sábado, 15 de setembro de 2012

Jocélio Amaro lança novo CD em Cajazeiras no dia 30 de setembro


O cantor e compositor Jocélio Amaro, radicado em São Paulo há alguns anos, lançará o seu novo CD na sua cidade natal no dia 30 de setembro (domingo), na sede do Círculo Operário de Cajazeiras, a partir das 17 horas.
No CD, intitulado “Jocélio Amaro Acústico”, o artista cajazeirense, conhecido pelos trabalhos autorais e pelas inúmeras participações e premiações em festivais da canção, pela primeira vez, interpreta canções de nomes da música brasileira, como Belchior, Tim Maia, Fernando Mendes, Wando, entre outros, mesclando MPB com músicas românticas.
Por ocasião do lançamento do novo trabalho, Jocélio Amaro apresentará o show “50”, marcando a passagem dos seus 50 anos de idade, que ele faz questão de comemorar em Cajazeiras, com a família e os amigos.
Lenilson Oliveira, do DestaquePB

Proprietário de portal é preso em flagrante por prática de pedofilia em CZ


O jovem Bruno de Lima que é proprietário do portal Paraíba Urgente, foi preso no início da noite desta sexta feira (14) por prática de pedofilia.
Segundo informações colhidas pela nossa reportagem na delegacia distrital de Cajazeiras, os agentes Eduardo e Murilo já vinham monitorando as ações de Bruno há algum tempo após denúncias da mãe da vítima um garoto de apenas nove anos, de que o rapaz vinha aliciando seu filho através da internet.
Os agentes se passaram pelo garoto e do computador da própria vítima conseguiram marcar um encontro com Bruno, que foi preso em flagrante ao chegar na residência do garoto, local marcado pelos agentes.
Na delegacia Bruno confessou o crime, e após ser interrogado de qual computador teclava, disse que era de um escritório de advocacia de Cajazeiras.
Na manhã deste sábado (15) o rapaz foi levado ao HRC para realizar exame de corpo de delito, e em seguida foi transferido para o presídio regional de Cajazeiras.
Outras informações chegadas a nossa reportagem, dão conta de que a prisão preventiva de Bruno pode ser decretada nas próximas horas.
Blogdofurao.com

Denúncia da Coligação de Carlos Antônio ao MP resulta em apreensão de Máquina de perfurar poços



A Justiça Eleitoral determinou o Mandado de Busca e Apreensão da máquina de perfurar poços artesianos pertencente a Prefeitura Municipal de Cajazeiras. A ordem Judicial foi cumprida na comunidade rural Catolé de Cima por um Oficial de Justiça e policiais do 6º BPM.
Segundo informações, a máquina estava perfurando poços artesianos no sentido de tentar suprir a grande demanda existente na Secretaria de Desenvolvimento Rural atendendo a necessidade dos agricultores que sofrem com a seca nesse período.
A Determinação Judicial foi motivada por denúncia feita pela Coligação “A Esperança Voltou”, do candidato Carlos Antônio (DEM), ao Ministério Público que os poços estariam sendo perfurados sem critérios pré estabelecidos e com finalidade eleitoreira.
A Procuradoria do município está providenciando junto a Justiça a liberação da Máquina apreendida para atender aos apelos dos agricultores que estão necessitando com urgência de água, já que a região enfrenta uma grande seca.
Redação Portal CZN

Trágico acidente mata um e fere dois hoje na PB-400


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em trágico acidente envolvendo uma caminhonete D20 e uma Ford Pampa, na manhã desta sexta-feira (14), na rodovia PB-400, estrada que liga São José de Piranhas a Cajazeiras.
A colisão aconteceu por volta das 7h na altura do sítio Triângulo, local conhecido como o “cinco quilômetro”.

Na colisão o motorista da Pampa, Francisco Haroldo, do sítio Branquinhas município de São José de Piranhas, que residia atualmente na Rua Projetada, bairro São Sebastião, na mesma cidade, foi imprensado nas ferragens do veículo e morreu no local. O condutor da D20 João Francisco da Silva, 63 anos, e o passageiro João Vieira da Silva, 64 anos, foram socorridos por equipes do Samu para o Hospital Regional de Cajazeiras.

A vítima foi retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Cajazeiras, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Muito desespero de familiares comoveram dezenas de pessoas que ficaram presas no trânsito até a liberação do tráfego.
Radarsertanejo

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

6º BPM DESFILA EM CAJAZEIRAS NO 07 DE SETEMBRO Veja fotos




No dia 07 de setembro, o 6º Batalhão da PM, com o apoio do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, da 5ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) e de PMs do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), participou do desfile cívico-militar de Cajazeiras pelo transcurso do aniversário da independência de nossa Pátria, ocorrida em 1822.

Mais de 150 militares estaduais compuseram a tropa, sob o comando imediato do Capitão Josélio, a qual teve o incremento de alunos de escolas da região participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).










































O desfile foi prestigiado pela sociedade do alto sertão paraibano, e a tropa recebeu os sinceros agradecimentos do Tenente-Coronel Ronildo (Comandante do 6º BPM) e do Major Keoma (Comandante do 5º BBM).

Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” apresenta contra razões nesta SEG e recurso de CA deve chegar ao TSE dia 13


Após o TRE-PB enquadrar o ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira na lei da Ficha Limpa indeferindo o seu registro de candidatura, as atenções se voltam agora para o recurso impetrado pelo candidato no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que já foi dado entrada pelos seus advogados.
Nesta segunda feira (10) a coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” estará apresentando as suas contra razões, e o Ministério Público também deverá apresentar as suas dentro do prazo estabelecido que é de três dias.
Com isso, o recurso deverá chegar ao TSE na quinta feira (13) e as expectativas é que entre em pauta para julgamento somente por volta dos dias 17 e 18 de Setembro.
Enquanto isso, Carlos Antônio continua realizando os seus eventos políticos e visitas ao lado da sua esposa Dra. Denise Araújo, que deverá ser sua substituta em caso de negativa por parte do Tribunal Superior Eleitoral.
Blogdofurao.com

Tensão: Candidatos e suas militâncias se encontram e clima esquenta na zona rural de CZ


Parece que a justiça eleitoral terá que colocar rédeas em outro tipo de atividade política no município de Cajazeiras até o dia 07 de Outubro.
É que o acirramento constatado nessas eleições na cidade vem crescendo a cada dia, e as visitas a zona rural vem sendo disputadas com grande efervescência por parte dos candidatos, que não estando perdendo tempo e buscando conquistar o maior número de votos nas comunidades rurais.
E das duas uma, ou o planejamento das coligações está sendo feito de forma equivocada, ou alguém está querendo tumultuar a situação.
Neste domingo (09) os candidatos a prefeito e vice Carlos Rafael e Adjamilton Pereira, e Carlos Antônio e Júnior Araújo acompanhados de suas militâncias, se encontraram no mesmo sítio e no mesmo horário, e o clima esquentou.
O sítio Serra da Arara foi o palco do encontro que por pouco não se transformou em uma grande confusão. Os ânimos exaltados das militâncias, deixou o clima tenso, e até chuvas de pedras foi constatado.
A polícia foi chamada e chegou rápido ao local para evitar o enfrentamento, mas mesmo com a presença dos policiais as duas coligações continuaram fazendo campanha na mesma comunidade, e só se retiraram após realizar as visitas.
Blogdofurao.com

Vital do Rêgo lamenta morte de ex-senador Amir Gaudêncio




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), lamentou profundamente a morte do ex-senador paraibano Amir Gaudêncio. Vital manifestou as suas condolências a família e disse que a Paraíba perdeu um grande homem público, e líder de seu tempo. O senador tomou conhecimento da morte de Amir Gaudêncio quando estava no interiro do Estado, e imediatamente, lamentou a perda. Para ele, Amir deixou uma lacuna impreenchível.
foto: Agência Senado
Vital usou o seu twitter para manifestar a os seus sentimentos a família do ex-senador, e disse que Amir e lembrou que o seu pai Vital do Rêgo desfrutou de uma grande amizade com o líder da família Gaudêncio. “Meu pai, assim como toda a minha família, desfrutou de uma amizade franca e sincera com Amir Gaudêncio. Fica aqui minha sincera homenagem”, postou.
Visivelmente emocionado fez questão de revelar que a sua família perdeu um dos maiores amigos e a Paraíba, um dos mais brilhantes políticos que representou bem o Estado no Senado Federal. “Quero prestar a minha homenagem à história do Senador Amir Gaudêncio. Minhas condolências à família deste grande homem público. Chegando do interior, onde participei de atividades políticas, tomei conhecimento do falecimento de um dos maiores amigos da minha família”, registrou.
O senador Vital destacou ainda que Amir e Antônio Vital do Rêgo eram grandes amigos que respiravam a política verdadeira norteada pela ética, lealdade e compromisso com o bem comum. “Certamente, Amir Gaudêncio estará conversando sobre política ao lado de Vital do Rêgo, com quem pôde conviver durante muito tempo” afirmou.
O ex-senador Amir Gaudêncio faleceu na manhã deste domingo, em João Pessoa, por falência múltipla dos órgãos, aos 81 anos.
Homem de grandes préstimos à vida pública da Paraíba, Amir Gaudêncio é natural de São João do Cariri. Foi Secretário de Educação de Campina Grande, Superintendente do INPS, Presidente da PBTur, Superintendente do IAPAS, Secretário de Indústria e Comércio do Estado e assumiu o Senado da República.