sábado, 23 de março de 2013

Uuuuuuuuuuu Ricardo é vaiado em Cajazeiras e adia reforma do Perpetão


Uuuuuuuuuuu Ricardo é vaiado em Cajazeiras e adia reforma do Perpetão




Clilson Júnior
ClickPB

O governador Ricardo Coutinho foi novamente vaiado publicamente na noite de ontem (21) durante a partida em Campinense e Atlético de Cajazeiras. As vais aconteceram no intervalo do jogo quando a comitiva do governador se deslocava ao centro do campo para assinar a Ordem de Serviço de ampliação da arquibancada do Estádio Perpetão, de Cajazeiras.

Acuado pelos apupos dos torcedores presentes no estádio, o governador suspendeu a assinatura da obra e deixou o campo revoltado com os torcedores. Na semana passada, o governador já havia sido vaiado durante a final da Copa do Nordeste entre Campinense e Asa de Arapicara.

Em fevereiro deste ano o governador Ricardo Coutinho também foi vaiado publicamente no estádio da Graça,  durante assinatura da ordem de serviço que autoriza as reformas no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. As vaias aconteceram no intervalo, logo depois que os times deixaram o gramado ao fim do primeiro tempo. Ricardo Coutinho chegou atrasado no evento e vestido com a camisa do Belo. Quando anunciaram seu nome, foi apupado por alguns torcedores presentes no Estádio da Graça.

Fernando Perisse parte para o ataque contra Ricardo Coutinho e relata ‘bate boca’.


ENTREVERO: blogueiro da PB parte para o ataque contra RC e relata ‘bate boca’ com o Mago em solenidade


Polêmico, irreverente e até mesmo temido por alguns políticos e empresários, o blogueiro Fernando Perisse, mais conhecido na região do Sertão da Paraíba, ganhou destaque esta semana por relatar em seu blog um ‘entrevero’ que disse ter tido com o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante uma solenidade no Sertão.

No relato, Perisse classifica o governador de arrogante, autoritário e moco (não escuta). Tudo porque, segundo ele, o chefe do executivo teria se irritado e se negado a responder um questionamento. Em trechos, Perisse disse que o 'Mago' se exaltou e chegou a pedir respeito ao comunicador.

Confira o desabafo postado no blog de Fernando Perisse sobre o caso.

Bate-boca entre Perisse e  Ricardo Coutinho sobre as casas inacabadas do Projeto Mariz:

Perisse: "Governador o Sr. falou como se tivesse entrado no governo ontem. Maranhão nos enrolou por dois anos. O Sr. já está nos enrolando há dois anos também!"

Ricardo: "O Sr. me respeite!"

Perisse: "Respeite o povo Governador!"

O Movimento Popular pediu uma audiência com o Governador Ricardo Coutinho para tratar das obras do conjunto habitacional do Projeto Mariz. Informaram que o governador chegaria às duas. Para lá foram vários Sem Teto com suas famílias. Esperaram, esperaram, esperaram.

O Governador chegou muito mais tarde cercado de um monte de babões e puxa-sacos. Teve uma acolhida fria, sem entusiasmo. Um lcoutor do estado fez o possível para animar a galera. Sem sucesso.

Começaram os discursos, todos enaltecendo o governo. O governador fex um monte de novas promessas, elogiou bem o seu governo e foi assinar mais uma ordem de serviço. Mais uma entre as dezenas que já ssinou em nossa cidade. Sem nada ter sido até hoje inaugurado.

Tudo com jeito de deja vu. Até a empresa que assinou a ordem de serviço foi a mesma de sempre: a COIMPA de Luis de Olibeira e pelo que soube, também de sua esposa Fernanda Gadelha. Essa mesma empresa já está com a obra da torre da igreja, do Vale dos Dinossauros, das 160 casas destinadas às vítimas da enchente de 2008, das casas da Lagoa dos Patos.

Todas, todas mesmas não entregues e algumas com graves problemas de qualidade. Como prêmio, a COIMPA ganhou a reforma do Marizão. Durante seu discursoo governador dissera que agora as obras das casas do Projeto Mariz iam andar. Quem estava prometendo era ele. Que o governo anterior nada fez durante dois anos. Que tinham chegado à conclusão que o preço da empreitara estgava defasado. Que recindiram o contrato. e que iam fazer agora uma nova licitação.

Falou como se tivesse entrado para o governo ontem. Depois de dois anos chegaram à conclusão exatamente igual ao que disseramos a eles no início do governo. Passaram então dois anos sem fazer nada. Nada, absolutamente nada. Uma tremenda cara-de-pau. e agora queriam que acreditassemos que a obra andaria.

Depois de assinar mais uma ordem de serviço foi saindo, sempre cercado dos babões e puxa-saco de sempre. Eu continuei sentado, esperando que passasse por mim. Lafa lhe disse que eu queria falar com ele. Se aproximou e eu lhe perguntei por nossa audiência. Disse-me que não podia. Estava de saída para uma outra inauguração (como se tivesse feito aqui alguma).

Disse-lhe que precisávamos conversar sobre as casas do Projeto Mariz. Falou-me que não tinha tempo. Lembrei-lhe a a audiência tinha sido marcada. Perguntou por quem. Jota Cândido disse-lhe que tinha sido com Lindolfo. Falou-me que de nada sabia e que já tinha anunciado a solução.

Resolvi falar-lhe com franqueza "O Sr. falou como se tivesse começado seu governo ontem. Maranhão nos enrolou por 2 anos. O Sr. também está nos enrolando por dois anos." O governador autopritário e prepotente aflorou no seu rosto. Irritadíssimo me falou "O Sr. me respeite!" Retruquei "Respeite o povo, Governador!"

E foi saindo, com o amontoado de babões indiognados com minha conduta e ele falando "Nunca enrolei ninguém!" é muita cara-de pau.. Enrolou durante dois anos e agora fica irritado quando lhe dizemos isso com todas as letras e frente-a-frente. Se alguém está desrespeitando alguém, esse alguém é o governador Ricardo Coutinho. Está desereipeitando a inteligência dos sousenses, prometendo mundos e fundos e não entregando nada. Desrespeitando os Sem Teto que há anos tiveram o sonho da casa própria transformado em um pesadelo

O governador que respeite o povo para ser por mim respeitado.

 

  PbAgora com blog do Perisse

FOTOS: Mistério! Caixão é retirado de túmulo e deixado a amostra dentro do cemitério.


Detalhe do caixão repleto de jornais e encostado no muro de cemitério (Foto: Ivanildo Souza)


















Um caso registrado esta semana em Potengi repercutiu na cidade e deixou algumas pessoas assustadas. O mistério do caixão provavelmente retirado de um túmulo e colocado de forma bem exposta ao final de um dos corredores está sendo investigado pela polícia. Na quarta-feira, muitos curiosos estiveram no campo santo e alguns até se benzeram diante da urna mortuária. A maioria pessoas com entes queridos ali sepultados que foram verificar se seria algum caixão da família.

Seria algo do além? É o que está sendo perguntado entre os potengienses, cuja resposta é difícil de ser dada pela polícia. Seria atitude de algum gaiato para criar pânico na cidade?. E os restos mortais de dentro do caixão teriam sido levados? São perguntas que não querem calar. Inclusive, policiais militares do Destacamento de Potengi estiveram no local à procura de algum túmulo violado.


A urna foi colocada de uma forma bem visível em um dos corredores do campo santo de Potengi (Foto: Ivanildo Souza)



Segundo o radialista de Potengi, Ivanildo Souza, o caixão está bem conservado com restos de tecidos e muitos exemplares do Jornal Diário do Nordeste datados de 2009. Ele confirma que a repercussão foi grande e as pessoas ficaram assustadas com o caixão aberto e fora do lugar onde deveria estar. O fato foi divulgado na emissora de rádio local e ganhou as redes sociais. As únicas informações apontam a possibilidade do caixão ter sido retirado do túmulo e arrastado até o muro, porém de qual jazigo? 



Miséria.

A polícia foi ao cemitério onde estavam muitos curiosos (Foto: Ivanildo Souza)

Assembleia Legislativa aprova mais um requerimento de deputado cajazeirense; Ele quer mais uma adutora na região



Neste mês de março, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um requerimento de autoria do Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC).
Assembleia Legislativa aprova mais um requerimento de deputado cajazeirense; Ele quer mais uma adutora na região
Vituriano tem requerimento aprovado na PB
A Assembleia Legislativa aprovou esta semana mais um requerimento do deputado cajazeirense, Vituriano de Abreu (PSC). Desta vez, o parlamentar cobra do governador Ricardo Coutinho (PSB), a construção de uma adutora, na cidade de Bom Jesus, região de Cajazeiras.
Com a seca a população fica sem alternativas para o abastecimento de suas residências, e foi com o próposito de amenizar os efeitos da seca que o deputado está cobrando ações efetivas do Governo
Veja na íntegra
Assembleia Legislativa da Paraíba aprova requerimento de autoria do Deputado Vituriano de Abreu onde solicita ao Governo do Estado a construção de uma adutora destinada ao abastecimento de água do Distrito de São José, em Bom Jesus.
Neste mês de março, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um requerimento de autoria do Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC), onde solicita que o Governo da Paraíba promova a elaboração de projeto e execute a construção de uma adutora com estação elevatória ligando a Barragem Lagoa do Arroz ao Distrito de São José, no Município de Bom Jesus, numa extensão de aproximadamente 16 Km, destinada ao abastecimento de água daquela localidade.
Na justificativa, o Deputado Vituriano de Abreu destacou que o Distrito de São José, localizado no Município de Bom Jesus, possui aproximadamente 700 habitantes e que este desejo daquele povo é antigo e merece uma especial atenção por parte do poder executivo estadual.
Atualmente os habitantes utilizam a água para as suas necessidades transportadas em carros pipas, em latas, ou até mesmo em carroças. A água não é tratada, o que deixa vulnerável a saúde da população.
“Esta luta pela construção da adutora vem de longas datas. Os ex-prefeitos Evandro Brito e Manoel Dantas Venceslau, o atual prefeito Roberto Bandeira de Melo Barbosa, além dos vereadores, e toda sociedade daquela importante cidade sertaneja, sempre lutaram por esta importante obra. Seria importante e prudente o governo do Estado utilizar parte dos recursos oriundos das emendas parlamentares da LOA/2013, para executar esta tão sonhada obra hídrica para a população de Bom Jesus, já que os recursos foram destinados para esta finalidade.” destacou o Dep. Vituriano de Abreu.
O Governo do Estado, nas pessoas de Efrain Moraes e Adriano Galdino, já foi comunicado da aprovação do requerimento. O Deputado Vituriano de Abreu espera que o executivo apresente o projeto nos próximos dias e execute a obra com brevidade.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Água - Consumo e Desperdício



Nesse dia 22 de março, comemoramos o Dia Internacional da Água, data esta que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) traz a tona uma reflexão sobre um tema que há tempo se discute no Brasil, mas poucas ações são realizadas com êxito. Refere-se a as atividades imediatas para o uso correto do mais importante recurso mineral: a água. Segundo ele, a política de racionalização deve ser debatida sempre, especialmente em memória ao dia.

Desperdício de água: um perigo que ronda a humanidade

Já diziam nossas avós que sabendo usar não vai faltar. O velho ditado é cada dia mais atual, assim como a necessidade de utilizar com sabedoria o que temos. A água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem consequências. Cada setor da economia, cada fatia da sociedade, tem sua parcela de responsabilidade nessa história.
A semelhança da maioria dos países, no Brasil, a agricultura é quem mais consome água - quase 63% do que é captado vai para a irrigação. O uso doméstico é responsável por 18% do consumo, a indústria fica com 14%. Os 5% restantes são usados para matar a sede dos animais de criação. Todos esses consumidores tendem a usar a água de modo abusivo. E não é a qualidade de vida que exige isso. Com um bom planejamento, é possível gerar empregos e movimentar a economia mesmo com pequenas quantidades do recurso. Temos como exemplos Israel e bem perto de nós Petrolina.
Roça perduária
A irrigação é vital para a agricultura na maior parte do planeta e em certas regiões do Brasil. Cerca de 18% das áreas cultivadas globalmente são irrigadas. Contudo, como elas costumam produzir mais de uma colheita por ano, sua participação na produção mundial de alimentos é proporcionalmente maior - até 40%.
No Brasil, há 3 milhões de hectares irrigados - é relativamente pouco dada a área plantada no país, em parte pelos custos envolvidos, em parte porque esta prática só se definiu aqui a partir de 1970. Dependendo da região onde é praticada, a irrigação pode adotar modelos bastante diferentes. Nas regiões sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela é mais comum em arrozais e plantações de grãos: tem crescido particularmente na cultura de soja do Centro-Oeste. No nosso Nordeste, é praticada com pesado investimento governamental, visando ao desenvolvimento regional, e está concentrado na fruticultura.
Para enfrentar o desperdício é necessário ampliar a eficiência da irrigação. Em geral, os agricultores promovem a inundação de seus campos ou constroem canais de água paralelos aos canteiros. No Brasil, são comuns os sistemas de aspersão. Dentre eles, está o de pivô central, com uma haste aspersora que gira em torno de um eixo, molhando uma grande área circular. Em todos esses casos, as plantas só recebem uma parte pequena da água. O resto evapora ou e corre para corpos d'água próximos. Muitas vezes, isso acaba promovendo erosão, salinização da água ou sua contaminação com agroquímicos.
Técnicas mais eficientes podem reduzir em até 50% a água necessária. Uma das principais é o sistema de gotejamento - um duto passa ao longo das raízes das plantas, pingando apenas a água necessária. Produzir tomates com os sistemas de irrigação tradicionais exige 40% mais água que nos sistemas de gotejamento.
Recentemente fiz um pronunciamento no Senado para o "Brasil que pede socorro", onde me referi aos 1.135 municípios do semiárido nordestino em estado de emergência devido à prolongada estiagem.
No relatório da Caravana da Seca, promovida no fim de 2012 por deputados estaduais da Paraíba, foi revelado que mais de 170 municípios do nosso estado se encontram em estado de emergência. A demora na transposição do rio São Francisco agrava a situação e revela a disparidade de tratamento das regiões brasileiras.
Porém o desperdício de água é um problema global, de acordo com as Nações Unidas, crianças nascidas no mundo desenvolvido consomem de 30 a 50 vezes mais água que as dos países pobres. Mas as camadas mais ricas da população brasileira têm índices de desperdício semelhantes, associados a hábitos como longos banhos ou lavagem de quintais, calçadas e carros com mangueiras. O banheiro é onde há mais desperdício. A simples descarga de um vaso sanitário pode gastar até 30 litros de água, dependendo da tecnologia adotada.
Com base nessa situação, nosso país amarga números desastrosos para a futura geração. Convém ressaltar que a população a cada dia cresce e a água potável encontra-se em um processo acentuado de escassez crônica, tornando mais difícil controlar a sua demanda. Dados da ONU revelam que quatro bilhões de pessoas terão problemas com escassez de água no ano de 2050.  A falta do recurso mineral causa a morte de 4 milhões de crianças por ano em consequência  de contrair doenças como a cólera e a malária.
A água é um recurso vital. Por isso, as colaborações dos agricultores, do poder público, das empresas, das instituições e da própria sociedade são de suma importância para o bom uso desse importante recurso mineral.

Senador
Vital do Rêgo

Vídeo de casal da região de Sousa fazendo sexo explícito cai na internet.


O vídeo mostra uma jovem de Marizópolis fazendo sexo. A página já recebeu vários cliques.
Vídeo de casal da região de Sousa fazendo sexo explícito cai na internet. Confira aqui
Cenas de sexo entre o casal (Foto: internet)
Um vídeo de aproximadamente 5 minutos de uma jovem da cidade de Marizópolis caiu na Internet e já foi postado em um site de vídeos pornográficos.
Na página do site, o vídeo mostra cenas de sexo e na legenda é exibido o nome da mulher.

As cenas mostram cenas de sexo entre o casal e já recebeu milhares de cliques.

O vídeo se tornou um dos assuntos mais comentados na cidade de Marizópolis.

 
DIÁRIO DO SERTÃO
 

6º BPM PARTICIPA DE PENTE FINO NO PRESÍDIO MASCULINO DE CAJAZEIRAS




Na manhã do dia 21 de março, o 6º Batalhão da PM, em parceria com a 6ª Companhia do BOPE e o Sistema Penitenciário da Paraíba realizou revista na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras.


A atuação da PM foi planejada pelo Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º BPM e executada pelo Capitão Paulo Fernando e a tropa, conforme solicitação do Diretor do ergástulo, Agente Jaílson Matos, o qual estava na coordenação da equipe do Sistema Penitenciário. No total, 110 profissionais de segurança pública deram cumprimento à atividade.

A operação começou por volta das 07h00min e se estendeu até as 10h00min.

No interior das celas, foram localizados e apreendidos: 03 (três) chips de celular, 05 (cinco) baterias de celular, 06 (seis) carregadores de celular, 50 (cinquenta) espetos, 04 (quatro) facas de fabricação artesanal; 01 (um) taco de madeira, 06 (seis) celulares e 01 (uma) embalagem pequena conhecida como “trouxinha”, com substância semelhante a cocaína.



Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM





João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM



quinta-feira, 21 de março de 2013

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG



O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.
Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.
Divulgação
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.
O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.
Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.
Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.
O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

Futuro pastor: Fernandinho Beira-Mar começa a estudar teologia


Futuro pastor: Fernandinho Beira-Mar começa a estudar teologia



Considerado um dos maiores traficantes do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade deteologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente.

Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas. A primeira já foi entregue.

A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociologia, metodologia, entre outros.

Todas as provas serão acompanhadas por um professor da instituição que será escolhido por sorteio.

O traficante demonstrou interesse em estudar teologia durante um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba.

De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer "mais a fundo" a religião.

Como já havia um detento cursando teologia dentro do presídio, o capelão sugeriu que se inscrevesse no vestibular.

No final de fevereiro, um professor aplicou as provas dentro da cela. Aprovado, o traficante foi matriculado no curso com a chancela da Justiça.

A mensalidade, no valor de R$ 242,00, será paga pela Igreja Batista do Bacacheri, que decidiu doar uma bolsa de estudo ao traficante

A igreja costuma custear mensalidades de seus membros que não têm condições financeiras para pagá-las. No caso de Beira-Mar, a legislação proíbe que familiares custeiem os estudos.

Na semana passada, durante julgamento no Rio de Janeiro que o condenou a mais 80 anos de prisão por ordenar assassinatos, Beira-Mar revelou que estava cursando teologia, admitiu alguns crimes, disse que sofria muito e queria pagar o que deve à Justiça.

Para o diretor da FTBP, a declaração de Beira-Mar sugere que há um "mover de Deus" em sua vida. "Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus", afirmou.

Segundo Martins, é "quase impossível", alguém como Beira-Mar declarar que pretende pagar pelos crimes se não estiver motivado por uma mudança, mas disse que ele deve cumprir a pena imposta pela Justiça.

Ministério da Justiça informou que todos os presos têm direito à educação conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Execuções Penais.

Além de Beira-Mar, outro preso que cumpre pena em Catanduvas faz o curso superior à distância e dez cursam o Ensino Médio.

Atualmente, 116 presos de diferentes partes do país estão recolhidos no presídio do Paraná, primeira unidade prisional federal, inaugurada em 2006.

Folha de São Paulo

Cachoeira dos Índios realiza com sucesso Cavalgada e Show de forró na cidade


Todos os anos, a cavalgada atrai pessoas de toda a região e recebe visitas ilustres de personalidades políticas da Paraíba.
Veja fotos: Cachoeira dos Índios realiza com sucesso Cavalgada e Show de forró na cidade
Município realiza tradicional cavalgada (Fotos: Ângelo Lima)
O município de Cachoeira dos Índios realizou na última terça-feira (19) a tradicional festa de São José no distrito de São José de Marimbas.
Na ocasião, ocorreu a tradicional cavalgada que saiu da frente da Igreja do distrito, segundo informações da primeira dama do município Gilvana Ricarte. Todos os anos, a cavalgada atrai pessoas de toda a região e recebe visitas ilustres de personalidades políticas da Paraíba.
Festa Dançante
A partir das 13 horas, iniciou-se a festa dançante com a banda Paraíso Musical e em seguida, a grande atração Sirano & Sirino que também se apresentou.











































A festa anteriormente era realizada na pracinha do Distrito, porém, segundo Gilvana, o local ficou pequeno e a partir de agora o evento acontecerá em um terreno antes da praça, próximo a entrada do distrito.