sábado, 24 de março de 2012

Vídeo bizarro de família cantando música gospel vira febre na internet

Para nossa alegria já teve mais de nove milhões de visualizações


Momentos de descontração em família podem ser matéria prima para virais. Quando uma trilha sonora questionável embala os momentos de vergonha alheia, o 'sucesso' é garantido. É o caso do vídeo “Para nossa alegria”, que se tornou o mais novo meme da web brasileira.

Com mais de 8 milhões de visualizações, o vídeo da família cantando a música gospel "Galhos Secos", da banda Exodos, extrapolou a fronteira do YouTube e invadiu as redes socias, onde o meme se tornou um hit. O vídeo gerou uma série de montagens e paródias no Facebook, Tumblr e em outros sites. Veja abaixo a versão original de “Para nossa alegria”.



Após chamar senador Vital do Rêgo de bandido, deputado federal Luiz Couto deve se encrencar no Conselho de Ética

Ira do petista contra o peemedebista está gravada no áudio feito pelo radialista Abrantes Júnior,


Deputado federal Luiz Couto
Ainda não há confirmação, mas o Padre Luiz Couto deve freqüentar nos próximos dias o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal. Simplesmente porque, do nada, o deputado religioso classificou o senador Vital do Rego (PMDB) de “bandido”.

Deu-se durante uma reunião da Executiva municipal do PT de João Pessoa nesta sexta-feira (23), na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

Provas o senador Vital têm suficiente para levar o “algoz” ao Conselho de Ética. Só que o próprio atingido com o voraz ataque do petista não confirma se irá representá-lo, ou simplesmente um pedido perdão é suficiente. Como se sabe, Couto pediu voto para Vitalzinho na última campanha para o Senado no Estado.

A ira do petista contra o peemedebista está gravada no áudio feito pelo radialista Abrantes Júnior, que teria sido agredido por pessoas ligadas ao parlamentar. Ou seja, caso queira levar o deputado Luiz Couto ao Conselho de Ética basta o áudio, cuja gravação está nas redes sociais para todo mundo escutar.

Afora ter classificado o senador Vital do Rego de “bandido”, certamente o deputado Couto terá que se explicar também junto ao partido em nível nacional. Na mesma roda de “samba”, também acusou o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, de faltar com explicação sobre o envolvimento com a privataria do PSDB. Será o inferno astral do religioso Luiz Couto?

Blog de Marcone Ferreira

Partido dos Trabalhadores processa radialista Cajazeirense por vazamento de reunião de Luiz Couto

Partido dos Trabalhadores processa radialista por vazamento de reunião de Luiz Couto Partido dos Trabalhadores processa radialista por vazamento de reunião, onde Couto agride verbalmente o senador Vital e o chama de ‘bandido’

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Lucius Fabiani, divulgou na manhã deste sábado uma nota à imprensa dando sua versão sobre o bate boca ocorrido ontem de manhã na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, quando um radialista se infiltrou na reunião fechada mantida pelo deputado federal Luiz Couto (PT) com aliados políticos.

Na ocasião, o repórter gravou trechos do diálogo publicou na imprensa o áudio da reunião. Lucius, que abordou o comunicador na saída do sindicato, negou tê-lo agredido ou ameaçado, como setores da imprensa divulgou.

"Ao contrário do que informa o radialista Abrantes Junior em matéria veiculada em vários sites da Paraíba, não fui autor de agressões verbais ou físicas ao reporter. Ocorreu que, ao sair da reunião, fui indagá-lo sobre o comportamento dentro da sede do Sindicato que, aliás, é privada aos seus membros ou a pessoas autorizadas previamente. A abordagem foi gravada pelo radialista, que não teve o cuidado de divulgar o teor da conversa", relata Lucius, acrescentando que o radialista vai "responder judicialmente" pelo vazamento da conversa de Couto com seus correligionários, na qual o deputado chegou a se referir ao senador Vital Filho como "bandido".

Confira a íntegra da nota:

Sobre os fatos ocorridos na última sexta-feira, dia 23, durante uma reunião entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, informo que:

1. O local não estava destinado a realização de uma entrevista coletiva do deputado federal Luiz Couto, uma vez que sua assessoria havia desmarcado o compromisso horas antes, em local que ainda seria definido;

2. O encontro realizado na sede do Sindicato dos Bancários, era restrito aos membros da chapa “Essa aliança tem história, essa aliança tem futuro” de filiados ao PT municipal, no qual participavam várias lideranças, dentre as quais este filiado;

3. Durante a reunião suspeitou-se que uma pessoa estranha ao partido e a chapa em questão participava do encontro, suspeita que foi confirmada ao término das discussões, quando o radialista Abrantes Júnior se identificou como reporter da Rádio 101 FM. Vale salientar que o crachá de identificação do reporter estava escondido sob a camisa durante todo o encontro;

4. A conduta do radialista Abrantes Júnior foi condenada pelos membros da chapa que entenderam que o comportamento do reporter fere a ética profissional, uma vez que ele atuou como espião, inclusive divulgando o conteúdo privado da reunião, fato pelo qual responderá judicialmente;

5. Ao contrário do que informa o radialista Abrantes Junior em matéria veiculada em vários sites da Paraíba, não fui autor de agressões verbais ou físicas ao reporter. Ocorreu que, ao sair da reunião, fui indagá-lo sobre o comportamento dentro da sede do Sindicato que, aliás, é privada aos seus membros ou a pessoas autorizadas previamente. A abordagem foi gravada pelo radialista, que não teve o cuidado de divulgar o teor da conversa.

6. Por fim, quero destacar que em vários anos de vida pública, tenho uma história de correção em relação ao comportamento com a mídia, sem fazer distinção entre os veículos de comunicação. O que é inaceitável para mim é a manipulação e fatos e ameaças veladas. Não tenho o que esconder e continuarei desenvolvendo meu trabalho a frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa.


Atenciosamente,


Lucius Fabiani

Deputado Vituriano de Abreu apresentará na AL duas emendas à Constituição do Estado e um Projeto de Lei Complementar

O primeiro Projeto de Emenda à Constituição inclui os arts. 178-A e 178-B, que objetiva a criação de um Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico com recursos financeiros decorrentes da exploração de petróleo na Camada do Pré-sal, enviados pela União Federal ao Estado da Paraíba, e que os recursos deste Fundo serão destinados ao desenvolvimento da saúde, educação, infra-estrutura, segurança pública, agricultura familiar e turismo, obedecendo os seguintes percentuais: 30% para investimentos na saúde; 20% para investimentos na infra-estrutura; 20% para investimentos na Segurança pública; 20% para investimentos na educação; 5% para investimentos na agricultura familiar; 5% para investimentos no turismo.
O segundo Projeto de Emenda à Constituição do Estado inclui o art. 60-A que trata do livre acesso dos Deputados Estaduais, quando estiverem representando à Assembléia Legislativa ou alguma Comissão Permanente ou Parlamentar de Inquérito, junto às repartições públicas, podendo diligenciar pessoalmente perante aos órgãos da administração direta e indireta e agências reguladoras.
Este Projeto de Emenda à Constituição visa estabelecer mais circunstancialmente as regras atinentes ao principio do poder de fiscalização dos Deputados Estaduais perante os Órgãos Públicos, delineando na Constituição Estadual os procedimentos que assegurem o pleno exercício dessa atividade, inerentes aos integrantes do Parlamento Estadual.

O outro trata-se de um Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar nº 18/93, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Este Projeto amplia a competência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, atribuindo ao TCE a responsabilidade de promover no inicio dos mandatos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, um Curso ou Programa de Formação sobre gestão pública municipal, nas áreas de pessoal e licitações, destinado aos Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes de Câmaras Municipais, Secretários, Procuradores e Assessores dos Municípios do Estado da Paraíba.
Inclusive este Curso ou Programa poderá ser ministrado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira – ECOSIL. ”
O Deputado Vituriano de Abreu entende que não é dever do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apenas fiscalizar, mas orientar os gestores públicos de uma forma clara, precisa e imparcial. Desta forma, os prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais terão mais segurança na utilização dos recursos públicos e na implantação de melhores políticas públicas.
É indiscutível que zelando pela boa aplicação dos recursos, o Tribunal de Contas do Estado estará contribuindo para que as necessidades da sociedade paraibana sejam mais bem atendidas.
Muitos Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais são penalizados pelo TCE, com reprovação de suas contas de gestão e aplicação de multas, em face de não ter tido uma boa orientação técnica e jurídica de sua equipe de governo. Boa parte das reprovações de contas de gestores municipais decorre de erros de natureza técnica e não por dolo ou má-fé.
Redação com Ascom

sexta-feira, 23 de março de 2012

A REZA FOI POUCA

Pela segunda vez a posse do padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque a frente da secretaria de governo e articulação política do município foi adiada.
Primeiro, foi em virtude de uma viagem urgente do prefeito Carlos Rafael até a capital João Pessoa, que impediu Francivaldo de tomar posse no dia de ontem.
Tudo estava certo para que nesta sexta a partir das 15:00h na câmara municipal o novo auxiliar fosse oficializado, mas um problema de última hora adiou a solenidade para a próxima terça feira 27.
É que um protesto na entrada da cidade de Soledade iniciado por volta das 09:00h fechando a BR-230 pegou o prefeito Carlos Rafael de surpresa, o impedindo de chegar em tempo a Cajazeiras.
O prefeito que já havia saído atrasado de uma outra reunião na Caixa Econômica de João Pessoa, entrou em contato com a sua assessoria e pediu para que adiasse para a próxima semana.
Desta forma, Francivaldo ainda terá que esperar mais quatro dias para ser empossado.
Blogdofurao.com

NOTA À IMPRENSA

O Senador Vital do Rêgo lamenta as agressões verbais das quais foi vítima nesta manhã, reproduzidas pela imprensa. O Senador sempre presumiu ter com o Padre Luis Couto o melhor e mais respeitoso relacionamento possível. Vitalzinho aprendeu, com o espírito cristão, a perdoar aqueles que o ofendem.

Assessoria do Senador Vital do Rêgo

Chico Anysio morre aos 80 anos

Do G1 RJ

Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
Chico Anysio, aos 78 anos, posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )Chico Anysio posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )


O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.
O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)
Rádio e TV
Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir. Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, evoluir para a televisão. A estreia aconteceu em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.
“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.

Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida.
O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.
A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)


Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990).

Alguns desses personagens quase que se misturam à história da televisão brasileira, como o ator canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.

Com o passar dos anos, novos tipos eram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó, que tentava impressionar as mulheres por conta de sua condição; o mulherengo e bonachão Nazareno, sempre de olho nas serviçais; o político corrupto Justo Veríssimo; e o pai de santo baiano e preguiçoso Painho são alguns dos mais populares.

Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez.

Chico também atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Chico Anysio também teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.
Chico Anysio (na cadeira de rodas) exibe o prêmio especial do júri junto com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga' (Foto: Alexandre Durão/G1)Chico exibe prêmio do Festival do Rio com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga', em 2011 (Foto: Alexandre Durão/G1)



Cinema
A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista ao G1 durante o lançamento do longa.

Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chicono cinema, na pornochanchada "O doce esporte do sexo". Antes havia participado de comédias como "Mulheres à vista" e "Cacareco vem aí".

Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra.
"O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.
Literatura e artes plásticas
Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade.
“Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo”, em 2007. Foi autor de 21 livros, tendo publicado vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000.
“É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi ele o responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.
Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.
Chico Anysio em 2009, depois de conceder entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Aline Massuca/AE)Chico Anysio em 2009, depois de entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Aline Massuca/AE)

Carreira esportiva
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.

Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.

Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, também trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Foi na primeira que criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).

Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início. “A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Foi assim que começou a compor os mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.
O humorista cercado pelos filhos, Nizo Neto (esquerda) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD Chico Especial, em 2007 (Foto: TV Globo)Chico sorri com os filhos Nizo Neto (esq.) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD 'Chico Especial', em 2007 (Foto: TV Globo)
Casamentos e filhos
O primeiro de seus casamentos foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi a vez de Rose Rondelli. Sobre a união com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Já com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Mas foi seu matrimônio com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — com quem teve dois filhos — que provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000.

Antes, porém, teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (famoso por interpretar o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (o Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.

Em novembro de 2009 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”

Vital revela que retomada da duplicação da BR 230 será primeira obra do PAC 2 este ano



Responsável por incluir no Orçamento Geral da União 2012 e no Plano Plurianual (PPA 2012/2015) Emendas que permitirão a retomada do desenvolvimento da Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou nesta sexta-feira (23) que a retomada da duplicação da BR 230 no trecho que compreende Campina Grande a Cajazeiras será a primeira grande obra do PAC 2 no Estado este ano. “Nós já estamos com a autorização do governo federal para inclusão das  obras da BR 230 dentro do PAC 2. Isso foi uma conquista extraordinária muito grande porque garante a execução  da emenda de R$ 120 milhões que eu coloquei no Orçamento para 2012, desde que elas estejam dentro do PAC”, anunciou.
Na condição de vice-líder do governo e um dos líderes no Senado no PMDB, Vital pediu a presidente Dilma Rousseff  e a Ministra do Planejamento Miriam Belchior, para dá prioridade a obra, e inclui-la no PAC 2 o que foi acatado. O parlamentar já havia solicitado à Ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, a liberação de verba de sua emenda parlamentar para o início a duplicação da BR  no trecho entre as cidades de Campina Grande e Soledade. “Então a primeira obra do PAC inclusa para a Paraíba em 2002 é a duplicação da BR 230 o que para Campina Grande é fundamental, principalmente porque desafoga todo o trânsito”, argumentou.
De acordo com Vital a  emenda, no valor de R$ 300 milhões, sendo R$ 120 milhões para a primeira etapa,  vai garantir a duplicação na etapa inicial do grande projeto de duplicação, que em sua totalidade vai permitir a duplicação de Campina Grande à cidade de Cajazeiras, e que tem um custo total de R$ 1,5 bilhão. Para a duplicação de toda a rodovia, o Senador Vital do Rêgo apresentou emenda ao Plano Plurianual – PPA, garantindo a execução das obras até 2015.
Vital adiantou que a duplicação da BR terá duas etapas sendo que primeira, que  compreende o trecho de Campina Grande a Soledade; e a segunda, que compreende a duplicação de Soledade a Cajazeiras, já aprovada no PPA.
A duplicação da BR 230 teve início no ano de 1995 e, até hoje, apenas cerca de 130 km foram concluídos, no trecho entre João Pessoa e Campina Grande. A obra estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, concebido e posto em prática pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e atualmente mantido no PAC 2 pela Presidenta Dilma Rousselff.
Segundo Vital do Rêgo, a duplicação da BR 230 é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, porque promoverá a integração entre as diversas regiões do Estado, além de proporcionar mais segurança para os usuários, possibilitando ainda uma maior interligação com os Estados do Nordeste.
A BR conforme observou o senador, é rota por onde passa a riqueza do Estado. A quantidade de veículos pesados com cargas em longas distâncias que trafegam pela BR 230 revela segundo Vital, a sua importância para o desenvolvimento do Estado. O movimento serve como termômetro para medir o crescimento do PIB do Estado, com maior volume de trocas comerciais.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma professora! Uma Deusa da beleza

G1
Os pais de uma escola de Castello di Serravalle, na região italiana de Bolonha, estão retirando seus filhos do local de ensino. O motivo? Uma professora.

A americana Michaela Roth foi considerada ´muito sexy´ pelos responsáveis dos alunos. Machaela tem um outro trabalho além de dar aulas no colégio. Ela é modelo fotográfica e já ganhou o título de ´Miss Mãe Itália´ num concurso regional.

A polemica em torno da professora começou depois que ela postou algumas fotos no Facebook. ´A professora é muito sexy. Não pode ensinar meu filho´, diz um comentário da foto.

A americana, que há 10 anos vive na Itália, disse que é vítima de inveja por parte dos pais.

- Algumas vezes, a inveja ultrapassa todos os limites - afirma a modelo em entrevista ao jornal britânico ´Daily Mail´. Ela ainda revelou o que escuta de algumas mães.

- Elas dizem que os filhos estão ansiosos por me ver todas as manhãs.

Este não é o primeiro caso deste tipo na Itália. Em 2010, a professora Ileana Tacconelli foi considerada ´muito sexy´ para exercer a função numa escola católica em Milão. Porém, neste caso, outros pais e a própria direção do colégio saíram em defesa da professora e ela continuou a dar aulas.




“Dia Mundial da Água”: Vital propõe ações de combate ao desperdício e cobra agilidade nas obras da Transposição

No “Dia Mundial da Água” o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) demonstrou preocupação no tocante ao desperdício de água nas cidades paraibanas, como também reforçou sua luta pela agilidade nas obras da transposição do Rio São Francisco.

Segundo ele, se faz necessário que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) investia mais na criação de programas de redução do desperdício de água, tendo em vista que dados recentes da companhia mostram que o desperdício de água na Grande João Pessoa ainda é o grande vilão e chega a 15% de um total de 3 mil litros por segundo produzidos pela estação de Gramame, ou seja, 450 litros por segundo são perdidos por causa dos vazamentos das torneiras, da rede antiga e do uso inconsciente da população. Vital apela ao chefe do executivo estadual que mude a política adotada de desestruturação da empresa que constantemente vem sendo alvo de críticas na mídia paraibana devido aos péssimos serviços prestados a população.

Transposição
Vital que é vice-líder o governo no Senado, e, portanto, tem trânsito livre no Palácio do Planalto, reafirmou o compromisso da Presidente da República Dilma Rousseff de dá continuidade a obra. O parlamentar lembrou que o Tribunal de Contas da União(TCU) já liberou os aditivos permitindo ao governo a retomar os serviços. O senador que está sempre buscando dar agilidade às obras da transposição do Rio São Francisco revelou na manhã deste sábado (18) que já recebeu um telefonema do Ministro da Fernando Bezerra, dando garantia ao seu pedido de andamento nos lotes que estavam paralisados.

Na visão de Vital do Rêgo, a transposição se transformará na redenção do Nordeste, e trará desenvolvimento econômico para a Paraíba. Ele observou que nas épocas de longa estiagem o nordestino sofre muito, ficando muitas vezes privados de ter uma vida digna. A seca segundo Vital, não pode mais ser encarada como  um fenômeno que castiga o homem do campo. Isso porque, hoje o homem dispõe de técnicas e meios que impedem o nordestino de sofrer com as longas estiagens. A transposição do Rio São Francisco, segundo ele, será uma das grandes obras que permitirá que água tão preciosa no Nordeste, traga vida e desenvolvimento.

O peemedebista lembrou que, na Paraíba a transposição vai garantir maior oferta de água para 2,5 milhões de paraibanos de 127 municípios, com o aumento da garantia de água dos açudes Epitácio Pessoa, Acauã, Engenheiro Ávidos e sistema Coremas-Mãe-D ’água. As águas do São Francisco chegarão às bacias dos rios Paraíba e Piranhas, disse. Apontado como obra do século, o projeto de transposição vai garantir água a12 milhões de nordestinos de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, e Rio Grande do Norte.

Segundo Vital com a Transposição os atuais 3 mil litros de água por segundo produzidos para abastecer a capital e 1 mil litros por segundo para Campina, haverá o incremento de quase 2 mil litros por segundo a mais nos sistema de Gramame, responsável por 70% do abastecimento d’água de João Pessoa, toda o município de Cabedelo e parte de Bayeux e Santa Rita”, disse.

Atitudes para preservação da água
-Ao escovar os dentes, fazer a barba, lavar vasilhas e roupas, só abrir a torneira quando necessário, pois se a deixarmos aberta durante todo o processo desperdiça mais de 100 litros de água;
-Evitar banhos demorados;
-Abrir a torneira após ter retirado toda a roupa;
-Utilizar sabão e detergente biodegradáveis, pois não poluem os rios;
-Ao lavar o carro, utilizar balde ao invés de mangueira;
-Use vassoura ao invés da mangueira para limpar a calçada;
-Não jogar lixo em rios e lagos;
- Deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez;
- Não jogue óleo de frituras ou restos de comida em pias ou na privada pois pode causar entupimentos e dificulta o tratamento do esgoto;
- Procure aproveitar a água das chuvas. Capte-a na saída das calhas. Use para regar o jardim ou limpar a casa;
- Em vez de cimentar todo o quintal, deixe um espaço para jardim e ajude a água da chuva a infiltrar-se na terra.

Prefeitura e CENDAC firmam parceria em Cajazeiras





A Prefeitura de Cajazeiras, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas, e o CENDAC, firmaram parceria para capacitação profissional. Serão ministrados quatro cursos profissionalizantes: Artesanato, Articulinária, Corte e Costura e Movie Make (produção de filmes). O curso de Corte e Costura será ministrado no Pólo de Confecções.
O lançamento da parceria aconteceu na quarta-feira (21), na sede da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, com a presença da coordenadora estadual do CENDAC, Valquíria Alencar, dos secretários José Anchieta (Políticas Públicas), Laureci Penaforte (Políticas para as Mulheres), e Roselânio Lopes (Desenvolvimento Econômico), e de outros auxiliares da administração municipal.
A coordenadora do CENDAC ressaltou o apoio que o órgão estadual vem tendo da gestão do prefeito Carlos Rafael para desenvolver suas atividades em Cajazeiras. O prefeito cajazeirense, segundo disse, tem sido muito receptivo aos projetos e às parcerias propostas com a Secretaria das Mulheres.
 fotos Ângelo lima  

Mulher sequestrada na Grande JP é encontrada morta com mãos amarradas

Terminou de forma trágica o sequestro de um casal ocorrido nesta quarta-feira (21), na porta de casa no bairro Jardim Aerporto, em Bayeux, Grande João Pessoa. A mulher foi encontrada morta horas depois do crime.
Mulher encontrada morta
Mulher encontrada morta
Suelio Souza Neto, esposo da vítima, disse a polícia que estava coma mulher chegando em casa em uma moto quando foram abordados por homens em um carro Corsa Sedan preto e colocados na mala do veículo.
De acordo com relatos, os bandidos colocaram capuz na cabeça e o amarraram. Após alguns minutos, o esposo da mulher consegiu destrar a mala do carro e fugir dos criminosos.
Corpo da mulher morta a tiros
Corpo da mulher morta a tiros
A mulher identificada como sendo Bianca Batista Gouveia, 24 anos, foi encontrada morta em uma estrada que dar acesso ao sitio Mituaçu, nas imediações da fábrica Conpel na BR 101.
A vítima estava amarrada com fios de telefone e com a cabeça enrolada na camisa do marido. Bianca Batista foi executada com quatro tiros, sendo um na testa e três na cabeça.
Um homem conhecido como Moises foi detido suspeito de participação do sequestro e execução da jovem. O suspeito está detido na 5ª DD.





portal correio

Vital do Rêgo anuncia atualização na lei que trata da profissão de técnico em radiologia



O senador Vital do Rego (PMDB-PB) como membro da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), destacou a importância da aprovação ontem (21) na comissão, em turno suplementar, do projeto que inclui bacharéis em Ciências Radiológicas e tecnólogos em radiologia no escopo da lei que regulamenta o exercício da profissão de técnico em radiologia (Lei 7.394/1985).     

Para Vital, o projeto de lei do Senado (PLS 26/2008) permite que a evolução de equipamentos e técnicas de radiologia exijam a ampliação e diversificação da formação dos profissionais que atuam na área, levando à necessidade de atualização da legislação em vigor. “O texto que foi feito com sugestões recebidas das categorias envolvidas regulamenta a atuação profissional nas áreas de radiologia convencional, imagenologia, medicina nuclear, radiologia e irradiação industrial e radioinspeção de segurança”, disse o senador.

De acordo com o senador paraibano, podem exercer atividades nessas áreas os portadores de diploma de ensino superior com grau de Bacharel em Ciências Radiológicas; de diploma de ensino superior com grau de Tecnólogo em Radiologia; e de certificado de conclusão do ensino médio, com formação mínima de Técnico em Radiologia com habilitação específica. Esses profissionais devem estar inscritos no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.

A supervisão da proteção radiológica e da aplicação das técnicas previstas na lei, conforme o substitutivo, tanto é atribuição do bacharel em Ciências Radiológicas como do tecnólogo em Radiologia, sendo que ambos podem também exercer atividades nas áreas em que possuírem formação específica. Na inexistência desses profissionais, poderá o técnico em Radiologia supervisionar a aplicação das técnicas radiológicas.

Atividades de pesquisa e ensino, no entanto, são restritas aos bacharéis. E com relação a atribuições específicas dos técnicos em Radiologia, o texto prevê o exercício profissional nas habilitações obtidas nos cursos técnicos.

O substitutivo assegura o exercício da profissão àqueles que efetivamente atuavam na área antes de junho de 1986, mas prevê multa para a instituição que contratar profissional que não atenda ao conjunto de requisitos exigidos a partir do momento em que a lei for atualizada.


Para a polícia apenas dois dos três vendedores de Lavras da Mangabeira que morreram em acidente no Maranhão foram identificados

Foto: Coroatá Online MA
Três vendedores que trabalhavam para um comerciante de Juazeiro do Norte, mas residiam em Lavras da Mangabeira, morreram no final da madrugada desta quarta-feira. Outro saiu gravemente ferido por conta deste acidente de trânsito no Maranhão quando um Fiat Uno Mille de cor azul, ano 2012, e placas OCT-2752, inscrição de Juazeiro, colidiu frontalmente com uma carreta Volvo de placas MUD-4281, inscrição de Surubim (PE). O acidente aconteceu no km 429 da BR-316 à altura do povoado São João das Neves distante 7 km do centro de Peritoró cidade que fica ao leste do estado. Veja vídeo

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local por volta das 05h30min e identificaram apenas duas das três vítimas fatais como sendo Antonio Ewerson Leite de Souza, de 21, João Barros Fiúza de Lima, de 24 anos, e a outra apenas pelo nome de Francisco, cujos corpos ficaram bastante estragados. Já Raimundo Nonato de Barros Araújo, de 21 anos, igualmente morador de Lavras da Mangabeira. foi socorrido em estado grave para um hospital da região que fica a uma distância de 235 km em relação a capital São Luiz. Este viajava de carona com os seus conterrâneos.

Veja abaixo o vídeo registrado no momento em que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirava os copos das vítimas, de dentro do automóvel Fiat, que chocou-se violentamente com uma carreta: (Atenção, as imagens são fortes)



Segundo um agente da PRF o motorista do Fiat teria invadido a contramão após um provável cochilo propiciando o choque dos veículos. O Fiat ficou bastante destruído em virtude do impacto na batida. Os rapazes vendiam jóias para o comerciante Francisco Evandro Alves de Souza, residente na Rua Rui Barbosa, 1794 que é o dono do carro. Ele seguiu hoje cedo para São Luiz a fim de fazer o resgate dos corpos no IML e trazer até o município de Lavras da Mangabeira na região do Cariri.

Fonte: Coroatá Online MA

Paraíba vence o Campinense e já é o vice-líder do Campeonato Paraibano







Jogando em casa, time de Cajazeiras fez 1 a 0, gol de Mádson e ultrapassou o próprio Campinense na tabela de classificação

O Paraíba continua irresistível no Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Tricolor completou uma série de seis jogos sem perder em casa, ao derrotar o Campinense por 1 a 0 com gol de Mádson, marcado aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe sertaneja chegou à vice-liderança do campeonato, com 21 pontos, um a mais que a Raposa, que caiu para a terceira colocação. O novo líder é o Sousa, com 23.
No próximo domingo, o Campinense faz clássico com o Botafogo, em Campina Grande, enquanto que o Paraíba sai para enfrentar o Esporte, em Patos, pela 13ª rodada.
O jogo
O Paraíba começou com tudo para cima do Campinense. Logo no primeiro minuto, Mádson obrigou o goleiro Pantera a fazer sua primeira intervenção. Aos 10 minutos, novamente o time sertanejo no ataque. Desta vez, Paulinho bateu falta, mas Pantera segurou firme. A Raposa tentava se encontrar em campo.
Mas a equipe sertaneja manteve a pressão. Cristiano cabeceou com perigo após cruzamento de Paulinho, pela esquerda, aos 15 minutos. O Rubro-Negro pareceu sentir a falta da dupla Warley-Potita, pois não conseguia chegar ao gol de Bel.
Falta para o time da casa, aos 20 minutos. Paulinho bateu sem perigo. A Raposa tentou reagir e quase marcou em jogada de Dio. Ele chutou e a bola quase enganou o goleiro tricolor.
Aos 36 minutos, finalmente o Paraíba chegou lá. Paulinho arriscou de longe e Pantera, de ponta de dedos, mandou para escanteio. O mesmo Paulinho cobrou, Charles cortou e Mádson apareceu para cabecear para dentro do gol. A bola ainda desviou em Totonho. Paraíba 1 a 0.
Após tomar o gol, o técnico Freitas Nascimento mudou o ataque. Ele tirou Dio e colocou Índio, aos 42 minutos. A mudança deu certo. No primeiro lance, ele tocou para Renatinho, que sofreu falta próximo à área. O ala bateu forte, mas a zaga aliviou.
No finalzinho do primeiro tempo, a Cobra Coral do Sertão quase ampliou, novamente com Mádson. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos tricolores.
Segundo tempo
Noo segundo tempo, o Campinense voltou com o estreante Mádson em lugar de Totonho. Já o time local não mudou. E assim como na primeira etapa, o Paraíba começou indo ao ataque.
Aos 10 minutos, Ben-Hur falhou, Cristiano entrou sozinho, mas Pantera apareceu e evitar o segundo gol.
O Campinense estava perdido em campo. Tanto que o meia Sidnei interceptou bola com a mão e tomou cartão amarelo. Mas aos 17 minutos, a Raposa deu sinal de vida. Renatinho avançou e chutou de fora da área com perigo. O time melhorou e tentou o empate.
Os times mudaram. No Campinense entrou Adriano Felício no lugar de Sidnei, enquanto que pelo lado do Paraíba Vaguinho substituiu Eraldo. Isso aos 25 minutos.
O jogo seguiu com o time cajazeirense procurando administrar o placar construído no primeiro tempo. O Rubro-Negro não desistiu e perseguiu o empate. Mais uma mudança no Paraíba: Iarley deixou o campo machucado para a entrada de Toni, aos 30 minutos. A equipe de Cajazeiras “queimou” a última alteração. Mádson foi substituído por Muller.
O Campinense procurou a todo custo evitar mais uma derrota na competição. Marabá recebeu de Adriano Felício e chutou fraco nas mãos de Bel. Mas o time de Pedrinho Albuquerque tocou a bola e conseguiu segurar o placar até o final. Paraíba 1 a 0 Campinense.
paraíba 1 x 0 campinense
Bel, Gustavo, Mazinho, Geovani e Paulinho; Iarley (Toni), Israel (Miller), Danúbio e Eraldo (Vaguinho); Cristiano e Mádson. Pantera, Totonho, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Luciano Totó, Claudemir e Sidnei (Adriano Felício); Marquinhos Marabá e Dio (Índio).
T.: Pedrinho Albuquerque T.: Freitas Nascimento
Gol: Mádson aos 36 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Totonho, Sidnei, Mádson e Luciano Totó (Campinense); Toni (Paraiba).
Local: Estádio Perpetão (Cajazeiras); Competição: Campeonato Paraibano, 12º rodada; Árbitro: Antônio Umbelino.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Homem compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra, no Amazonas

 

Morador de Parintins (AM), Gilvandro presentearia esposa com o iPhone.
Cliente afirma ter virado motivo de piada entre moradores do município.


Gilvandro Silva, morador do município de Parintins, a 360 km de Manaus, foi surpreendido ao receber em casa uma pedra no lugar de um aparelho celular comprado por meio do site da empresa Apple. A compra do iPhone 4S foi realizada no dia 3 de março, e o pacote que deveria conter o telefone chegou ao consumidor na tarde de sexta-feira (16).

O produto, no valor de R$ 2.599,00, seria um presente para a esposa de Silva. "Comprei o aparelho para presentear minha esposa. Ao receber o pacote, não percebi nenhuma diferença e entreguei. Quando ela abriu, tivemos a decepção. Havia uma pedra no lugar de um iPhone 4S", disse.

Silva procurou a 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), de número 0493. Ele informou ao G1 que entrou em contato com representantes da empresa no Brasil por meio do serviço de atendimento ao consumidor, disponível no site multinacional. "Deram um prazo de dez dias para que o problema seja averiguado e, caso fique comprovado o extravio do aparelho, um novo iPhone seja enviado".
Para ele, o problema ocorreu com a transportadora que presta serviços à Apple no Brasil. "A empresa ofereceu as opções de devolução do dinheiro ou o envio de um novo aparelho. Optei pelo aparelho novo, ainda quero presentear minha esposa", disse.

Ele conta que aguardará o prazo dado pela empresa. Caso não seja cumprido, ele afirmou que vai entrar na Justiça para procurar os seus direitos.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Apple, mas a empresa informou que não comentará o caso.

do G1

Parabéns Nelize


Programa Empreender Cajazeiras capacita novos proponentes



Uma nova turma de pequenos empreendedores cajazeirenses está recebendo capacitação para o crédito. Durante dois dias, no auditório Zé do Norte, os novos proponentes recebem orientação de como gerir seu próprio negócio, através de palestras e cursos de capacitação ministrados por Manoel Neto e Aláscia Lorena.
As secretarias de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Econômico programaram a entrega do próximo crédito para terça-feira, 27, oportunidade em que novos recursos do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios serão destinados ao microcrédito em Cajazeiras.
O Programa Empreender Cajazeiras segue uma política de geração e renda desenvolvida pela atual gestão municipal, através de várias ações especiais de capacitação empreendedora e de financiamento. Os setores alcançados são produção, comércio, serviços e artesanato.

Vital comemora celeridade do projeto que concede benefícios aos servidores aposentados por invalidez

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que já tinha emitido o seu parecer no Senado favorável a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a integralidade e a paridade de proventos para os servidores públicos aposentados por invalidez permanente, comemorou a aprovação ontem (20) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Câmara dos Deputados do (PLC 40/2010 – Complementar) que regulamenta a aposentadoria especial para pessoa com deficiência filiada ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O senador disse que na condição de presidente da Comissão Mista de Orçamento, sempre manifestou o seu apoio a iniciativas que venham a melhorar as condições de vida dos integrantes da terceira idade no Brasil, bem como a importância de garantir para os atuais trabalhadores um futuro seguro, com uma aposentadoria digna pela contribuição prestada ao país.  Nesse sentido, votou pela aprovação na CCJ ao qual é titular da Proposta de Emenda à Constituição 270/08, que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. No substitutivo apresentado ontem (20) na CAE ficou acertado que a exigência de tempo de contribuição diferenciada, conforme se trate de deficiência leve (30 anos, se homem; e 25, se mulher), deficiência moderada (27, se homem; e 22, se mulher) e deficiência grave (25 anos, se homem; e 20, se mulher).

Para Vital, o projeto, faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país. “São mais de 300 mil trabalhadores nesta condição filiados ao RGPS. A aprovação foi uma importante conquista para os servidores públicos aposentados por invalidez permanente”, disse.

A matéria, segundo Vital segue em regime de urgência para deliberação do Plenário do Senado.

terça-feira, 20 de março de 2012

Confirmado: Padre Francivaldo assumirá na quinta-feira Secretária de Articulação Política


A reforma administrativa programada para o final do mês de março já foi iniciada pelo prefeito Carlos Rafael (PTB), com a confirmação do padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque como o novo Secretário de Articulação Política do município. Sua posse está programada para quinta-feira (22), na Câmara Municipal.
O prefeito decidiu nomear o padre Francivaldo pelo fato da secretaria estar sem um titular já que Junior Araújo (PDT) deixou a pasta há algum tempo.
Padre Francivaldo foi vice-prefeito de Cajazeiras, e gerente da Regional de Ensino no Governo Maranhão. Ele possui bom potencial para desempenhar sua função de articulador político.
Outros nomes estão sendo conversado e o anuncio oficial dos demais nomes que assumirão as secretarias deixadas pelos pré-candidatos ocorrerá no final deste mês de março.
Redação Portal CZN

Alunos interditam BR 405 em São João do Rio do Peixe



O motoristas que trafegam pela BR 405 no trecho que liga as cidades de Uiraúna e São João do Rio do Peixe foram surpreendidos na manhã desta terça-feira(20) com uma manifestação pacifica, que interditou a rodovia federal na ponte do Rio do Peixe.
Os manifestantes, que estavam sendo liderados pelo ex-vereador José Ivan, cobram da Câmara a aprovação de um pedido de suplementação orçamentária encaminhada pelo prefeito Lavoisier Dantas, que recolheu os ônibus escolares prejudicando alunos de todo municipio, sob alegações que não existe dotação para pagamento de motoristas e despesas com combustíveis.
O prefeito ameaçou ainda paralisar os serviços do SAMU e PSF, fato que tem revoltado ainda mais os vereadores de oposição, que buscam uma explicação convincente do chefe do executivo para o pedido de suplementação, tendo em vista só terem se passado três meses do ano.
A paralisação provocou uma longa fila e teve que ter a interferência da Policia Rodoviária Estadual, que buscou de forma pacifica, por um fim ao protesto.
Os alunos permaneceram com a manifestação até as 9h30, quando liberaram o tráfego de veículos.

Paraíba Aqui

Dep. Vituriano e Dra. Fátima participarão de homenagem da AC2B a Buda Lira em Brasília

A AC2B (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília) estará homenageando no próximo mês de Abril, diversos filhos ilustres da terra do Padre Rolim, dentre eles políticos, empresários, artistas e outros.
Entre os homenageados está o teatrólogo Buda Lira, que vem de uma família de artistas como sua irmã Soia Lira por exemplo, que ultimamente recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.
A esposa do deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu Dra. Fátima que é irmã de Buda, estará participando da homenagem juntamente com o deputado e alguns familiares.
Para Dra. Fátima, é um orgulho para a família e uma homenagem justa, uma vez que Buda Lira sempre se dedicou a cultura de Cajazeiras e de todo estado chegando a ser secretário adjunto da cultura no governo Maranhão.
Ela lembrou ainda do seu outro irmão Bertrand Lira, que conseguiu o segundo lugar em Tokio em um festival mundial de cinema, onde com um filme sobre sua direção elevou o nome do país, da Paraíba e de Cajazeiras.
Dra. Fátima citou ainda outros artistas que fazem parte da família, como por exemplo o cantor Herbert Viana dos Paralamas do Sucesso e a atriz Claudia Lira da rede Globo de televisão. “Muitos não sabem, mas esses artistas todos são nossos familiares e veem se destacando no mundo artistico”, frisou.
A homenagem em Brasília acontecerá no dia 20 de Abril.
Blogdofurao.com

Xamegão 2012 homenageará o Centenário do Rei do Baião atrações começam a ser especuladas confira:

O Xamegão 2012 de Cajazeiras deverá igualmente o carnaval, ser o maior de todos os tempos.
As atrações que poderão se apresentar na festa junina da terra do Padre Rolim, começam a ser especuladas e alguns nomes já estão praticamente certos como as bandas: Garota Safada, Colo de Menina, Mulher Chorona e Bonde do Brasil. Aviões do Forró é outra que deverá está abrilhantando o Xamegão.
A nível nacional, comenta-se os nomes de Fagner, Raça Negra, Zé Ramalho e Elba Ramalho, como possíveis atrações de grande peso.
A prefeitura municipal, já antecipou o tema que será abordado através da ornamentação que esse ano estará sendo resgatada pelo prefeito Carlos Rafael. O centenário do rei do baião Luiz Gonzaga, será o destaque da festa em 2012.
O evento que nos últimos anos perdeu a sua magnitude, sendo superado por outras cidades como Patos e Caicó, desde o ano passado vem sendo valorizado pela administração e tem tudo para voltar a ser o maior São João de toda região.
Como fez no carnaval, o prefeito Carlos Rafael poderá está fazendo o anuncio antecipado das atrações até o final do mês de Abril ou início de Maio, garantindo assim  a grandiosidade da festa e dando tempo necessário para a cidade se preparar para o evento.


blog do furão  com foto de Ângelo lima 

Vital analisa projeto que beneficia cidadão com linha de crédito para carteira de motorista profissional



Como titular da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) analisa nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei do Senado (PLS 593/2011) que propõe destinar parte dos recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico para o financiamento dos cidadãos de baixa renda interessados em tirar carteira de motorista profissional.

Segundo Vital, o projeto que tem como autor o senador Clésio Andrade, destina-se a indivíduos com renda mensal de até R$ 1.635. “As habilitações das categorias profissionais C, D e E chegam a acarretar custos de cerca de R$ 1.500, com formação e documentação, além de gastos com deslocamento e refeições durante as aulas práticas”, afirma o parlamentar peemedebista.

Vital do Rêgo alega que o gasto elevado é um dos principais responsáveis pela carência de motoristas profissionais. Segundo dados da Confederação Nacional dos Transportes existem 40 mil vagas ociosas no setor devido à escassez de motoristas com a formação adequada.

“O projeto tem fortíssimo impacto social, por tirar da ociosidade, do subemprego ou desemprego, pessoas que poderiam estar integradas ao processo produtivo, por aumentar a empregabilidade e permitir que passem a contribuir com o sustento familiar”, disse Clésio ao solicitar o apoio de Vital ao seu projeto.


Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso; VEJA VÍDEO

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso; VEJA VÍDEO
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.

O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.

Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.

Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.

A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.

Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.

Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.

Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.

No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.

O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.

Assista a reportagem na íntegra:

                       


FOLHADOSERTAO com R7