano 2013. Quando a comitiva do governador se preparava para adentrar o campo de jogo, iniciaram-se as vaias, com a solenidade sendo cancelada imediatamente e só acontecendo no outro dia no colégio Manoel Mangueira.
vaia 02
Já em São José de Piranhas o governador enfrentou dois protestos sendo um de alunos da Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite, que através de faixas protestaram pela falta de professores de Química, Biologia e Física.
O outro protesto partiu de pequenos criadores da região inconformados com a falta de compromisso do governo na distribuição de ração para sustento dos rebanhos, que vem se decimando a cada dia. Também através de faixas os agricultores cobraram uma providência do governador que em sua fala se referiu apenas ao problema da falta de professores, provocando revolta de muitos presentes.
VOX7

Em dia de trapalhadas de rivais, Vettel vence GP da Malásia; Massa é quinto






Alemão perde ponta para Webber no início, mas ignora ordens da RBR, dá o bote sobre companheiro nas voltas finais e causa mal estar na equipe



Felipe Massa foi outro que não passou ileso à movimentada corrida no circuito de Sepang. Viu suas chances de vitória irem embora logo nos primeiros metros, ao largar mal e despencar para sexto. No fim, ainda recuperou uma posição e terminou em quinto.
Em um GP da Malásia recheado de trapalhadas, quem errou menos levou a melhor. Sebastian Vettel viu Fernando Alonso abandonar logo na segunda volta após insistir em ficar na pista com a asa da Ferrari quebrada, viu tambémLewis Hamilton, hoje na Mercedes, pagar um mico daqueles ao tentar parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. O alemão da RBR também aprontou das suas. Parou muito cedo para colocar pneus de pista seca e perdeu a liderança para Mark Webber. Mas recuperou a ponta após um lindo duelo com o australiano nas voltas finais, para vencer a corrida e assumir a liderança do campeonato, com 40 pontos.
sebastian vettel rbr gp da Malásia (Foto: Agência Reuters)Sebastian Vettel levou a melhor sobre Mark Webber e venceu GP da Malásia (Foto: Reuters)
Saia justa entre dupla da RBR
E a "briga" entre a dupla da RBR continuou fora da pista. Apesar da dobradinha, saia justa entre Vettel, Webber e os funcionários da equipe austríaca. Vencedor, o alemão manteve o semblante sério após a prova e ouviu reclamações de Webber. No pódio, os dois esboçaram sorrisos constrangidos e sequer se cruzaram ao estourar o champanhe. O clima ruim tinha explicação. Vettel ignorou ordens da RBR de segurar o ritmo e não ameaçar o australiano para popuar pneus, partiu para cima e arrancou a vitória do parceiro. A atitude de Vettel deixou o Webber irritadíssimo. O piloto disparou contra a RBR e o alemão, que pediu desculpas.
O único que tinha motivos para celebrar no pódio foi Hamilton, seu primeiro pela Mercedes. E por falar no time alemão, Hamilton e Rosberg também protagonizaram uma bela disputa entre companheiros até o chefe do time Ross Brawn interferir e mandar a dupla “levar os carros para casa”. Duelo que também rendeu pano para manga. Rosberg não ficou nada satisfeito com a interferência de Brawn e disse que “guardaria o episódio” para usar a seu favor no futuro.
Em um domingo em que nem vencedor teve muitos motivos para sorrir, foi grande o número de pilotos decepcionados. O primeiro deles foi Alonso. O dia que era de comemoração pelo seu 200º GP, se transformou em fiasco.  O espanhol abandonou na segunda volta, após um erro primário, quando teimou em ficar na pista, com o bico da Ferrari quebrado.
Jenson Button foi outro que deve ter ficado chateado. Depois de perceber, na Austrália, que o carro da McLaren não era tão competitivo, o britânico andou bem em Sepang. Figurou entre os cinco primeiros e chegou a liderar rapidamente antes de uma das paradas nos boxes. Mas um erro da equipe em seu pit stop acabou com as chances de um bom resultado.
A Force India também saiu frustrada. Após uma estreia promissora na Austrália, os dois pilotos da escuderia enfrentaram problemas em seus pit stops e, por motivo de segurança, seus carros precisaram ser recolhidos.
A Fórmula 1 volta no dia 14 de abril para o GP da China. A TV Globo exibe a terceira etapa da temporada ao vivo às 4h e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.
Massa larga mal e cai para sexto
As esperanças de vitória para Massa acabaram cedo. O brasileiro não largou bem, foi superado por Alonso, e ainda despencou para sexto nas primeiras curvas. Mas a boa partida do espanhol não adiantou nada. Ele danificou a asa dianteira ao tocar levemente na RBR do pole Vettel. Com o bico quebrado, insistiu em permanecer na pista, mas a peça quebrou de vez na reta principal na abertura da segunda volta. Alonso foi parar na brita e abandonou a prova (veja no vídeo abaixo)
Sem chuva, a pista secava rapidamente e o até então Vettel resolveu parar na quinta volta. Mas a opção se mostrou precoce demais. Com dificuldades para guiar em um asfalto ainda úmido, o alemão perdeu diversas posições. Quem se deu bem foi Mark Webber, que esperou algumas voltas para colocar os compostos duros e tomou a liderança do companheiro de RBR.
Hamilton entra nos boxes da McLaren
Na primeira rodada de pit stops, uma cena antológica: por força do costume, Lewis Hamilton parou nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. Apesar o mico, o britânico ainda voltou em terceiro, seguido por Rosberg, Button e Hulkenberg. Nesse momento, Massa era apenas em sétimo.
Na 14ª volta, Pastor Maldonado fez o seu já tradicional passeio fora da pista. Ele danificou o bico da Williams e caiu para último. A 11 voltas do fim, o venezuelano faria outra visita na brita, dessa vez para abandonar definitivamente.
Apesar de estar com pneus duros, teoricamente os mais resistentes, Webber precisou fazer uma segunda parada precoce na 19ª volta. A liderança ficou momentaneamente com Vettel, mas voltou para o australiano após o alemão ir para os boxes. Após seu pit stop, Massa retornou à pista em sétimo, mas logo ganhou a posição de Hulkenberg e subiu para sexto.  Após a segunda rodada de paradas, a ordem era a seguinte: Webber, Vettel, Hamilton, Rosberg, Button e Massa.
A corrida chegava à metade de suas 56 voltas. Os carros da RBR e da Mercedes possuíam ritmos muito semelhantes. A diferença entre o líder Webber e o quarto Rosberg era de menos de dois segundos. Nesse momento, Vettel se aproximou muito do australiano e pediu à equipe, pelo rádio, para o companheiro deixá-lo passar. A RBR respondeu: “Tenha calma, você ainda está na metade da corrida”.
Do pelotão da frente, Hamilton foi o primeiro a fazer seu terceiro pit stop. E na hora de entrar nos boxes, por pouco não acertou a RBR de Vettel. O alemão parou duas voltas, viu seu carro dar uma leve engasgada depois do pit e acabou voltando atrás do inglês da Mercedes. Nesse meio tempo, Webber também trocou pneus e voltou atrás de Button, que ainda não tinha feito o terceiro pit. O australiano fez a ultrapassagem sobre o piloto da McLaren para reassumir a ponta na 35ª volta.
A esperança de Button conseguir um bom resultado com o fraco carro da McLaren durou pouco. No pit stop, a roda dianteira direita não foi colocada corretamente e o piloto parou metros depois, ainda nos boxes. Os mecânicos recolheram o carro, corrigiram o problema e mandaram Button de volta à pista, em 14º. Melhor para Massa, que ganhou mais uma posição e subiu para quinto.
Na ponta, Webber abria boa vantagem, de 4s para o companheiro Vettel, enquanto o alemão também conseguia se afastar da dupla da Mercedes.
Vettel e Webber travam belo duelo
Na 43ª volta, Vettel fez seu quarto e último pit stop. Webber parou uma passagem depois e retornou imediatamente à frente de seu companheiro. Na sequência, a dupla travou um lindo duelo, disputando, uma série de curvas lado a lado. O tricampeão mundial mostrou ousadia e levou a melhor, reassumindo a ponta. Um pouco mais atrás, outra bela briga entre parceiros de equipe. Rosberg chegou a ultrapassar Hamilton duas vezes, mas levou o troco. Pelo rádio, disse que estava mais rápido e que o inglês deveria deixa-lo passar para ele tentar alcançar os carros da RBR. O chefe da equipe, Ross Brawn, negou o pedido e ainda mandou Rosberg parar de tentar a ultrapassagem.
 Após 4º pit, Massa escala pelotão
Enquanto isso, Massa passava um sufoco para conseguir a quinta posição. Após o quarto pit stop, voltou em oitavo e precisou superar, na pista, Grosjean e Raikkonen, da Lotus, que fizeram uma parada a menos, além de Pérez, da McLaren, que fez a quarta parada apenas na penúltima volta.
Depois de superar Webber, Vettel ficou com pista livre para acelerar e abrir vantagem. O alemão recebeu a bandeirada em primeiro, quatro segundos à frente do companheiro. Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido de perto por Rosberg.
Confira o resultado final do GP da Malásia (56 voltas):
1-  Sebastian Vettel      (ALE/RBR)          
2-  Mark Webber           (AUS/RBR)            - a     4s298
3-  Lewis Hamilton        (ING/Mercedes)       - a      12s1
4-  Nico Rosberg          (ALE/Mercedes)       - a    12s640
5-  Felipe Massa          (BRA/Ferrari)        - a      25s6
6-  Romain Grosjean       (FRA/Lotus)          - a      35s5
7-  Kimi Raikkonen        (FIN/Lotus)          - a      48s4
8-  Nico Hulkenberg       (ALE/Sauber)         - a      53s0
9-  Sergio Perez          (MEX/McLaren)        - a      72s3
10-  Jean-Eric Vergne      (FRA/STR)            - a      87s1
11-  Valtteri Bottas       (FIN/Williams)       - a      88s6
12-  Esteban Gutierrez     (MEX/Sauber)         - a     1 volta
13-  Jules Bianchi         (FRA/Marussia        - a     1 volta
14-  Charles Pic           (FRA/Caterham)       - a     1 volta
15-  Giedo van der Garde   (HOL/Caterham)       - a     1 volta
16-  Max Chilton           (ING/Marussia)       - a     2 voltas
Não completaram:
17-  Jenson Button         (ING/McLaren)                   
18-  Daniel Ricciardo      (AUS/STR)                
19-  Pastor Maldonado      (VEN/Williams)                  
20-  Adrian Sutil          (ALE/Force India)               
21-  Paul di Resta         (ESC/Force India)               
22-  Fernando Alonso       (ESP/Ferrari)                   
Melhor volta: Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m39s199

Circuito de Sepang - GP da Malásia (Foto: infoesporte)