terça-feira, 17 de abril de 2012

O que era para ser um acontecimento importante, se transformou numa verdadeira baixaria.






De propositura do vereador Chico de Bianôr, a sessão visava debater os problemas dos bairros da zona norte, e buscar as soluções necessárias uma vez que a administração municipal se fazia representar por vários secretários e pelo próprio prefeito Carlos Rafael, que foi participar do debate direto com a comunidade.
Mas o que se viu foi um verdadeiro palanque político! Primeiro que os presidentes de associações em sua maioria, esqueceram os pleitos da população e trataram de defender seus grupos políticos, ora criticando a administração, ora rebatendo criticas que eram feitas as administrações passadas.
Mas o clima realmente esquentou quando a palavra foi facultada ao teatrólogo Francisco Hernandes, que ao usar o microfone teceu duras criticas a alguns vereadores que detém vários mandatos, conclamando a população para uma renovação no poder legislativo.
As palavras do teatrólogo foram também duramente rebatidas pelo vereador Nilson Lopes, que exigiu respeito e fortalecidas pela vereadora Léa Silva, explicando que a legislação lhes permite e lhes dá o direito da reeleição.
Após ouvir um outro líder comunitário, o presidente da câmara o vereador Marcos Barros de Sousa chamou a atenção de todos e pediu para que não transformassem a sessão em política partidária pois a intenção naquela tarde era debater e buscar soluções para os problemas dos bairros.
Tudo bem, parecia que os ânimos ficariam calmos e a sessão prosseguiria normalmente. Mas eis que na hora do pronunciamento do prefeito Carlos Rafael, Francisco Hernandes pediu mais uma vez a palavra alegando ter sido citado por Léa e Nilsinho, mas recebeu um não como resposta do presidente.
Aí o que era quente pegou fogo de vez! O teatrólogo disse que se a palavra não fosse concedida a sua pessoa subiria na mesa e faria um discurso, e ao ser desafiado por Marcos não contou conversa e tentou subir à mesa.
A atitude de Hernandes foi ligeiramente contida pelo vereador Deusinho da Arara, que o derrubou ao chão, e aí foi empurra-empurra, soco, pontapé de todos os lados, e graças a turma do deixa disso os dois se largaram.
Daí pra frente foram acusações, xingamentos e tudo mais, em meio a tudo isso a população acompanhava a cena e lamentava a situação que constrangiu a todos os presentes.
O prefeito Carlos Rafael, disse então que só se pronunciaria caso a polícia militar chegasse ao local para garantir a segurança, e com a chegada de uma guarnição o chefe do executivo pode enfim usar a palavra.
Hernandes permaneceu no local e só se retirou após o fechamento da sessão.
Veja o video dos momentos do confronto entre Hernandes e o vereador Deusinho:

Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário