sábado, 9 de junho de 2012

Vital destaca grandiosidade da reforma do Parque do Povo e diz que CG vai escolher entre o melhor modelo de gestão




Visivelmente emocionado por estar presente pela primeira vez no Novo Parque do Povo, após a abertura do Maior São João do Mundo, onde concedeu na noite desta sexta-feira (08) diversas entrevistas aos veículos de comunicação instalados na Vila da imprensa o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) falou sobre a grandiosidade da reforma que foi realizada no Quartel General do Forró, como também comentou a proposito da política local e do avanço da gestão municipal.

O senador que indiscutivelmente é o parlamentar que mais conseguiu recursos para Campina Grande nos últimos 8 anos, disse que a gestão de Veneziano surpreende a cada dia. Segundo ele, nunca na história da cidade se fez tanto e em pouco tempo, pensando no bem estar da população. “Por onde você anda tem uma obra da gestão de Veneziano. É a Feira da Prata, a Vila Olímpica Plinio Lemos, o Terminal de Integração, as mais de 540 ruas calçada, a reforma da feira da Prata, a construção da Vila do Artesão, a reforma do Teatro Municipal, as reformas e construção de escolas e creches; a reforma do Parque do Povo; a construção de mais de duas mil unidades habitacionais, a criação da UPA; o laboratório popular, a regionalização do Samu, a reforma da Maternidade Elpídio de Almeida, a ampliação do Programa da Saúde da Família e tantas outras”, enumerou o parlamentar.

Responsável pela liberação de recursos oriundos de sua emenda individual que permitiram ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo reformar toda estrutura do Parque do Povo, o senador, disse que o turista que visita o Maior São João do Mundo este ano se surpreende com a grandiosidade da obra que foi realizada.

Segundo o senador, pela primeira vez na história da festa, o parque tem condições de acolher bem os forrozeiros de Campina e os turistas de todo o país. “Ver o Parque do Povo modernizado e reestruturado e cheio de campinenses e turistas me deixa feliz, com o resultado do meu esforço parlamentar em apresentar emenda e liberar a verba. Dos R$ 5,1 milhões investidos pelo prefeito Veneziano no Parque do Povo, R$ 4,5 milhões vieram de minha emenda parlamentar, como Deputado Federal”, disse.
Isso porque o Novo Parque do Povo ganhou um moderno sistema de drenagem subterrâneo, que sugar a água proveniente das chuvas. Ele também lembrou que, com a implantação do moderno Sistema de Esgotamento Sanitário Subterrâneo, o esgoto produzido está sendo escoado completamente, evitando mau cheiro.

O Novo Parque do Povo dispõe de três modernas baterias de banheiros, totalmente estruturados, para proporcionar mais conforto aos frequentadores, um piso industrial, que é um piso moderno, específico para a prática de dança, entre outras melhorias. “Essas melhorias foram possibilitadas graças à atuação do Senador Vital do Rêgo”, disse o prefeito Veneziano.

A primeira etapa da reforma contemplou a Pirâmide Jackson do Pandeiro. Na segunda etapa houve a implantação do piso industrial e implantação de serviço de drenagem e esgotamento sanitário no Arraial Hilton Mota, além da reforma da bateria de banheiros existente, localizada na parte superior do parque.

A terceira etapa, contemplou a construção de três novas baterias de banheiros, sendo uma no Arraial Hilton mota e outra ao lado a Pirâmide Jackson do Pandeiro, além de sistema de drenagem e esgotamento sanitário na parte superior, como também implantação de instalações elétricas mais adequadas em todo o parque.

Sobre a politica local o parlamentar destacou que pelas recentes aferições cientificas pela primeira vez na história, a população de Campina Grande terá a oportunidade de escolher entre três modelos de gestão que governaram a cidade nos últimos 30 anos.

Para Vital, os campinenses irão escolher nas eleições municipais deste ano, entre o modelo implantado pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro entre 1976 até 1982, e que será representado pela sua filha a deputada Daniela Ribeiro (PP); o modelo governado por Ronaldo Cunha Lima, Felix Araújo e Cássio Cunha Lima e que nessas eleições será representado pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) – parente de Cássio – ; ou optará pelo modelo implantado pelo atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo e que será representado pela ex-secretária de Saúde Tatiana Medeiros (PMDB). “Então essa será uma eleição diferente. Pela primeira vez nós vamos poder escolher entre esses três modelos. Qual deles, nós queremos para continuar conduzindo os destinos de Campina Grande?”, indagou o senador.

Com base no resultado exitoso da gestão de Veneziano, o senador disse estava convicto de que população campinense saberá perceber claramente qual o modelo que mais deu certo.  Ele enfatizou que a médica Tatiana Medeiros estar bastante afinada com o projeto político implantado na cidade pelo prefeito Veneziano.

O senador observou ainda que das três pré-candidaturas que se apresentam, a pré-candidatura da médica Tatiana é a única que não tem vínculo parentesco com os seus líderes políticos. Para ilustrar essa colocação, Vital observou que o modelo de Enivaldo Ribeiro será representado por sua filha, a deputada Daniela Ribeiro, enquanto que o modelo de Ronaldo, Felix e Cássio  que será representado pelo deputado Romero que é parente de Cássio, e o modelo implantado por Veneziano será representado pela médica Tatiana Medeiros.

O senador observou que Veneziano conseguiu em pouco mais de 7 anos e meio de governo, preparar a cidade para o futuro e por isso se aproxima do final de seu segundo mandato com índice de aprovação popular acima dos 70%. “O bom momento que a cidade vive graças a esse modelo de gestão é atestado pelo elevado índice de aprovação de Veneziano”, ilustrou.

Diante das realizações do governo peemedebista, Vital não tem dúvida que o modelo apresentado pela pré-candidatura da médica Tatiana Medeiros sob a condição do prefeito Veneziano será o melhor para a cidade.

O senador peemedebista esteve acompanhado na sua visita ao Parque do Povo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, da deputada federal Nilda Gondim, da pré-candidata do PMDB Tatiana Medeiros e diversos secretários e auxiliares da administração municipal.
 

Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

VAI E VEM: Três partidos podem deixar as oposições e apoiar o projeto de reeleição de Carlos Rafael

A política de Cajazeiras esteve bastante movimentada durante esta semana com a adesão de alguns partidos nanicos ao grupo de oposição, como foram os casos do PSL, PSDC e PRTB.
E essa movimentação não deve parar por aí, os bastidores continuam movimentados e neste fim de semana ou no início da próxima, mais surpresas poderão ser anunciadas de ambos os lados.
As informações dão conta que três partidos do grupo de apoio ao ex-prefeito Carlos Antônio deverão migrar para a situação, e apoiar o projeto de reeleição do prefeito Carlos Rafael.
Um desses partidos é o PPL (Partido da Pátria Livre) que possui vários pré-candidatos a vereador, e alguns deles com chances reais de se eleger. O presidente estadual do partido Eugênio Falcão, esteve em Cajazeiras nesta quarta feira (06) e manteve uma longa conversa com o prefeito.
Segundo uma fonte que participou da reunião, a conversa foi bastante proveitosa e uma decisão poderá está sendo anunciada nos próximos dias.
Os outros dois partidos a fonte preferiu guardar segredo, mas adiantou que até à próxima semana tudo estará definido.
Os partidos nanicos pouco influenciam nas coligações uma vez que quase não possuem pré-candidatos e filiados. além do tempo que acrescentam na propaganda eleitoral que é pouco ou quase nada, mas têm sido tratados como moeda de ouro nesse período que antecede as eleições na terra do Padre Rolim.
Blogdofurao.com

Blogeiro que fala e inventa e que é fantoche é condenado a se retratar

Confira a coluna Na Boca do Povo desta semana com Eutim Rodrigues

SMS vai SMS vem
Fiquei sabendo que durante a entrevista do prefeito Carlos Rafael no programa Boca Quente da Difusôra Rádio Cajazeiras na última quarta feira (06), um jornalista estava a mandar recados de SMS para um dos apresentadores do programa com perguntas para serem feitas ao prefeito. Um desleixo do radialista foi fatal para que o prefeito olhasse e descobrisse o remetente, e na mesma hora Carlos Rafael teria enviado um recado também via SMS para o jornalista “ei pode enviar as perguntas direto para mim que respondo”, a revelação da identidade não teria deixado nada contente o jornalista, que na mesma hora ligou para o radialista tomando satisfações.

12º ano de promessas
E por falar no prefeito Carlos Rafael aqui vai mais uma vez a cobrança. Cadê o cemitério da zona norte prefeito? Será possível que vai ser comemorado o aniversário dos 12 anos de promessas e mais promessas para o povo daquela área da cidade? Não custa nada relembrar: Oito anos de promessas de Carlos Antônio e nada! Dois anos de Léo Abreu e nada! Um ano de Carlos Rafael e nada! Eiê, êta povo da zona norte pra sofrer.

Com um zipper na boca
Voltando a falar de imprensa, fiquei admirado com a pouca repercussão que foi dada a implantação do piso salarial nacional dos professores por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras. A administração retirou gratificações que eram direitos adquiridos da classe e colocou o valor estabelecido em lei na cabeça do cheque; com essa medida implantando de vez o piso. Mas ninguém da imprensa reclamou ou esbravejou? Os editoriais críticos e muitas vezes abalizados no direito e na verdade não surgiram? Não, e por um motivo muito simples, o governo do estado fez a mesma coisa no ano passado. E essa atitude da imprensa, quer dizer o quê? Já diz o ditado, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Mala abençoada
E um escritório de uma loja de carros em Cajazeiras estaria sendo o quartel general das negociatas de um grupo político de Cajazeiras. Dizem que lá existe uma mala, e essa mala tem feito muito nêgo mudar de opinião, e trocar Jesus por Genásio num piscar de olhos. E é lá também que alguns membros da imprensa estariam buscando informações diariamente, e até participado de algumas reuniões combinando o que dirão para os ouvintes no dia seguinte. O pior é que tá dando na cara!

O dilema dos Araújos
Parece que o advogado Junior Araújo (PDT) conseguiu firmar um acordo com o seu pai o também advogado Chico Araújo. Parece! Pois até agora não se ouviu da boca do próprio Araújo pai esta declaração. Segundo alguns seguimentos da imprensa ligados diretamente ao grupo de oposição, Chico teria dito que se Araújo filho for mesmo confirmado como vice de Araújo sobrinho, terá o seu apoio. Mas o problema está aí, com o nome do vereador Nilsinho tendo o apoio de José Aldemir e Marcos Barros para vice, vai ficar difícil Araujo sobrinho segurar o nome de Araújo primo. Isto é, se Araújo sobrinho poder mesmo ser candidato!

Coronelismo
Os pré-candidatos a vereador do PDT estão sendo mesmo obrigados a migrar para o grupo de oposição. A ameaça de não ter legenda, tem sido uma arma usada pelo líder maior do partido Junior Araújo na hora das negociações, que na verdade não são negociações e sim imposições. Mas a culpa é dos próprios pré-candidatos, pois foram avisados antes de se filiar ao partido e estão pagando por confiar em quem não devia. Dizem que a ordem no PDT é: “ou vai para a oposição ou não vai ser candidato”.

Os defensores do indefensável
Os representantes do Orçamento Democrático na região de Cajazeiras, não gostaram nada das criticas feitas a esse programinha de ilusão do governo do estado, e tentaram a todo custo defender o indefensável, atacando alguns radialistas que não concordam com essa balela criada para iludir o povo. Ora amigos esse é o papel de vocês mesmo, defender o contracheque que recebem no final do mês, agora não queira que o povo engula essa “gaiatesa” que vocês colocam como “o poder que emana do povo”, sinceramente é muita cara de pau.

Eutim Rodrigues é radialista filiado ao sindicato dos radialistas do estado da Paraíba com DRT-3188

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lei de autoria do Deputado Vituriano de Abreu é publicada no Diário Oficial do Estado


O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou na edição desta quarta-feira (06.06) a Lei nº 9.730/2012, de autoria do deputado Vituriano de Abreu (PSC), que autoriza o Poder Executivo Estadual a reduzir a alíquota do ICMS sobre a venda de medicamentos de uso excepcionais e contínuos em todo o território do Estado da Paraíba.
De acordo com a Lei nº 9.730/2012, o governo da Paraíba está autorizado a reduzir o ICMS até a alíquota de 0%.
De acordo com Vituriano de Abreu, esta lei terá grande alcance social, pois os medicamentos de uso continuo e os excepcionais são caros e boa parte da população não tem recursos financeiros para adquirir a medicação e, em alguns casos, o Poder Público Estadual, tem encontrado dificuldades na distribuição gratuita destes medicamentos.

6º BPM INICIA MAIS UM CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA



 
 
O 6º Batalhão de Polícia Militar com sede em Cajazeiras deu início nesta segunda-feira dia 04, a mais um CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, 5ª TURMA/12. Foram matriculados quarenta e um participantes, sendo 01 Sargento, 02 Soldados, 34 alunos do CFSD, 02 Lideres Comunitário e 02 Conselheiros Tutelares. O TC Ronildo, Comandante do 6º Batalhão, prestou todo o apoio necessário para a realização do curso.
O Capitão Venceslau, Coordenador do Curso, ressaltou a importância da capacitação dos participantes para atuarem na mobilização e orientação da comunidade, visando proporcionar mais segurança e tranquilidade a todos. É, segundo o oficial, uma ação de interação com a população, objetivando o bem estar de todos.
 
O 6º BPM SOMOS TODOS NÓS - SERVINDO E PROTEGENDO

terça-feira, 5 de junho de 2012

6º BPM REALIZA MAIS UMA NOITE DE OPERAÇÃO DIVISA SEGURA





No sábado, dia 02/06, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, realizou mais uma vez a "Operação Divisa Segura".
Os militares escalados realizaram blitze de trânsito e abordagem a pessoas em atitude suspeita, visando coibir o tráfico de drogas, armas, furto/roubo de veículos e dar cumprimento a mandados de prisão.

À noite, sob o comando do Capitão Segundo e do 1º Tenente Edevaldo, o efetivo circulou pela BR-230 (sentido Bom Jesus-PB a Ipaumirim-CE), bem como pela PB-147 e BR-116 (entre o Posto Arizona e o Posto Fiscal de Ipaumirim), realizando blitze policial em Cachoeira dos Índios e abordagem também a pessoas suspeitas em circulação na zona urbana da referida cidade.

A operação continua com blitze inopinadas, visando dar maior segurança a todos os cidadãos, em especial a quem circula pela divisa dos estados da Paraíba e Ceará.

Senador Vital do Rêgo reforça campanha antibagismo




Peemedebista cita que recursos para tratamento de fumantes cresceram 470% em seis anos


Quem vê cara não vê coração, diz o ditado popular, totalmente verdadeiro no caso do cigarro. A maioria dos fumantes não imagina que as consequências do fumo sobre o aparelho circulatório são devastadoras. Como médico o senador Vital do Rêgo (PB) está empenhado em implementar medidas para diminuir o tabagismo e apoiar os agricultores produtores de tabaco na busca de alternativas de produção.

O senador peemedebista está contente com a postura do Governo Federal em viabilizar recursos para tratamento de pessoas que desejam parar de fumar. Ele cita que somente nos últimos seis anos o crescimento de investimentos para o setor subiu 470%.

Vital agradeceu particularmente ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha que vem dando continuidade aos investimentos, que somente no ano passado chegaram aos R$ R$ 33 milhões na aquisição de medicamentos para tratar cerca de 340 mil usuários de cigarros atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2005, os recursos foram R$ 2,9 milhões. De acordo com o ministério, o tabagismo é responsável por 36% das mortes no País.

Nos últimos seis anos o parlamentar cita que, as secretarias de saúde municipais receberam cerca de R$ 98 milhões em adesivos, gomas de mascar, pastilhas de nicotina e comprimidos de cloridrato bupropiona. O número de consultas de avaliação clínica de tabagistas realizadas pelas unidades de saúde aumentou 55% em três anos, passando de 56.723, em 2008, para 126.651, em 2011.

Ao analisar a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2011), divulgada nesta semana pelo Ministério da Saúde, onde mostra que de 2006 a 2011, o percentual de fumantes na população brasileira reduziu de 16,2% para 14,8%, além de haver uma diminuição da incidência de homens fumantes a uma taxa média de 0,6% ao ano. Vital destaca que as politicas antitabagismo vêm dando significativos resultados. A frequência é menos da metade do índice registrado pela Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN) de 1989, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou 34,8% de fumantes na população.

Entre as medidas estão seu apoio está a resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que impede o uso de substâncias que mudam o sabor ou o cheiro de produtos de fumo, como as que atribuem aditivos de sabores de chocolate, baunilha, menta e morango. Com essa medida pretendemos diminuir a atratividade desses produtos e impedir que jovens e adolescentes comecem a fumar, afirma o senador.

Em recente edição do jornal O Estado de S. Paulo foi publicado estudo onde mostrou que entre 17 mil estudantes de 13 a 15 anos em 13 Estados do País a maioria dos alunos que já experimentara cigarro preferiam os com sabor, principalmente os mentolados.

Outra medida que contou com seu apoio na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, ao qual é membro foi a do Projeto de Lei do Senado PLS 568/11, que estipula que a venda de substâncias derivadas de tabaco a menores de 18 anos será expressamente incluída no rol de crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Antifumo - Vital lembra que o Brasil ratificou, em novembro de 2005, sua participação à Convenção-Quadro para Controle do Tabaco (CQCT/OMS), comprometendo-se a implementar medidas para diminuir o tabagismo e apoiar os agricultores produtores de tabaco na busca de alternativas. Entre as medidas o senador peemedebista destaca que conseguiu incluir os agricultores familiares paraibanos que plantam tabaco entre as dez mil famílias que terão Assistência Técnica e Serviços de Extensão Rural (Ater) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),para desenvolver outras culturas de subsistências.

Segundo ele, 13 entidades foram contratadas para a tarefa e vão receber R$ 11 milhões, atuando nos sete maiores estados produtores de fumo no País: Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba, no Nordeste; Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no Sul.

Disque 136 - As imagens de advertência obrigatórias nos rótulos dos produtos derivados do tabaco comercializados no Brasil deverão conter a logomarca e o novo número do serviço Disque Saúde 136. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (5).

Bom de Justiça,SINFUMC aciona Justiça para apurar crimes de apropriação indébita e improbidade contra Carlos Antônio

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras ajuizou nesta segunda-feira (04/06), Ação de cobrança das contribuições sindicais relativas às folhas de pagamentos dos meses de novembro e dezembro de 2008.
O SINFUMC pede na Justiça que seja requerido ao Ministério Público a apuração dos crimes de apropriação indébita e improbidade administrativa por parte do ex-prefeito Carlos Antônio, pois consta na contabilidade da época que os valores da consignação haviam sido retidos para o Sindicato.
Blogdofurao com CZN

Festa de Nossa Senhora do Rosário (São João do Rio do Peixe) Veja fotos


  









 



















Fotos Ângelo Lima

segunda-feira, 4 de junho de 2012

fraco De galho em galho: Adriano da Vila Nova adere ao grupo de Carlos Antônio

Após romper com o grupo de oposição de Cajazeiras, e soltar cobras e lagartos contra o ex-prefeito e pré-candidato Carlos Antônio, o líder comunitário Adriano da Vila Nova mudou de galho novamente.
Neste fim de semana, Adriano se reuniu com o presidente do PDT Junior Araújo, e decidiu apoiar o projeto do ex-prefeito.
Para Adriano, a falta de compromisso do prefeito Carlos Rafael em atender os pleitos do seu bairro, o fizeram reavaliar e tomar a decisão de caminhar junto com a oposição.
Na semana passada, a prefeitura iniciou a construção da creche da Vila Nova, e esta semana deverá iniciar o asfaltamento do bairro, que eram as principais reivindicações de Adriano, mesmo assim ele anunciou a adesão.
Com a decisão o pedetista contraria o seu parceiro Evangelista Nobre que é atualmente secretário de Juventude Esporte e Turismo, e o seu principal cabo eleitoral.
Membros do PDT como Elinoelza Lima, Neguim do Mondrian, Welisson dos Remédios e outros foram incentivados por Adriano a tomar a mesma atitude, mas decidiram não pular de galho.
Blogdofurao.com