sábado, 30 de junho de 2012

Cajazeirenses se envolvem em acidente próximo a São Bentinho. Uma pessoa morre; pai e filho ficam feridos

Uma colisão entre dois veículos deixou saldo de um morto e dois feridos, por volta das 10h30 da manhã deste sábado (30), na BR 230, entre as cidades de Pombal e São Bentinho.
A reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM chegou ao local instantes após as vítimas serem socorridas por ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros, para o Hospital Regional de Pombal.
O acidente envolveu um Prisma, de placas NPT 9536 de Cajazeiras, que era conduzido por Magno Batista, de 42 anos – que levava seu filho, Manoel Batista, de 13 anos – e um Celta, de placas MOJ 4945 de Pombal, que tinha como motorista um homem identificado apenas por “Eriginaldo”, que morreu no local.
A polícia rodoviária federal informou que a suspeita é que o Celta – que ia no sentido Pombal/São Bentinho, tenha invadido a faixa contrária e colidido com o Prisma, que trafegava no sentido contrário.
Com a colisão, o Celta desceu um barranco da rodovia e pegou fogo.  Houve congestionamento no local, até que o Prisma fosse retirado por um reboque.


Liberdade FM

PMDB e partidos aliados realizam convenção histórica para homologar Tatiana Medeiros candidata a prefeita de CG



 

Uma multidão lotou o Clube Campestre, para participar da convenção do PMDB de Campina Grande, que homologou a médica Tatiana Medeiros a candidata a prefeita da Rainha da Borborema. Um clima de festa e alegria predominou do início ao fim da convenção. A quadra do grêmio recreativo se transformou em imenso mar vermelho. Candidatos a vereador de todos os partidos que apoiam a candidatura de Tatiana; lideranças políticas e comunitárias prestigiaram a convenção.

Em seu discurso, a candidata Tatiana disse que sua campanha será de propostas para dar continuidade aos avanços conquistados pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e afirmou que a população terá oportunidade de avaliar de forma criteriosa o seu projeto administrativo, que vem sendo amplamente discutido com todos os setores da sociedade campinense.

Coordenador Geral da campanha peemedebista, o senador Vital do Rêgo disse que a Convenção desta sexta-feira serviu para aferir a força do PMDB e das legendas aliadas sonham em ver a continuidade da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Para ele, foi incontestavelmente a largada da vitória. “Eu vejo olhares de pessoas que acreditam em um projeto que deu certo. A emoção nesse momento é grande lembro do meu pai que em tants campanhas esteve aqui ao nosso lado” afirmou.

Para Vital, a convenção serviu para reunir aliados e fazer uma grande festa com a participação popular. Ele considerou a convenção como histórica e a maior já realizada em Campina Grande. "Convocamos todos os militantes para, juntos, fazermos a mais brilhante convenção, demonstrando nossas propostas e nosso compromisso. Essa é uma luta do povo de Campina", disse.

A convenção que teve cara de comício contou com uma grande estrutura montada e palco lotado. Câmaras em gruas e em todas as áreas do grêmio recreativo registraram o evento. 

O prefeito Veneziano Vital começou o seu discurso dizendo que uma grande cidade precisa de um grande prefeito, e, na opinião dele, a melhor escolha é Tatiana Medeiros. "Tatiana tem experiência administrativa, foi testada e aprovada, transformou o Samu em uma referência no país, para mim, Tati é a melhor gestora pública para Campina, e é justamente o que a cidade precisa para manter o seu desenvolvimento”, afirmou.

O senador Vital do Rêgo que esteve pela manhã desta sexta-feira (29) entregando no parque de Exposições Carlos Pessoa Filho máquinas retroescavadeiras a mais de 40 prefeitos paraibanos, tendo em seguida participado de dezenas de convenções em diversas cidades paraibanas, chegou a convenção de Campina Grande acompanhando da pré-candidata peemedebista Tatiana Medeiros, do vice- Bruno Roberto, do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, do vice-prefeito José Luiz Júnior, dos deputados federais Nilda Gondim, Wellington Roberto. “Nós começamos muito bem e vamos no rumo da vitória”, garante Tatiana.


Apoios- Em Campina Grande, o PMDB já conta com o apoio do Partido da República (PR), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Popular Liberal (PPL), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido da Republica do Brasil (PRB).

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Radialista taxa Junior Araújo de “Caldo de Bila e Caldo de Batata” e diz que ele está começando errado

Parece que a escolha do seu nome pelo grupo de oposição como candidato a vice na chapa majoritária, já subiu a cabeça do advogado e líder do PDT municipal Junior Araújo.
Isso pôde ser comprovado nesta quinta feira (28) quando a produção do programa Rádio Verdade da Arapuan FM, tentou marcar uma entrevista com Junior que se negou a comparecer a emissora.
A atitude do pedetista revoltou um dos âncoras do programa o radialista e analista político Marcos Rodrigues, que lamentou a forma como o advogado tratou a rádio, sequer tendo o trabalho de ligar para informar que não compareceria, frisou.
“Caldo de bila, caldo de batata, quem começa assim já tá começando errado”, foi dessa forma que Marcos Rodrigues que tem uma grande credibilidade no rádio em Cajazeiras e em toda região, classificou Junior Araújo, ainda tecendo outras críticas ao político.
Na oportunidade Araújo participou ao vivo do programa, e alegou que não existia nenhuma entrevista confirmada para a Arapuan FM, colocando alguns argumentos para o seu não comparecimento. Ele também chegou a pedir um retratamento por parte do radialista.
Já Marcos Rodrigues voltou a afirmar que a produção havia ligado, e Junior ficado de retornar para confirmar e acabou não ligando.
No final os dois acabaram se desculpando um com o outro, mas o episódio chamou a atenção de todos.
Blogdofurao.com

Vital considera acertada decisão do governo em aceitar acabar com redutor de aposentadorias




Presidente de Federação reconhece luta de Vital para reajustar salários de aposentados e pensionistas


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que vem incansavelmente apoiando iniciativas que venham a melhorar as condições de vida dos integrantes da terceira idade no Brasil, bem como a importância de garantir para os atuais trabalhadores um futuro seguro, com uma aposentadoria digna pela contribuição prestada ao país avaliou como acertada a decisão do Governo Federal de recuar e já aceitar acabar com redutor de aposentadorias.

O parlamentar destaca que uma das alternativas ao fator previdenciário em discussão do Congresso é a formula 85/95 que tem como vantagem a possibilidade de se descartar os 30% menores salários, sendo que hoje só se pode excluir os 20% piores.

Vital afirma que ficou acertado com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma reunião para o dia 10 de julho com os deputados e no caso de aprovação das mudanças no substitutivo do projeto original o projeto irá seguir no dia 11 de julho para o Senado. Só então passará para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

O peemedebista vem lutando no Senado pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08 já aprovada na Câmara, que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. “Essa medida faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país”.

Reajuste acima da inflação- O presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Paraíba, Jurandir Pereira da Silva, reconheceu, o esforço do senador Vital do Rêgo em tentar tornar possível o reajuste dos aposentados e pensionistas do país com índices acima da inflação.  Isso porque uma Emenda incorporada pela Comissão Mista do Orçamento ao Orçamento 2012 garante ganho real no reajuste de aposentados e pensionistas do país. Subscrita por diversos parlamentares, a emenda estabelece que o índice de reajuste seja definido em negociação futura entre o governo, as centrais sindicais e representantes dos aposentados.
Para Jurandir Pereira, o senador Vital do Rêgo tem travado uma grande luta em Brasília em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas que passaram toda uma vida trabalhando, e todos os anos, enfrentam uma batalha para ter os salários reajustados. “O Senador está muito sensível a essa causa que beneficia milhares de brasileiros” disse o dirigente.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta ao ditador

Reunidos nesta terça feira (26) os pré-candidatos a vereador do PDT (Partido Democrático Trabalhista) que estão revoltados com o do advogado Junior Araújo devido à inclusão do partido no chapão das oposições, prepararam uma nota de repúdio a atitude do pedetista que será entregue ao presidente estadual Renato Feliciano, que vai está em Cajazeiras nesta quarta feira 27.
Pela nota, os pré-candidatos em número de dez, pedem compreensão por parte do presidente uma vez que Junior estaria forçando o grupo a marchar com as oposições, quando esse não é o desejo da maioria.
Dos quinze pré-candidatos, dez, ou seja, 66.6% querem continuar defendendo o projeto de reeleição de Carlos Rafael, por acreditarem que os seus redutos eleitorais estão ligados aos eleitores do prefeito.
Na nota, os pré-candidatos ainda relatam a imposição de Junior Araújo que chega a ameaçar não dar legenda a quem não seguir o seu direcionamento político. Eles lembram ainda  que quando Jr. os procurou para as filiações, prometeu e garantiu marchar ao lado do prefeito Carlos Rafael, e agora mudou o discurso, disseram.
Ainda pela nota, os dez se prontificam a desistir de suas candidaturas caso não haja um entendimento, e sugeriram ao presidente que os libere para compor uma coligação proporcional com o grupo de situação.
Os pré-candidatos são: Elinoelza, Dim do Carro de Som, Paulão da Civil, Neguim do Mondrian, Caqui, Rivaldo, Wanderlei Cabeleireiro, Valdemar Abreu, Luciano e Val do Por do Sol.
Veja a nota que será entregue ao presidente estadual do PDT:



Ilm. º. Senhor Presidente Estadual do PDT- Partido Democrático Trabalhista
DR. Renato Feliciano


                               Nós, abaixo assinados, na condição de Pré-candidatos a vereador, nas eleições deste ano, através do presente, nos dirigimos a Vossa Senhoria para relatar a situação que o partido e suas lideranças estão vivenciando, o que poderá ocasionar prejuízos, conforme detalhamos a seguir:
1 – Quando nos filiamos ao PDT, o fizemos dentro de uma conjuntura de alinhamento político com o atual prefeito Carlos Rafael, que tinha Júnior Araújo na condição de Secretário de Articulação Política do Governo.
2 – Na reta final, alertados de que poderíamos ser prejudicados, por conta da vinculação política estadual, recebemos todas as garantias de Junior Araújo de que todos teríamos legenda para a postulação de chegarmos a uma boa representação no poder legislativo municipal.
3 – Em virtude do potencial de voto das lideranças, todas as projeções davam como certas que o partido poderia fazer de dois a três vereadores, o que colocaria a legenda em destaque e potencializava apoios futuros para as eleições de 2014.
4 – Posteriormente, como já é de conhecimento de Vossa Senhoria, com a possibilidade do  partido vir a ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa da oposição, houve uma certa divergência, principalmente nos pré-candidatos que têm votos e redutos mais ligados ao esquema da situação, já que todo trabalho feito até agora se deu em cima desta base.
5 – Acreditávamos que o partido não colocaria nenhum óbice para que a legenda fizesse uma coligação na majoritária e outra na proporcional, já que assim estaria garantida a representação na câmara municipal, sem prejudicar nenhum dos projetos que interessa o nosso partido.
6 – Para nossa surpresa, estamos sendo pressionados e ameaçados de ficarmos sem legenda o que representa um prejuízo enorme para o partido, sem se falar que o PDT foi forçado a compor um “chapão”- onde dificilmente qualquer dos companheiros terá chance de chegar a casa Otacílio Jurema.
7 – Diferentemente, do lado da situação, a proposta coloca o partido numa coligação de pequenas legendas, o que aumenta as possibilidades de conquistarmos mais cadeiras no poder legislativo, além de estarmos recebendo todas as condições necessárias para uma campanha política.
8 – Diante da situação, todos nós estamos certos e coesos na tomada de uma posição conjunta: ou o partido garante a legenda, com a coligação proporcional com a situação, ou desistiremos em bloco da pretensão de participarmos do pleito deste ano.

                             Assim, convictos de que o pensamento de Vossa Senhoria é pelo fortalecimento do partido em Cajazeiras, que garantirá uma base forte para as eleições de 2014, pedimos a sua compreensão para definir uma solução que atenda os interesses dos dois grupos ora existentes na nossa legenda a nível local.

Cajazeiras-PB 26 de Junho de 2012
Assessoria  

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jeová e Jr. Araújo querem ser os novos ditadores de Cajazeiras

O advogado Junior Araújo e o ex-deputado estadual Jeová Vieira Campos, continuam as suas articulações buscando reforçar o grupo de oposição em Cajazeiras.
A última investida da dupla foi com o pré-candidato a vereador Neguim do Mondrian que é filiado ao PDT, partido que Araújo comanda em na terra do Padre Rolim.
Numa reunião realizada no final da tarde desta segunda feira 25, no bar Novilha de Prata no sítio Serra da Arara, que além dos três contou com a presença do ex-vereador Eudomar Pereira que declarou apoio a Neguim recentemente, Junior e Jeová tentaram de todas as formas convencer o empresário.
Mesmo com os apelos de Junior Araújo que segundo informações chegou a dizer que depende muito das adesões para consolidar sua candidatura à vice, Neguim foi firme e disse que continua defendendo o projeto de reeleição do prefeito Carlos Rafael.
O empresário que em outras oportunidades já foi eleitor do ex-deputado Jeová Vieira Campos, e se mostra coerente com a sua decisão de não pular de galho, espera que o líder maior do PDT Junior Araújo entenda sua escolha e possa lhe dar legenda para as disputas eleitorais de Outubro.
Blogdofurao.com

PSC indica o nome de Luciana Abreu para vice de Carlos Rafael

 


As convenções dos grupos de situação e oposição em Cajazeiras poderão trazer surpresas em relação à escolha dos vices. E os partidos políticos com suas indicações, deixam claro que não vai ser fácil para esse ou aquele pré-candidato.

Enquanto a oposição vive a turbulência gerada como o nome de Junior Araújo, a situação também deverá conversar muito para entrar num entendimento.

Depois do PT indicar Moreira Lustosa e Marcos do Riacho do Meio, e segundo informações o PMDB deve indicar três nomes que são eles: Adjamilton Pereira, João de Deus Quirino Filho e Dr. Pessoa, agora foi a vez do PSC do deputado Vituriano que indicou o nome da sua filha a jovem Luciana Abreu ex-secretária de saúde do município.

A informação foi confirmada pela própria Luciana a reportagem do Blogdofurão na manhã desta terça feira (26), nos adiantando ainda que a decisão segue uma resolução do partido assinada pelo presidente estadual Marcondes Gadelha, definindo que nos principais colégios eleitorais o PSC deve participar das indicações para as chapas majoritárias.

Com o aval também do deputado estadual Vituriano de Abreu, Luciana ressaltou que o seu nome está à disposição, e lembrou que a escolha dependerá do entendimento do grupo.

Preocupado com queda nas reservas hídricas no Estado senador propõe soluções para a estiagem



Vital já propôs Projeto que cria o Fundo Financeiro de Apoio aos produtores rurais


Preocupado com a seca que assola a região Nordeste do Brasil, particularmente a nossa Paraíba que já se encontra com onze açudes em situação crítica, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vem apoiando a criação dos Comitês Integrados de Combate à Estiagem que integram grupos compostos por representantes de órgãos federais, estaduais, municipais além da articulação direta do Congresso Federal através da liberação de emendas e projetos. Para Vital é de suma importância à união de toda a classe política para combater os efeitos da maior seca dos últimos anos na região do semiárido brasileiro.

Apesar dos sérios danos ao bem-estar da população e à infraestrutura em razão dos alagamentos e desabamentos em áreas de risco, ocasionadas pelas chuvas ocasionais ocorridas nos últimos dias em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo que tiveram precipitações na ordem respectivamente de (51.6 mm, 40 mm, 36,2 mm e 30,2 mm), o senador ressalta que no resto do Estado a situação da seca vem se agravando. Ele cita que os açudes de ‘Bichinho’ em Barra de São Miguel, ‘Serrote’ em Monteiro, ‘Ouro Velho’ em Ouro Velho, ‘Carneiro’ em Jericó, ‘Saco’ em Nova Olinda, ‘Chupadouro I’ em São João do Rio do Peixe, ‘São Mamede’ em São Mamede, ‘Bastiana’ em Texeira, alpem dos reservatórios de ‘Sabonete’ e ‘São Francisco II’ estão todos com menos de 20% de suas capacidades de armazenamento de água.    


Vital defende que o trabalho de acompanhamento das ações emergenciais como antecipação de benefícios, implantação de cisternas, reforço da distribuição de água por carro-pipa, linha especial de crédito para pequenos e médios agricultores e redução do valor da saca do milho na região do semiárido, realizado pelos comitês seja de no mínimo seja meses, caso o quadro climático não seja alterado.

O senador peemedebista revelou que obteve por parte do Ministério da Integração Nacional a confirmação de que os municípios paraibanos que solicitaram ações emergenciais como o pagamento, da primeira parcela, de R$ 80, do Bolsa Estiagem devem entrar na folha de pagamento a partir do dia 18 de julho. O número de municípios que fizeram a solicitação já chega a 724, de acordo com MI.

Vital tem sido uma voz do nordestino no Senado Federal que sofrem os efeitos da longa estiagem. Por articulação do senador paraibano, o apresentou Projeto de Lei no Senado que dispõe sobre o Fundo Financeiro de Apoio aos produtores rurais atingidos pela estiagem. O Fundo destina-se ao pagamento de ajuda financeira não reembolsável aos pequenos produtores rurais privados de condições de subsistência, devido à perda total ou parcial da produção agropecuária familiar, que se encontre em áreas atingidas por estiagem em todo o país.

Uma das lutas encampadas pelo senador tem sido justamente pela renegociação por parte do Banco do Nordeste das dívidas rurais contraídas pelos pequenos produtores. No começo do mês ele recebeu um comunicado da instituição, informando que haverá prorrogação do prazo para liquidação de dívidas oriundas de operações rurais. A medida beneficia mais de 320 mil agricultores que, agora, terão até o dia 29 de março de 2013 para quitar dívidas rurais contratadas até janeiro de 2001 e com valor de até R$ 35 mil podem ser liquidadas, com rebates (descontos) de até 85%. “O ideal é o perdão das dívidas. Nada justifica a iniciativa da instituição de subtrair o agricultor de sua terra, inviabilizando o sustento de sua família,” avaliou o parlamentar.

Garantia-Safra – A ação de garantia de renda é para as famílias agricultoras que vivem em municípios da região Nordeste, norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e municípios do Espírito Santo. Com ele, o agricultor familiar com renda de até 1,5 salário mínimo tem a garantia de receber o seguro em caso de secas ou enchentes que causem a perda de pelo menos 50% da produção do município. Os recursos são provenientes do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições da União, estados, municípios e agricultores de convivência com o Semiárido. “Os agricultores receberão a indenização em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa”, garantiu Vital.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

domingo, 24 de junho de 2012

Analistas e comentaristas políticos classificam como muito positivo 2º mandato do dep. Vituriano de



O desempenho do deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, tem sido bastante elogiado por diversos analistas e comentaristas político de todo estado, especialmente do sertão, onde o deputado tem uma atuação mais forte.
Segundo os debatedores da política, Vituriano tem conseguido mesmo sendo um deputado de oposição, muita expressão naquela casa legislativa sendo escolhido como presidente das principais comissões e relatorias, a exemplo dos Projetos de Lei nºs. 546/2011 e 547/2011, oriundos do Poder Executivo Estadual e que tratam da Lei Orçamentária Anual 2012 e do Plano Plurianual 2012/2015, respectivamente, aos quais Abreu é relator, dentre outros.
O foco do trabalho do deputado em defesa dos sertanejos e do homem do campo em especial, além de está antenado com os problemas vivido pelos municípios do sertão, fazem Vituriano ganhar destaque como um parlamentar combativo e de voz ativa na Assembleia, dizem os especialistas.
Outro ponto bastante positivo segundo os analistas, é o fato do deputado ter conseguido aprovar diversos projetos de sua autoria sendo a maioria por unanimidade, e que já receberam a sanção do governador Ricardo Coutinho.
O mais recente beneficia diversos municípios sertanejos com a estadualização de inúmeras estradas, que interligam várias cidades da região de Cajazeiras e também faz ligação com as BRs 230 e 116.
Ainda podemos citar a Lei nº 9.730/2012, que autoriza o Poder Executivo Estadual a reduzir a alíquota do ICMS sobre a venda de medicamentos de uso excepcionais e contínuos em todo o território do Estado da Paraíba.
Já a Lei nº 9.723/2012 de autoria do Deputado Vituriano, que trata da afixação de cartazes ou adesivos indicativos sobre a obrigatoriedade da emissão de receitas médicas e odontológicas digitadas em computador, datilografadas ou escritas manualmente em letra de forma. “É DIREITO DO PACIENTE OBETER A RECEITA MÉDICA E ODONTOLÓGOCA DATILOGRAFADAS, DIGITALIZADA EM COMPUTADOR, DATILOGRAFADA OU ESCRITA MANUALMENTE EM LETRA DE FORMA OU CAIXA ALTA, CONFORME LEI ESTADUAL Nº 9.373, DE 03 DE JUNHO DE 2011”.
Mais um projeto de Lei importante é o de nº 740/2012, que dispõe sobre a isenção de taxas aos motoristas profissionais que comprovadamente se encontrem desempregados por ocasião da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto prevê que o Poder Público poderá estabelecer critérios adicionais para a concessão do benefício.
Também foi aprovada Lei nº 9.694/2012, que disciplina as regras de uso de crédito de precatórios judiciais para aquisição de bens imóveis.
O parlamentar também conseguiu aprovar emendas importantes como por exemplo na Lei nº 9.658/2012, contendo as emendas parlamentares que destina recursos na ordem de R$ 6.000.000,00 (seis milhões) para as construções e implantações dos Campi da UEPB de Cajazeiras e Uiraúna, como também o projeto que obriga os municípios a incluírem na grade curricular a disciplina de História do Município na rede municipal de ensino, dentre outros
Em Janeiro de 2012, o portal Transparência Brasil apontou o deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) entre os

Chegada de Jr. Araújo faz Zé Aldemir se retirar do São João da rodoviária

O tradicional São João dos turistas do terminal rodoviário Clóvis Rolim realizado na manhã desta sexta feira (22) chamou a atenção não só pela sua organização, e pela bela apresentação da quadrilha Linda Rosa da cidade de Cachoeira dos Índios. Um fato presenciado por todos os presentes que acompanhavam e participavam da comemoração, foi à atitude do deputado estadual José Aldemir que chegou cedo ao evento, quando da chegada de Junior Araújo.
Aldemir simplesmente se retirou do local demonstrando toda mágoa que sente do advogado, que se juntou ao ex-prefeito Carlos Antônio, a vereadora Léa Silva e o presidente da câmara Marcos Barros.
Está sendo difícil para o ex-prefeito convencer o deputado de aceitar o nome de Junior Araújo como vice na majoritária das oposições, que deverá ter Dra. Denise como cabeça de chapa.
E para isso, Carlos Antônio arquitetou uma reunião na residência da vereadora Léa Silva com a presença das principais lideranças do grupo após o evento, como forma de demonstrar ao deputado que todos estão coesos com o nome do pedetista.
Mas o tiro saiu pela culatra, ao ligar para José Aldemir para convidá-lo a participar da reunião, o ex-prefeito teria ouvido do parlamentar que não iria comparecer, e que não falava mais sobre o assunto de vice colocando que a lista que entregou ao ex-prefeito contém as suas 15 sugestões, desabafou.
Segundo informações, na lista entregue por Aldemir os três primeiros nomes teriam a seguinte sequência:
            1º – Marcos Barros
                        2º – Nilsinho
                                   3º – Coronel Fernando Chaves
Como Marcos Barros e Nilsinho já anunciaram que irão mesmo disputar a reeleição, logo o nome da vez é do chefe da casa militar do governo do estado coronel Fernando Chaves, que por ser militar pode se afastar do cargo até o dia 30 de Junho.
Resta saber agora se José Aldemir vai se render mais uma vez as imposições de Carlos Antônio como em 2008 com Marinho, ou se terá coragem de rachar com o ex-prefeito.
Blogdofurao.com