sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Primeira reunião para criação da ASIV-PB é marcada por apresentação de muitas propostas e ideias


Reunidos na noite desta quinta feira (02) no auditório do centro Zé do Norte na biblioteca pública Castro Pinto de Cajazeiras, proprietários de sites, portais e blogs da região, deram o primeiro passo para criação daASIV-PB (Associação Sertaneja de Imprensa Virtual da Paraíba).
Os profissionais, colocaram as primeiras propostas e ideias para a formação de uma associação forte, com o objetivo maior de unir a categoria em torno de um projeto sólido pela valorização da classe.
Foram apresentadas sugestões sobre a forma de atuação da associação, bem como os objetivos a serem alcançados a partir do lançamento da ideia que é pioneira em todo estado.
Ao final da reunião, a ATA de criação da associação e aprovação do estatuto foi assinada por todos os presentes, tendo sido criada uma comissão provisória que se encarregará da formalização da associação, que após fundada documentalmente e juridicamente, convocará a primeira eleição para escolha da primeira diretoria.
Mesmo ainda estando em processo de formação, a ASIV-PB já começa a ganhar destaque a nível estadual. O jornal da Paraíba em sua edição desta quinta feira trouxe na coluna do jornalista Gutemberg Cardoso, um destaque para a formação da associação que pode ser precursora de outras associações do tipo em diferentes regiões do estado.
Blogdofurao.com

Seja o primeiro a enviar um comentario para este post.

Comente


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quinta-feira, 2 de Agosto de 2012 Prazo para prestação de contas parcial de campanha termina nesta quinta-feira (2)



Pretação de contas
Pretação de contas
Termina nesta quinta-feira (2) o prazo para que a primeira prestação de contas parcial de campanha dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos seja apresentada à Justiça Eleitoral.

A área técnica de análise dessas contas alerta que, se as prestações parciais forem deixadas para ser declaradas em última hora, poderá haver um congestionamento na rede e até mesmo a indisponibilidade do sistema. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Regionais Eleitorais.

O prazo de entrega da segunda prestação de contas parcial termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto. As contas finais de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. O candidato a prefeito que disputar o segundo turno em outubro deve apresentar as contas referentes aos dois turnos até 27 de novembro deste ano.

Fonte: site TSE 

Duas pesquisas para prefeito e vereador estarão sendo divulgadas este fim de semana em CZ

Duas pesquisas de intenção de voto para as eleições municipais de 2012 em Cajazeiras estarão sendo divulgadas neste fim de semana.
Devidamente registradas no TRE as pesquisas foram contratadas por dois jornais; uma pelo Jornal da Paraíba que teve o instituto IPESPE como realizador, e a outra pelo Jornal Gazeta do Alto Piranhas que foi realizada pelo instituto DATAVOX.
O Gazeta anuncia o resultado  nesta sexta feira (03), já o Jornal da Paraíba deve anunciar no próximo domingo dia 05 de Agosto.
Em relação à pesquisa do Gazeta, esta será a segunda de uma série de quatro encomendadas pelo jornal que no dia 15 de Junho apresentou os primeiros números pela corrida sucessória na terra do Padre Rolim.
Já a revista POLITIKA de propriedade do radialista Fabiano Gomes, também deverá está anunciando nesse mês de Agosto a sua segunda pesquisa para a cidade de Cajazeiras. O instituto responsável pelas entrevistas, ainda não foi divulgado.
Blogdofurao.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Deputado Vituriano afirma que estuda um jeito de perdir cassação de Ricardo Coutinho Parlamentar revelou ainda qual o argumento utilizado pelo grupo para alcançar objetivo



Deputado Vituriano afirma que estuda um jeito de perdir cassação de Ricardo Coutinho
Vituriano quer perdir cassação de RC
O deputado oposicionista Vituriano de Abreu (PSC) não segurou a língua nesta segunda-feira (30), durante o programa Rede Debate (da RCTV) e admitiu que, na condição de presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, vem estudando há um certo tempo os meios jurídicos de promover o impeachment do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Sem perceber que estava entregando a “carta” que seu grupo guarda na manga para alcançar seu audacioso objetivo, Abreu afirmou que o argumento que está focado para derrubar o Chefe do Executivo é o fato do descumprimento dos repasses para os demais poderes, o que incorre em ‘crime de responsabilidade’ e ‘improbidade administrativa’.
“Isso é o suficiente para tirar o cargo do gestor”, afirmou o parlamentar.
Vituriano disse ainda que a oposição está se cercado de sua assessoria jurídica para estruturar os melhores caminhos na busca pelo afastamento do governador do Estado.
DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

Segundo Fernando Caldeira pesquisas apontam novo quadro na corrida sucessória em Cajazeiras VEJA:


O jornalista e radialista Fernando Caldeira que milita na imprensa da capital e apresenta há vários anos um dos programas de maior audiência do rádio cajazeirense, o Trem das Onze pela rádio Alto Piranhas, disse no seu twitter nesta terça feira (31) que pesquisas apontam novos números na corrida sucessória pela prefeitura de Cajazeiras.
Segundo Caldeira que não divulgou números, nem mencionou vantagem para nenhum dos lados, as eleições em Cajazeiras se mostram acirradíssimas e resumiu o quadro em uma palavra: “é arroxo”
Interpelado pelo também radialista Fabiano Gomes que perguntou: “é arroxo, ou afrouxo, Caldeira respondeu da seguinte forma: “arroxo, só não digo pra que lado!”.
Nas últimas semanas, institutos estiveram em Cajazeiras realizando pesquisas de intenção de voto, e já foi anunciado pela imprensa local que no mês de Agosto três pesquisas foram registradas no TRE e estarão sendo divulgadas em Cajazeiras.
Uma dessas pesquisas teria sido contratada por um jornal da capital, outra, pela revista POLITIKA do radialista Fabiano Gomes, e uma terceira pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas que é de propriedade do empresário José Antônio, cunhado de Fernando Caldeira, que deve ter tido acesso aos números.
Veja as twittadas de Caldeira e Fabiano:
Blogdofurao.com

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dr. Judson Kildere completa 10 anos de bons serviços prestados a Cajazeiras


Nesta segunda feira 30 de Julho de 2012, completaram exatos dez anos que o Dr. Judson Kildere Nascimento Faheina, chegava a Cajazeiras para assumir o Juizado Especial da comarca local.
Natalense de nascimento e hoje 10 anos depois cajazeirense de coração, sua dedicação à magistratura foi tanta que por 03 vezes assumiu a Direção do Fórum Ferreira Junior, onde realizou diversas modificações e inovações.
O magistrado conquistou a população da terra do Padre Rolim pela forma simples, correta e justa de aplicar as leis como reza a legislação judiciária.
Empenhado pela Área Juridíca em fevereiro de 2008, integrou-se a FAFIC – Cajazeiras, como professor e coordenador, sendo ele o idealizador, formador e sob sua supervisão montou o Núcleo de Práticas Juridícas de Cajazeiras, do qual os alunos tanto se orgulham.
Casado com a também juíza Silvana Soares, o Dr. Judson possui 02 filhas: Isabella e Gabriela e sob as bençãos da terra das Cajás cria aqui sua família. Ultimamente por uma escolha unanime o Dr. Judson foi empossado como o novo presidente do Rotary Clube de Cajazeiras.
Nós do Blogdofurão queremos Parabenizar o Dr. Judson pelo belo exemplo na magistratura e pelos 10 anos de ótimos serviços prestados à nossa terra.
Blogdofurao.com

Juiz eleitoral Dr. Djacir Soares defere registros dos candidatos a prefeito e vice Carlos Rafael e Adjamilton


O juiz eleitoral da 42ª zona que compreende os municípios de Cajazeiras e Bom Jesus, deferiu no final da tarde desta segunda feira (30), os registros de candidatura dos candidatos a prefeito e vice Carlos Rafael e Adjamilton Pereira respectivamente, como também de todos os candidatos a vereador da coligação Cajazeiras de Mãos Limpas.
A decisão do magistrado já era esperada, pelo fato de não ter havido nenhum pedido de impugnação por parte do Ministério Público, e nem das coligações adversarias.
Com isso, os candidatos estão aptos a disputar as eleições de Outubro próximo na terra do Padre Rolim.
Já a decisão do juiz sobre o registro dos candidatos a prefeito Carlos Antônio como também do seu vice Junior Araújo, e os candidatos a vereadores da coligação A Esperança Voltou, deverá ser anunciada nas próximas horas.
A expectativa gira em torno do deferimento ou não da candidatura de Carlos Antônio que teve dois pedidos de impugnação, um por parte do Ministério Público e outro pela coligação Cajazeiras de Mãos Limpas.
Blogdofurao.com

Ex-candidato a vereador do PSOL Ricardo Andrade adere à candidatura de Carlos Rafael


Já diz o ditado “eleição sem adesão, é desfile sem fanfarra”. E as disputas deste ano em Cajazeiras demonstram que “as fanfarras” já estão nas ruas, e as adesões deverão ser comuns até o dia do pleito.
Nesta segunda feira (30) o candidato Carlos Rafael da coligação Cajazeiras de Mãos Limpas, conseguiu mais um importante apoio ao seu projeto de reeleição. O jovem Ricardo Andrade que chegou a dar entrada a sua candidatura a vereador pelo PSOL anunciou apoio ao candidato da situação.
Ricardo que foi prejudicado pela legislação eleitoral, pelo fato do seu partido não ter atingido o número mínimo de candidaturas femininas e por isso teve sua candidatura retirada pelo PSOL, pousou ao lado de Carlos Rafael consolidando a adesão.
Outras adesões estão prometidas para serem anunciadas nos próximos dias, para ambas os lados.
Blgodofurao.com

Vital afirma que Carlos Rafael tem o melhor programa de governo para o desenvolvimento de Cajazeiras






O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao analisar nesta segunda-feira (30) os planos de governo dos postulantes a prefeitura de Cajazeiras, não tem dúvidas de que o melhor projeto administrativo continua sendo o da atual do prefeito Carlos Rafael (PTB) que disputa a sua reeleição.


Segundo Vital, na apresentação do seu plano de governo em 10 páginas, abordando 11 áreas em que pretende desenvolver ações, o parlamentar enxergou ações concretas que já vem contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos cajazeirenses. “A cidade vem vivendo com o momento positivo de sua economia, ela está entrando em uma nova etapa de desenvolvimento econômico e social. É por tudo isso considero que a continuidade da atual gestão representa o melhor para todos os cajazeirenses”, congratula.


Na apresentação do programa de governo o candidato destaca que o plano constitui-se em pontos programáticos que irão nortear as ações político-administrativas da futura gestão, consideradas fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do município e o bem-estar da população.


Segundo Carlos Rafael, o programa de governo obedeceu aos princípios de gestão democrática participativa, fundada em sugestões e reclamos, colhidos em reuniões com todos os segmentos representativos da sociedade, sindicatos, partidos políticos, igrejas, associações e lideranças comunitárias, ex-prefeitos, intelectuais, artistas, comunidades universitária, profissionais liberais, profissionais da saúde e da educação, empresários e ambientalistas.


Dentre as propostas do candidato petebista estão o aumento do número de salas de aulas, de novas creches e climatização de todas as escolas da zona urbana e ventiladores para as escolas da zona rural. Pretende dinamizar a política municipal de saúde, para assegurar uma assistência de qualidade à população da cidade e do campo.


O prefeito Carlos Rafael revelou que o senador tem uma boa identidade com o município e que tem colocado todo o seu gabinete e sua equipe de assessores para acompanhar o trâmite dos pleitos do município junto ao Governo Federal. “O senador está fazendo uma verdadeira revolução positiva no município, não por ser somente aliado do gestor, mas por demostrar uma finidade com a população que observa neste parlamentar seu trabalho e compromisso com a população”, disse.

Confira algumas das ações do senador por Cajazeiras:
Emendas individuais acatadas no PLOA
Reforma e Ampliação de Aeroportos e Aeródromos de Interesse Estadual – Aeroporto Regional de Cajazeiras Pedro Vieira Moreira – No Estado da Paraíba;
Funcionamento das Universidades Federais – Campus de Cajazeiras – No Estado da Paraíba.

Emendas individuais propostas ao PPA
Duplicação de cerca de 356,6 km, entre Campina Grande e Cajazeiras, em continuidade ao trecho já duplicado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);
Revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno.

Outras ações viabilizadas pelo senador
Instalação de academia no âmbito do Programa “Academia da Saúde”;
Construção de duas creches e de dois ginásios – na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II;
Apresentei emendas aos créditos orçamentários para modernização do aeroporto. 2,5 milhões;
Repasse de recursos financeiros do Programa Saúde na Escola. O PSE visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira;
Implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer no município;
Solicitou ao Comandante do Exército que a Operação Pipa fosse restabelecida no município.
Vital do Rêgo já anunciou a destinação de R$ 13.046.016,37 para investimentos em 16 cidades da Região do Alto Piranhas.

Ainda em relação a Cajazeiras
·         Vital anunciou a liberação de R$ 1.467.561,39 mais recursos para a construção de duas creches padrão e de duas quadras poliesportivas, fruto de sua atuação em Brasília. O detalhamento desta verba é o seguinte:
·         - R$ 362.243,89 para a reforma de 8 Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs;
·         - R$ 238.875,00 – na rubrica ‘Infra-Estrutura Esportiva’, para investimento na reforma do Estádio Perpetão;
·         - R$ 621.442,80 para a aquisição de dois Ônibus Escolares.