sábado, 7 de julho de 2012

Veneziano lamenta falecimento de Ronaldo Cunha Lima e decreta Luto Oficial de três dias em Campina Grande



O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo lamentou na manhã deste sábado (07) o falecimento do poeta, ex-Deputado Estadual, ex-Deputado Federal, ex-Prefeito de Campina Grande, ex-Governador da Paraíba e ex-Senador da República Ronaldo Cunha Lima. Veneziano também decretou Luto Oficial no Município por três dias.

Segundo o Prefeito, Campina Grande e a Paraíba perdem um de seus filhos ilustres. “Campina e a Paraíba lamentam a morte do poeta Ronaldo. Faço o registro de que a sua passagem entre nós foi marcada por intensas atitudes, como homem, como político, como administrador e homem da literatura”.

Ao mesmo tempo em que lamentou o falecimento de Ronaldo Cunha Lima, Veneziano demonstrou solidariedade com os familiares, neste momento tão difícil. “Ao fazer este registro, rogamos a Deus que o acolha em um bom recanto. Meus mais sinceros sentimentos a todos os seus familiares”, disse o Prefeito.

Morre Ronaldo Cunha Lima, um dos mais carismáticos políticos paraibanos



Ronaldo Cunha Lima abraça José Maranhão na covenção do PMDB em 2001 (Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba)
 Faleceu na manhã deste sábado, 7 de julho, às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-govenador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima.
Ele tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.
O anúncio da morte do poeta foi feito pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou. 
Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.



Ronaldo Cunha Lima no Senado, em 1994
(Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba)
Em quase 50 anos de carreira política, Ronaldo Cunha Lima assumiu quase todos os cargos eletivos, exceto o de presidente da república. Campina Grande foi o palco de sua história política, onde ele realizou suas maiores obras, deixando como marca a construção do Parque do Povo, espaço que se tornou palco da festa que hoje é conhecida como o 'Maior São João do Mundo'. O ex-governador da Paraíba morreu neste sábado (7) vítima de um câncer no pulmão.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.
  •  
A doença do ex-governador foi diagnosticada em julho de 2011. Durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar do câncer em São Paulo e em João Pessoa. A última internação foi em janeiro deste ano e, desde então, ele passava por acompanhamento médico na casa da família na capital paraibana.
A história política de Ronaldo teve como cenário principal a cidade de Campina Grande onde em 1959, aos 23 anos, foi eleito para o cargo de vereador pelo PTB. Em 1963 ele foi eleito para o cargo de deputado estadual e quatro anos depois foi reeleito.
Em 1969, no meio do segundo mandato de deputado, ele abriu mão do cargo e se candidatou e foi eleito prefeito de Campina Grande pelo MDB. Pouco tempo depois de assumir teve o mandato cassado pela ditadura militar.
Ronaldo Cunha Lima no Senado, em 1994 (Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba)Após passar dez anos fora da Paraíba, Cunha Lima retornou à Campina Grande e retomou a vida política. No ano de 1982 ele foi novamente eleito prefeito da cidade, já pelo PMDB, e assumiu o cargo em 1983. Sua gestão ficou marcada pela construção do Parque do Povo. Ao deixar a prefeitura ele foi sucedido pelo seu filho Cássio Cunha Lima, que hoje ocupa o cargo de senador e é seu principal herdeiro na política.
Em 1990, nas primeiras eleições gerais depois da redemocratização, Ronaldo Cunha Lima foi eleito governador da Paraíba. Quando exercia o mandato ele se envolveu no episódio mais polêmico de sua vida ao atirar contra o seu antecessor Tarcísio Burity em um restaurante em João Pessoa.
O atentado contra Burity foi em 1993 e ficou conhecido como 'Caso Gulliver', nome do restaurante onde aconteceu o crime. O ex-governador chegou a ser preso, mas três dias depois conseguiu a liberdade provisória. A tentativa de homicídio foi supostamente motivada por críticas que a vítima teria feito a Cássio Cunha Lima, que era superintendente da Sudene. Burity sobreviveu e morreu dez anos depois vítima de complicações cardíacas. Esse caso fez com que Ronaldo renunciasse, em 2007, ao segundo mandato de deputado federal.
Ronaldo Cunha Lima deixou o governo estadual em 1994 pra concorrer à eleição para o Senado Federal sendo substituído por Cícero Lucena. Naquele ano o PMDB saiu como grande vitorioso nas urnas elegendo Antônio Mariz para como governador e Ronaldo e Humberto Lucena como senadores.
Em 1999, quando ainda exercia o mandato de senador, Cunha Lima sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou com a saúde debilitada. Isso, no entanto, não fez com que ele deixasse a vida pública e em 2002 foi eleito deputado federal. No ano de 2006 ele foi reeleito, mas em 2007 renunciou ao cargo para escapar do julgamento do 'Caso Gulliver' pelo Supremo Tribunal Federal.
Ronaldo abraça José Maranhão na covenção do
PMDB em 2001 (Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba)
Racha com o PMDB foi polêmico
Em 1998 Ronaldo tentou ser candidato ao governo mais uma vez. Ele disputou a convenção do PMDB com José Maranhão, que havia assumido após a morte de Antônio Mariz, e acabou sendo derrotado. O processo gerou um racha no partido e três anos mais tarde o ex-governador e seu grupo migraram para o PSDB.
Na época, Ronaldo tentou ser candidato ao governo, mas acabou perdendo para Maranhão na convenção do partido. Até hoje, políticos afirmam que a votação teria sido “trapaceada” para beneficiar Maranhão. Essa tese, no entanto, nunca foi comprovada.
'Caso Gulliver' e a renúncia
A tentativa de assassinar seu adversário político, Tarcísio Burity, em 13 de setembro de 1993 foi uma mancha na trajetória política do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. Na ocasião, Ronaldo atirou três vezes contra o também ex-governador, e seu antecessor, Tarcísio de Miranda Burity dentro de um restaurante em João Pessoa. O episódio ficou conhecido como 'Caso Gulliver', nome do local onde ocorreu a tentativa de homicídio.
O ataque de Ronaldo Cunha Lima foi supostamente motivado por críticas que Burity fez ao seu filho, o também ex-governador e hoje senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que na época era superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Burity ficou alguns dias internado, mas conseguiu sobreviver. Em 2003, morreu vítima de problemas cardíacos.
Ronaldo chegou a ser preso, mas três dias depois conseguiu a liberdade provisória. Ainda em 1993, a Justiça concedeu o relaxamento da prisão do então governador. Com a eleição de Ronaldo para o Senado Federal, a ação penal contra ele mudou de instância. Em agosto de 2002, o Supremo Tribunal Federal recebeu por unanimidade a denúncia oferecida pelo Ministério Público.
Em 2007, às vésperas da ação penal de tentativa de homicídio ser julgada pelo STF, Ronaldo Cunha Lima renunciou ao segundo mandato de deputado federal. Ele justificou que estava deixando o cargo para perder o foro privilegiado e responder ao crime como cidadão comum. "Quero, com esse gesto extremo, despir-me de quaisquer prerrogativas para assumir, apenas como cidadão, episódios particularmente dolorosos de um passado já remoto no tempo, mas ainda muito presente em minha vida e minha consciência, por seus desdobramentos de sofrimento e de dor", disse Ronaldo na carta em que renunciou (Leia carta na íntegra)
Com a renúncia, Ronaldo fez o processo voltar para a Justiça da Paraíba e ser retomado do zero. Na época o ministro do STF, Joaquim Barbosa, então relator da ação contra o ex-governador, classificou o ato como um “escárnio” e questionou o foro privilegiado. “O gesto dele mostra como é perverso o foro privilegiado. Este homem manobrou e usou de chicanas por 14 anos para fugir do julgamento", disse Barbosa.
Pouco antes de Ronaldo morrer, o processo do ex-governador ainda estava correndo na Justiça. A última decisão sobre o caso saiu no dia 27 de junho, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da defesa de Ronaldo Cunha Lima que pedia a prescrição do crime.
A viúva de Burity, a professora Glauce Burity também criticou a renúncia de Ronaldo Cunha Lima pra não ser julgado pelo STF. “Foi com muita indignação que nós todos, eu e meus filhos, soubemos da renúncia. Chegamos à conclusão que foi uma atitude covarde. Ele praticou o ato e deveria assumir", afirmou ela na época.

Imagens de Ronaldo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Trágico acidente entre duas motos mata duas pessoas e deixa vítima gravemente. FOTO:

 

Duas motos colidiram de frente no final da tarde desta sexta-feira (06), na BR 230 próximo ao Posto Fiscal Nilson Lopes em Cajazeiras. No acidente, faleceu no local o irmão do sub tenente Benício que sofreu várias fraturas graves pelo corpo. Francisco Benivaldo Pessoa Ferreira, 43 anos, que conduzi sua motocicleta Honda Titan placa MND 9795 – Cajazeiras -PB foi arrastado por cerca de 40 metros por um Siena placa MOL 6906 que vinha sentido Cajazeiras.
A segunda vítima fatal que vinha na segunda motocicleta Honda Titan placa OET 0270 Bom Jesus – PB não havia sido identificada e faleceu quando estava sendo atendida na ambulância do SAMU. Já a terceira vítima foi socorrida em estado grave para o hospital Regional de Cajazeiras.
A BR ficou congestionada por alguns momentos. A PRF esteve no local fazendo os levantamentos e controlando o trânsito. A Delegada Dra. Amim liberou os corpos para o IML de Patos.




Portal CZN

Parabéns Ivan






quinta-feira, 5 de julho de 2012

PARAIBANAS ARRETADAS: Assaltante é detido por funcionárias de casa lotérica. Veja o video

As funcionárias de uma casa lotérica no bairro de Mandacaru, em João Pessoa conseguiram impedir um assalto no fim da manhã desta terça-feira (3). Um homem entrou no local, seguindo uma das funcionárias que voltava do intervalo, e foi direto para os caixas. As outras perceberam que o assaltante não estava armado e chamaram os seguranças pelo rádio.
Quando o assaltante percebeu a movimentação, tomou o dinheiro que uma cliente tinha acabado de entregar no caixa e tentou fugir. As funcionárias, no entanto, partiram para cima dele e impediram que ele corresse. Ele ainda tentou escapar, mas não conseguiu se livrar delas.
O suspeito foi rendido e levado para a delegacia e autuado por roubo. Um outro homem, que estava dando cobertura do lado de fora da casa lotérica, percebeu a confusão e fugiu. A polícia recomenda que vítimas nunca reajam a assaltos, mesmo quando o criminoso não estiver armado.
Veja o vídeo:
Blogdofurao com G1PB

Senador apoia projeto que isenta de IPI veículos de transporte escolar

 


Vital empenhado para que todos municípios paraibanos conquistem ônibus escolares até o final do ano

Senador Vital do Rêgo na CCJ
Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que se empenha em Brasília no sentido de acabar de vez por toda com o transporte de maneira precária de estudantes nos chamados veículos pau de arara, apoiou como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei do Senado (PLS 131/2011) que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos adquiridos por órgãos estaduais, distritais ou municipais para o transporte escolar.
Vital do Rêgo entende que o PLS aprovado esta semana na comissão, possibilita mais uma alternativa para abolir o transporte escolar em “paus de arara” (caminhão coberto, com varas longitudinais na carroceria, às quais os passageiros se agarram), ainda comum no Nordeste. De autoria, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ressalta a importância social da medida e disse que, diante de tantas isenções e benefícios fiscais concedidos pelo governo, sua proposta contribui para a melhoria das condições de vida de crianças carentes.
Para isso o parlamentar paraibano está intensificando suas ações no intuito de expandir o número de municípios beneficiados com o Programa Caminhos da Escola do governo federal.  O programa que tem por objetivo renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, como forma de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica. Ele afirma que foi aberto pelo governo federal no começo desta semana novo edital de compra de 8.570 novos ônibus escolares até o final de 2012.
Este ano conforme anunciou o senador, 23 cidades paraibanas foram contempladas com o programa e devem receber até o final do ano 46 ônibus escolares. Alguns municípios conforme contou Vital do Rêgo já receberam os seus veículos como é o caso de Riachão do Bacamarte.
O senador Vital do Rêgo enfatizou que destinação de 46 ônibus para 23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizaram um investimento de R$ 10.140.200,00. Vital disse que já conversou com o Ministro da Educação e solicitou a expansão do programa na Paraíba.
Em uma dessas audiências, o senador recebeu do ministério, a garantia da retomada do programa suspenso em 2010. Na ocasião o ministro confirmou ao paraibano a lista das cidades que receberiam o transporte escolar. “É um apoio considerável para os prefeitos, para acabarmos com o transporte via caminhões do tipo pau-de-arara”, disse.
O ministro Aluísio Mercadante também confirmou que o Estado iria receber oura frota ônibus do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A perspectiva de Vital do Rêgo é que até o fim do ano todos os municípios da Paraíba possam receber pelo menos um ônibus do programa Caminho da Escola.
De acordo com o senador, estão sendo destinados à Paraíba quatro tipos de ônibus rural escolar: o pequeno, com capacidade para 23 estudantes sentados e custo unitário de R$ 132 mil; o médio, para 44 estudantes sentados, no valor de R$ 224 mil; o ônibus grande para 59 alunos, valendo R$ 236 mil; e o pequeno 4×4, que transporta 29 estudantes sentados e custa R$ 186 mil.
Vital explicou que o programa Caminho da Escola consiste na aquisição de veículos padronizados para o transporte escolar via pregão ou convênio com o governo federal. O programa também oferece a estados e municípios uma linha crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro.
O senador disse que ficou muito triste quando tomou conhecimento por meio da imprensa de que esse tipo de transporte ainda existe no estado, colocando em risco a vida de centenas de estudantes. “Não é mais concebível que os estudantes da Paraíba continuam sendo transportados de maneira precária em veículos pau de arara nos municípios paraibanos. E para isso estamos lutando junto ao governo federal para garantir que as prefeituras conquistem seus ônibus escolares”, disse.
As cidades já contempladas com ônibus escolares na Paraíba foram: Caaporã, Cuité de Mamanguape, Livramento, Malta, Matinhas, Pedras de Fogo, São João do Tigre, São José de Espinharas, Serra Branca, Aroeiras, Barra de Santana, Cacimba de Dentro, Riachão do Bacamarte, Dona Inês, Fagundes, Jacaraú, Mamanguape, Mogeiro, Picuí, Pocinhos, Rio Tinto, Salgado de São Félix, São Bento, Sapé

Ministro da Saúde confirma a Vital que a Paraíba terá ampliação nos recursos para cirurgias eletivas

 


Senador revela que objetivo da ação é reduzir filas no SUS e aumentar o número de cirurgias

Amigo pessoal do ministro da Saúde Alexandre Padilha, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (05) que ficou muito feliz ao saber que o Estado da Paraíba e seus respectivos munícipios terão aumento nos seus recursos para a ampliação das cirurgias eletivas.
Segundo Vital, com intuito de reduzir as filas no Sistema Único de Saúde (SUS) o Ministério da Saúde (MS) destinará R$ 650 milhões aos estados e municípios. O investimento representa um crescimento de 85,7% em relação ao valor destinado no ano passado, que foi de R$ 350 milhões. Em 2011, foram 345.834 cirurgias eletivas realizadas pelo SUS. “Em uma década, o Brasil aumentou 1.135% o número de procedimentos do tipo em relação a 2001, quando foram realizadas 28 mil cirurgias”, disse. A Portaria n° 1.340, que estabelece as diretrizes e os recursos por estado, foi publicada no começo desta semana, no Diário Oficial da União.
Padilha destaca que tais poderes executivos receberão os recursos, em uma única parcela, para o período de um ano, e serão aplicados nas especialidades de maior demanda e naquelas escolhidas pelos gestores locais, de acordo com a realidade da região. Além disso, do total, R$ 50 milhões serão destinados aos municípios com 10% ou mais de sua população em situação de extrema pobreza.
Vital do Rêgo, que recentemente parabenizou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) pela iniciativa da implantação do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente na cidade, afirma que o incremento nos recursos irá ampliar consideravelmente o número de cirurgias eletivas na unidade.
Outra ampliação possibilitada pelo aumento das verbas repassadas dentro do orçamento deste ano são destinadas para realização de cirurgia de catarata, varizes, cirurgias ortopédicas e nas áreas de urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas.
A cirurgia de catarata é a mais procurada pelos usuários do SUS. Em 2011, 168.945 cirurgias foram realizadas, um aumento de 96,4% em relação a 2010, quando foram realizadas 86.005.

Corinthians é campeão da Libertadores, com show de Emerson


A obsessão do Corinthians em conquistar o seu primeiro troféu da Libertadores acabou na noite desta quarta-feira (04). O time conquistou de forma invicta o título sul-americano ao superar o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu, na decisão da competição. O destaque da vitória foi Emerson, autor dos dois gols.
Assim, o clube se credenciou para tentar o bicampeonato do Mundial da Fifa, torneio que será em dezembro, no Japão, e tem como um dos classificados, o inglês Chelsea, vencedor da Copa dos Campeões da Europa.
O clube, fundado em 1910, participou pela primeira vez da Libertadores em 1977. Nos anos 90, foi que o interesse em ganhar esse torneio se acentuou.
O último campeão invicto tinha saído em 1978, quando o Boca conseguiu esse feito, mas em apenas seis jogos.
Em 2012, o time do Parque São Jorge entrou em campo 14 jogos pela Libertadores, foram oito vitórias e seis empates.
A equipe de Tite não perde no torneio desde o doloroso revés para o Tolima, em fevereiro de 2011.
O título de hoje é o segundo internacional oficial do clube alvinegro. O outro é o Mundial do Rio de 2000.
O jogo
Como o jogo de ida, na Argentina, foi 1 a 1. Um outro empate levaria a decisão para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.
O jogo
A partida desta noite começou quente e nervosa. Um dos primeiros lances foi uma confusão entre o atacante Mouche, do Boca, e o zagueiro Chicão, do Corinthians, depois de uma disputa de bola. Os dois levaram o cartão amarelo. Depois os ânimos se acalmaram. Não faltaram disputas acirradas pela bola e muita correria em campo. Faltaram, sim, jogadas de criatividade foram feitos em todo
o primeiro tempo.
O jogo foi muito equilibrado. O time argentino não ficou recuado não e avançou em campo só que encontrou pela frente uma marcação fortíssima. As principais jogadas do Corinthians eram com Emerson, que acelerava o ritmo do time em campo.
O Boca ainda viu o seu goleiro titular, Orión, sair machucado com dores na perna, após se chocar em uma jogada. Entrou o reserva Sebastian Sosa, que era do Peñarol, vice-campeão da Libertadores no ano passado quando perdeu para o Santos.
No segundo tempo, mais tensão. A equipe argentina não se intimidou com a pressão da torcida corintiana. E ameaçou com bolas alçadas na área.
O Corinthians respondeu e chegou ao gol. Em um cruzamento, a bola sobrou para Danilo, que deu passe de calcanhar. Emerson aproveitou a assistência e chutou para balançar as redes, aos 9min.
Com o placar, a festa na arquibancada do Pacaembu aumentou muito. O Boca parece ter sentido o golpe, mas depois de alguns minutos voltou a se encontrar em campo.
Em um passe errado, Emerson pegou a bola, arrancou e com tranquilidade tocou na saída do goleiro rival para fazer 2 a 0, aos 28min.
Depois do lance, o Boca entrou em desespero e foi desorganizado para frente. Tornando apenas questão de tempo a confirmação do tão sonhado título da Libertadores da América para o Corinthians.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Emerson (Liedson) e Jorge Henrique (Wallace). Técnico: Tite

BOCA JUNIORS
Orión (Sebastián Sosa); Franco Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri) e Silva. Técnico: Julio Cesar Falcione

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Gol: Emerson, aos 9 e aos 28min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique, Leandro Castán (C); Mouche, Silva, Schiavi, Caruzzo (B)
 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vital do Rêgo elogiou CRM-PB por defender profissionais do Hospital de Patos recentemente interditado



Senador cobra do Estado soluções imediatas aos problemas constatados pelo CRM-PB na unidade hospitalar


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) elogiou a postura do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que pediram a interdição do Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, devido a falta de médicos em escalas de plantão, deficiências na estrutura física e superlotação de pacientes em leitos e corredores, o CRM-PB enviou um ofício ao secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, relatando a situação crítica do hospital.

Para Vital do Rêgo, o CRM-PB agiu no seu papel quando teve a sábia preocupação de querer saber as reais condições desta unidade hospitalar. A escassez de médicos no Hospital Regional de Patos se daria, segundo o CRM, por alguns motivos dentre eles, os médicos não quererem mais cumprir a escala extra de plantões por não concordarem com a remuneração inferior à que é oferecida nos hospitais de porte semelhante em Campina Grande e João Pessoa. Além do problema no corpo médico, a crise também atinge a equipe de enfermagem. Nos últimos dias, o Conselho Regional de Enfermagem também fiscalizou o hospital para verificar a dimensão das deficiências no ato de enfermagem e há também possibilidade de interdição do corpo de enfermagem. A fiscalização no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, foi determinada pela promotora de Justiça da Comarca de Patos, Edivane Saraiva de Souza, no final do mês de maio.

“A interdição ética recomendada pelo Conselho no caso do hospital Regional de Patos decorre do fato de inexistirem condições mínimas para o exercício da medicina no local. A par de sua deficiente estrutura física e de sua superlotação, a escala de plantões apresenta grandes lacunas, especialmente nos finais de semana, o que compromete seriamente o atendimento à população daquela região”, disse o presidente do CRM-PB, João Medeiros.

Na condição de médico, e membro da Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde no Senado Federal, Vital disse ser conhecedor da atuação do CRM paraibano que tem agido como órgão fiscalizador, procurando sempre dar apoio ético e logístico aos seus profissionais.

Vital também acentuou que o papel do Conselho é mesmo o de denunciar as péssimas condições de trabalho e de remuneração, bem como os sérios riscos a que estão expostos cotidianamente os médicos que prestam serviço na rede pública estadual da Paraíba.

Preocupado com a população que sofre com os problemas instalados na saúde, o senador se comprometeu em continuar lutando em Brasília por recursos que visem melhorar o setor, e assim, garantir uma assistência digna aos paraibanos.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

MARINHA DO BRASIL E 6º BPM REALIZAM SOLENIDADE DE ENTREGA DE HABILITAÇÕES DE ARRAIS-AMADOR Na


manhã do dia 28 de junho (quinta), a Marinha do Brasil e o 6º Batalhão da PMPB realizaram no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras-PB, a solenidade de entrega das habilitações de Arrais-amador a policiais militares e civis cajazeirenses indicados pela OPM.Os trabalhos foram dirigidos pelo Tenente-Coronel José Ronildo (Comandante do 6º BPM) e pelo Capitão-Tenente Marcílio (Marinha do Brasil), num clima de cordialidade e de satisfação pessoal dos novos habilitados, após cumprido o período preparatório e aplicação de prova, que se deram em Cajazeiras.A habilitação na categoria Arrais-amador autoriza o cidadão a, como um desportista náutico, conduzir embarcações de esporte e recreio (a exemplo do veículo aquático pessoal, popularmente chamado de jet ski) nos limites da navegação interior.
João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

terça-feira, 3 de julho de 2012

Você não pode perder em Agosto FCS fabreu combate show

Elinete Lourenço toma posse como Secretária de Organização de Políticas Sidicais da CUT-PB

Em solenidade ocorrida na última quarta feira (27) na sede do SESC em João Pessoa, a presidente do SINFUMC, professora e sindicalista Elinete Lourenço, tomou posse como Secretária de Organização de Políticas Sindicais da CUT-PB, para a gestão 2012/2015.
A eleição para a escolha da nova diretoria ocorreu em Congresso realizado nos dias 24,25 e 26 de Maio.
Para a nova secretária, o sertão passa a ter oficialmente pela primeira vez um representante fazendo parte da executiva da CUT-PB, e ganha mais força nas lutas em prol dos direitos trabalhistas.
Elinete adiantou a reportagem do Blogdofurão, que trabalha agora no sentido de abrir um escritório da CUT em Cajazeiras que representará todas as cidades do sertão.
Ela disse que a abertura do sindicato deverá acontecer até meados de 2013.
Blogdofurao.com

Em solenidade simples Dr. Celso toma posse como novo secretário de saúde de Cajazeiras Veja fotos















Em solenidade simples que contou com a presença de secretários, familiares, do deputado Vituriano de Abreu, e diversos funcionários da secretaria, o médico Dr. Celso Nóbrega tomou posse na manhã desta terça feira (03) como o novo secretário de saúde do município.
A sede da secretaria que fica localizada no prédio do Cocodé, foi o local escolhido para a entrega da portaria ao médico, que há cerca de nove meses vinha comandando o SAMU Regional de Cajazeiras.
O secretário de Articulação Política Padre Francivaldo abriu a solenidade dando boas vindas ao novo secretário, e fez uma explanação do crescimento e avanços que a saúde da cidade tem conseguido nos últimos anos.
O deputado estadual Vituriano de Abreu lembrou a importância do local (Cocodé) que foi erguido ainda em sua gestão, e afirmou não ter dúvidas que Dr. Celso fará um trabalho brilhante a frente dos destinos da saúde da terra do Padre Rolim.
Em poucas palavras o ex-secretário Pablo Leitão fez um agradecimento geral a toda equipe que o auxiliou durante o tempo em que esteve à frente da pasta, e em especial a ex-secretária Luciana Abreu, a quem apontou como essencial para o seu bom desempenho na secretaria.
Também sucinto Dr. Celso disse que apesar de ser natural da cidade de Patos já criou um laço afetivo todo especial com Cajazeiras, que o recebeu de braços abertos e com muito carinho. Ele disse que já traz um pouco de experiência administrativa, e que não fará um trabalho muito diferenciado do ex-secretário, mas que implantará algumas formas particulares de trabalho.
Para finalizar o novo secretário convocou os muitos funcionários presentes para o trabalho, e disse: “vamos pra luta”.
Blogdofurao.com com  fotos Ângelo lima