sábado, 21 de janeiro de 2012

Carlos Rafael recebe apoio de líder comunitária da Zona Norte de Cajazeiras





O prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa visitou na tarde da sexta-feira, 20, os bairros da zona norte da cidade, para onde anunciou a recuperação e o asfaltamento de várias ruas, acabando com o problema de acesso e locomoção dos moradores.
Carlos Rafael fez a visita à zona norte acompanhado do vereador Raimundo Lira (Raimundiho), do radialista e advogado Adjamilton Pereira e de Lindberg Lira, filho do vereador José Lopes (Lopão).
Na oportunidade, Carlos Rafael recebeu o apoio e solidariedade da líder comunitária Maria Ilda Leite e do seu esposo, Naldo, que trabalha como segurança na cidade, moradores do bairro Pio X, ao contrário do que os adversários andaram especulando, totalmente sem fundamento.
DestaquePB

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”

Jovem virou fenômeno da internet. Bordão causou confusão até na Presidência


A estudante Luiza Rabello, de 17 anos, na Rua Oscar Freire, na capital paulista, nesta quinta-feira.
Com pouca desenvoltura e muito sotaque, Luiza Rabelo, de 17 anos, ataca novamente. Foi lançado o segundo vídeo da Luiza, aquela "que está no Canadá". De volta ao Brasil, ela agora estrela seu próprio comercial, apresentando os atributos do mesmo condomínio residencial, em João Pessoa (PB), que lhe trouxe fama.
"Eu sou Luiza, que estava no Canadá, no curso de intercâmbio cultural e, mais do que nunca, apaixonada pelo Brasil", diz a celebridadade instantânea. Ao final, a propaganda tenta lançar um novo bordão: “Boulevard Saint German, o apartamento da Luiza”.
O fenômeno da internet espalhou-se de tal forma que causou confusão até no Palácio do Planalto. Um funcionário da Secretaria de Comunicação Social da Presidência postou no Twitter oficial da casa na quinta-feira: “Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”
O responsável pela gafe pediu demissão. O governo publicou no mesmo Twitter um pedido de desculpas pelo ocorrido. O Planalto informou nesta sexta-feira que o pedido de demissão foi aceito, mas não há previsão de quando a exoneração será publicada no Diário Oficial da União.
José Serra, alvo da piada, aceitou as desculpas e, também pelo Twitter, disse que a demissão não era necessária, pois o servidor admitira o erro. E apressou-se a esclarecer: “Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou.”
A jovem foi alçada à fama pelo comercial de uma construtora em que o pai dela recomenda um empreendimento imobiliário. No vídeo, o colunista social Gerardo Rabelo diz que fez questão de reunir toda a família – “menos Luiza, que está no Canadá” para falar das vantagens do lançamento. O vídeo caiu nas graças dos internautas e o bordão involuntário virou hit nas redes sociais.

Advogado João de Deus Filho coloca-se à disposição para vice ao lado de Carlos Rafael

O advogado e consultor técnico da Prefeitura de Cajazeiras João de Deus Quirino Filho, homem de confiança do prefeito Carlos Rafael, colocou-se à disposição do grupo para compor chapa com o gestor nas eleições de outubro. Joãozinho, que é vice presidente do Diretório Municipal do PMDB, concorre com nomes como Adjamilton Pereira (PMDB), Fátima Abreu (PMDB) e Júnior Araújo (PDT).

O advogado afirmou que estará se desincompatibilizando da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na qual é professor, no prazo estabelecido pela legislação eleitoral para que possa estr à disposição para concorrer ao pleito municipal.

Para o prefeito Carlos Rafael, João de Deus é um excelente nome para ser seu companheiro de chapa, “temos vários outros nomes; João de Deus é um destes. Tem sido leal, preocupado com as causas da administração e não tem se negado a nos ajudar a administra a cidade”, frisou o prefeito.

O PMDB ainda não se reuniu para decidir qual nome indica oficialmente para lista dos pretensos pré candidatos a vice na chapa da situação. Recentemente o radialista Adjamilton Pereira, que pertencia aos quadros dos Democratas, se desfiliou e ingressou no PMDB a convite do ex-governador José Maranhão e do ex-senador Wilson Santiago, que garantiram apoio ao projeto político de Pereira, que vem buscando desde de 2008 uma vaga de vice.

Resta saber quem terá mais força na escolha do companheiro de chapa de Carlos Rafael.

Com reportagem do Paraíba Aqui

Deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu é destaque Nacional


O portal Transparência Brasil apontou o deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) entre os melhores do estado e do país em projetos de relevância para a população.O portal vem acompanhando a atuação parlamentar dos integrantes da Assembléia Legislativa da Paraíba em 2011.No primeiro ano de mandato, o deputado cajazeirense conseguiu a aprovação de importantes projetos de lei e requerimentos.Entre eles destacam-se a obrigatoriedade do ensino da disciplina de História do município nas escolas da rede estadual; o programa de recuperação do dependente químico; estadualização da estrada vicinal que liga a PB-388 DE Bonito de Santa Fé a São José de Caiana; obrigatoriedade para postos de saúde, emergências de hospitais, consultórios médicos e farmácias a fixar cartazes informando o endereço e o telefone do Conselho Regional de Medicina, instalação de dois campis da UEPB em Cajazeiras e Uiraúna.O deputado Vituriano inclusive chegou a ser elogiado pelo seu companheiro parlamentar José Aldemir Meireles (DEM) afirmando que tem muito respeito e bom relacionamento com o colega na Assembléia Legislativa da Paraíba. “Nos unimos para defender Cajazeiras e o sertão”, disse José Aldemir.

Blogdofurao com a coluna Correio do sertão

IMAGENS FORTES: Cantor de Forró é assassinado com 11 tiros.


Correio da Bahia




O músico Elci da Silva, 33 anos, foi morto com 11 tiros, por volta das 15h do último domingo (15), em Eunápolis no estado da Bahia.

O assassinato de ´Neguinho do Forró´, como era mais conhecido, aconteceu na porta de sua casa, na Travessa Arnaldo Pereira, no bairro Juca Rosa.

A polícia apurou que o cantor almoçava na casa da sogra com a mulher e os dois filhos pequenos, e que resolveu voltar à sua residência para apanhar algo.

Ele entrou com uma motocicleta pelo portão e foi executado do lado de dentro do muro.

O delegado Hermano Costa afasta a possibilidade de assalto, já que a motocicleta de Elci não foi roubada.

´O crime tem características de execução, mas polícia ainda não tem uma linha de investigação, já que as testemunhas não colaboraram.

A gente não sabe quantas pessoas executaram, se estavam a pé ou em algum veículo´, afirma o delegado.

Novo comercial da Luiza, agora no Brasil

Zuzu e Ana Lúcia comemoram “Bodas de Prata” em Cachoeira dos Índios



















    O dia 15 de janeiro, domingo, foi de festa e muita alegria para Aurino Rodrigues Pereira  (Zuzu) e Ana Lúcia Gonçalves Rodrigues, que completaram 25 anos de um casamento sólido, baseado no amor, união e, sobretudo, na compreensão.
    Desta feliz união conjugal, nasceram Francisco José Gonçalves Rodrigues e Auriane Lanesca Gonçalves Rodrigues, maiores testemunhas do amor sincero e desprendido que une os pais, Zuzu e Ana Lúcia.
    Para as comemorações das “Bodas de Prata”, o casal reuniu toda a família, vizinhos e amigos na sua residência, no Sítio Riacho do Padre, no município de Cachoeira dos Índios, para uma Missa em Ação de Graças e para a renovação dos votos matrimoniais, celebrada pelo padre Walter.
    Logo após a Missa, todos os convidados participaram de uma grande festa, ao som de Alysson Voz & Violão, da cidade de Cajazeiras, brindando com Zuzu e Ana Lúcia a alegria da data tão especial para o casal. (Fotos: Ângelo Lima)

Vital garante liberação de recursos para projetos de infraestrutura hídrica na Paraíba

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) iniciou o ano de 2012 defendendo a execução de obras de infraestrutura hídrica para o Estado da Paraíba. Para isso, Vital do Rêgo confirmou nesta quinta-feira (19) a liberação por parte do Ministério da Integração Nacional (MIN) de uma verba no valor de R$ 2 milhões que será destinada para a construção de barragens, poços e cisternas em vários municípios paraibanos.
Entre os municípios contemplados com a ação do senador paraibano, estão Araruna, Gurjão, Nova Olinda, Quixaba, São José de Caiana, Váreza, Cabaceiras, Baraúna e São José de Espinharas. As obras serão executadas por meio da Funasa através do PAC 2. Vital disse que sempre foi a favor da política de incentivo aos recursos hídricos no Estado, pois entende que a construção de reservatórios, garante a população a segurança hídrica necessária, afastando o risco dos racionamentos.
O senador lembrou que no ano passado, mesmo com a meteorologia tendo registrado chuvas acima da média na Paraíba, muitos paraibanos sofreram com escassez de água e passaram a depender do socorro emergencial através da chamada Operação Pipa coordenada pelo Exército. Ainda hoje, dezenas de municípios sofrem com a falta de água e são abastecidas pelos carros pipas.
Além de articular a liberação de recursos para a construção de novos reservatórios na Paraíba, Vital também conseguiu incluir no Plano Plurianual (PPA-2012/215), uma emenda que prevê a revitalização do Rio Taperoá, o que beneficiará parte do Cariri paraibano.  Com essa mesma preocupação, ele também cobrou do governo federal a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco nos eixos Leste e Norte que cortam a Paraíba. Sobre essa temática o parlamentar essa semana recebeu do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra um telefonema garantido que as obras iriam ser retomadas.
Município e Valor
Município Valor
Araruna 200.000,00
Gurjão 200.000,00
Nova Olinda 200.000,00
Quixaba 200.000,00
São José de Caiana 400.000,00
Várzea 200.000,00
Cabaceiras 200.000,00
Baraúna 200.000,00
São José de Espinharas 200.000,00
2.000.000,00

Acesse: www.senadorvitaldorego.com.br

Senador analisa política de turismo aplicada na Paraíba e mostra suas ações para o setor

Número de desembarques domésticos no Brasil aumentou 15,8% em 2011

Um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo. Basta ver o sucesso estrondoso do Maior São João do Mundo, que no mês de junho, abre divisas, gera emprego e renda para mais de 12 mil pessoas e aquece a economia de todo o Estado da Paraíba, sendo reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no quarto lugar entre as 50 festas mais notáveis do País. Atento a essa indústria e preocupado em valorizar os potenciais turísticos da região, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), analisou com atenção o crescimento dos desembarques domésticos no Brasil que chegaram segundo dados do Ministério do Turismo a 79.049.171, entre janeiro e dezembro do ano passado, um resultado 15,8% maior que os acumulados em 2010.

Segundo ele, enquanto o ministro do Turismo, Gastão Vieira, vem a público relatar que a atividade turística impacta mais de 50 segmentos da economia e é responsável, atualmente, por 3,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) a gestora de turismo do Sebrae – Paraíba, Regina Amorim declarou recentemente uma dura realidade de que a estrutura atual do Estado trava o recebimento de eventos de grande porte.
De acordo com Regina Amorim, vários encontros nacionais que poderiam estar sendo realizados na Paraíba, estão impossibilitados devido à falta de apoio dos órgãos públicos, a exemplo da PBTur. “Eles buscam espaço em um mercado que tem potencial para crescimento, mas que precisa de estrutura adequada para atrair esses eventos. Daqui a três anos teremos Copa do Mundo, e cidades como Recife e Natal receberão jogos. Imagine a quantidade de eventos que podemos ter nesse período”, afirmou.
Sabedor da importância dos investimentos neste setor Vital que é titular da Subcomissão Temporária da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 (CDRCOO), e vem ao longo da sua vida pública valorizando o potencial turístico que a Paraíba tem a oferecer aos brasileiros e turistas internacionais, a exemplo do projeto de lei no Senado que propôs a regulamentação da profissão de Agente de Turismo; dá audiência recente que teve com o presidente da Embratur, Flávio Dino,  onde obteve dele a garantia de investimentos turísticos da empresa na promoção dos destinos turísticos paraibanos; como também seu intenso trabalho junto ao ministro da pasta Gastão Vieira, na inclusão das dez cidades paraibanas entre os destinos turísticos da Copa do Mundo de 2014. “Os dados mostram que o turismo se consolida como um dos principais setores da economia brasileira, um grande vetor de geração de empregos, divisas e de diminuição das desigualdades no Brasil”, afirma.
Estrangeiros - O crescimento nos desembarques também foi verificado nos voos internacionais. Foram 9.005.165 desembarques de estrangeiros no Brasil, em 2011, o que representa um crescimento de 13,95% em relação aos 7.902.531 de 2010.

Após mais de 3 décadas estádio Higino Pires realiza uma partida de futebol no período noturno

Uma data para ficar marcada na história do futebol de Cajazeiras.
Após mais de três décadas, o estádio Higino Pires Ferreira localizado no centro da cidade, pode realizar uma partida de futebol no período noturno.
A alimentação dos refletores cedidos para o evento, foi feita através de um gerador de energia, que proporcionou bola rolando nesta quinta feira (19) numa noite muito comemorada por todos.
Segundo os historiadores, a primeira iluminação do Velho “Ginispire” com muitos carinhosamente chamam, foi entregue pelo então prefeito Francisco Matias Rolim (Chico Rolim) que inaugurou o grande benefício para a cidade entre as décadas de 70 e 80.
Ex-prefeito chico Rolim
O estádio que já foi palco de grandes embates futebolísticos nos tempos áureos do futebol da terra do Padre Rolim, recebeu um bom número de desportistas que compareceram para acompanhar a partida amistosa entre as equipes do Brita e Paraíba.
Equipe do Santos de Cajazeiras
A iniciativa de realização da partida, partiu do empresário e presidente do Paraíba Esporte Clube Tico Miudezas e da Liga Cajazeirense de Futebol através do seu presidente Nego Dias, e a arrecadação foi em pró da compra dos refletores do estádio.
Pedro Revoltoso e Zé Gonçalves
No final o placar do jogo foi Paraíba  5 X 0 Brita.











Blogdofurao.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luíza Rabello volta do Canadá e fala sobre a fama inesperada na internet

A estudante de 17 anos animou a redação da TV Globo em São Paulo. A garota foi recebida por toda equipe do Jornal Hoje e pelo apresentador Evaristo Costa.

Glória Vanique São Paulo, SP
Luíza não está mais no Canadá e voltou ao Brasil fazendo sucesso. Tudo começou com um comercial de TV, estrelado pelo pai dela, que é colunista social. Foi o suficiente para a filha cair na rede e virar destaque nos buscadores de notícias.
Sua temporada no Canadá foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na internet e ganhou até dedicatória no show do cantor Lenine, em João Pessoa.
A TV sempre foi uma das grandes difusoras de bordões que viram "manias". Na era da internet esses bordões se multiplicam a toda velocidade. Com tanta gente conectada, é muito fácil espalhar informação, comportamento, opinião e comentários.

Luíza, que estava no Canadá, deu uma entrevista para o Jornal Hoje

A nova celebridade da web visita a redação do Jornal Hoje para um bate-papo com a repórter Glória Vanique. Luíza Rabello voltou do Canadá na manhã desta quinta-feira.


Luíza (Foto: Jornal Hoje)Luíza (Foto: Jornal Hoje)
A estudante Luíza Rabello, de 17 anos, que ficou conhecida por conta da frase "Menos Luíza, que está no Canadá", esteve na redação do Jornal Hoje para uma entrevista. A jovem se diz surpresa com a “fama”, mas garante que tem levado as piadas na brincadeira.

Luíza se tornou um hit na internet após a veiculação de um comercial da Paraíba. Na propaganda, o pai da garota fala sobre um empreendimento e cita que o sucesso do prédio é tão grande que ele convocou toda a família, menos Luíza, que está no Canadá. A jovem estava no país fazendo um intercâmbio.

QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA FAZER CULPA A IMPRENSA

Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília", da filiada do SBT no Distrito Federal, se revoltou no ar com uma declaração dada pelo Secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás e que pertence à região do Entorno.


Em uma matéria na qual o noticiário cobrava obras de prevenção a enchentes, o secretário Cláudio Meireles discorreu sobre a impossibilidade de colocar em prática projetos daquela dimensão no período de chuvas.

Logo em seguida, ele culpou a imprensa pela demora nos trabalhos: "(...) a própria imprensa, ao invés de ajudar, ela não deixa a gente trabalhar. Eu tô desde ontem só no telefone e dando entrevista (...) e isso aí atrapalha".

Ao fim do VT, Neila se revoltou e desabafou no ar: "Não fizeram por culpa da imprensa? (...) Como assim? Tá dando entrevista porque tem que ter alguém pra dar entrevista. Órgão público tem que dar satisfação pra população. Faz o seu serviço que a gente faz o nosso"... Fonte: http://natelinha.uol.com.br.

Chuvas caídas em Cajazeiras na madrugada desta quinta feira atingiram 34,12mm

A quadra invernosa na região de Cajazeiras é esperada com muita ansiedade por todos os agricultores que aguardam as primeiras chuvas para iniciarem as plantações.
Segundo os estudiosos sobre o assunto, o inverno no ano de 2012 deverá se consolidar a partir do dia 15 de Fevereiro quando as chuvas deverão ser bem mais freqüentes e com maior intensidade.
Na noite desta quarta feira (18) uma boa chuva caiu sobre a região de Cajazeiras se prolongando pela madrugada chegando a atingir números de 34,12mm na cidade.
O acumulado do ano já chega a 35,03mm, as informações são dos observadores pluviométricos da EMATER.
Blogdofurao.com fotos Ângelo lima

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Dedadas"!!! Foram motivos para uma quebra de aliança entre PT e PMDB no Sertão.




 
 
“Dedadas”. Isso mesmo, dedatas. E não se trata do sentido figurado da palavra. Foi, extamente, por conta também de algumas dedadas numa candidata a vereadora do PT na campanha eleitoral de 2008 em Sousa que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores resolveu decidir pela quebra de aliança com o PMDB.

Segundo declarou o presidete do partido, Gervásio Bernardo, as dedadas, que ele tratou como humilhação sofrida por uma candidata do partido, também fazem parte do conjunto de motivos que levou o PT a, sequer, cogitar uma liança com o PMDB no pleito de outubro próximo em Sousa.


Numa entrevista concedida aos apresentadores Jucélio Almeida e Eugênio Rodrigues, do programa Jornal Líder, da Líder FM, nesta terça-feira (17), o Presidente narrou que o constangimento sofrido por uma companheira quando em 2008 o PT dividia o palanque com o PMDB, acabou abalando não apenas a candidata, mas o partido como um todo: “Foi estarrecedor. A nossa companheira, uma senhora de idade, sempre que ia discursar levava uma dedada do então pré-candiato a vereador Augusto Vieira. Isso na minha frente num total desrespeito. E os dirigentes do PMDB daquela época, aqueles que hoje estão no partido, sabiam e achavam graça disso”, disse Gervásio.
 

A candidata, que tem aqui seu nome em sigilo, tirou apenas 32 votos, deixou a política e a cidade de Sousa. Acredita Gervásio Bernardo que decepcionada com o fato já que ela também ficou sabendo de quem se tratava. Por fim, o Presidente do PT ratificou ser a humilhação sofrida pelo PT em 2008 um dos motivos de se afastar do PMDB sousense.
 

Blog do Ricardo Sá

Secretaria de Saúde de Cajazeiras promove mobilização contra a dengue de 23 de janeiro a 06 de março

Com a aproximação do período chuvoso, crescem as preocupações com a dengue em toda a região sertaneja e, em Cajazeiras, a secretaria municipal de saúde já montou um calendário de mobilização popular para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aeds aegypt.

De acordo com o calendário divulgado pela diretora da Vigilância em Saúde do Município, Cristina Carolino, a mobilização será iniciada no próximo dia 23 nas Casas Populares, zona norte da cidade, com concentração na USF São José/PAPS.

Ainda no mês de janeiro, a equipe de mobilização estará no dia 26 no Sol Nascente, com concentração na USF Sol Nascente e, no dia 31, no Mutirão, com concentração na USF Mutirão.

No mês de fevereiro, a programação será a seguinte: Centro, com concentração na USF Simão de Oliveira (dia 02), Vila Nova, com concentração na USF Vila Nova (dia 07), Rua Dr.Coelho, com concentração na USF Maria José de Jesus (dia 09), Bairro dos Remédios, com concentração na USF José Jurema (dia 14), Bairro da Esperança, com concentração na USF Vital Rolim (dia 16) e Bairro São Francisco, com concentração na USF Amélio Estrela (dia 28).

Em março: Bairro Capoeiras, com concentração na USF Dom Bosco (dia 1º) e Bairro Cristo Rei, com concetração na USF Cristo Rei.

A dengue
dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

Sintomas
há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Prevenção
A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico.
É importante destacar que a pessoa com dengue NÃO pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos.
O doente começa a sentir a melhorar cerca de quatro dias após o início dos sintomas da dengue, que podem permanecer por 10 dias.

Tratamento

É preciso ficar alerta para os quadros mais graves da doença. Se aparecerem sintomas, como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos persistentes, tonturas ao levantar, alterações na pressão arterial, fígado e baço dolorosos, vômitos hemorrágicos ou presença de sangue nas fezes, extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas, pulso rápido e fino, diminuição súbita da temperatura do corpo, agitação, fraqueza e desconforto respiratório, o doente deve ser levado imediatamente ao médico.
Em caso de suspeita de dengue, procure a ajuda de médico. Este profissional irá orientá-lo a tomar as providências necessárias do seu caso.

SECOM, com informações técnicas de combateadengue.com.br