sábado, 21 de abril de 2012

Hugo Mota se une a causa defendida por Vital na instalação de internet gratuita nos aeroportos

Vital destaca que sinal está disponível em caráter de teste nas salas de embarque

O relator da Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que veem defendendo o fortalecimento da aviação no Brasil especialmente para o Nordeste, não só com a estruturação e modernização dos aeroportos como na criação de novas rotas de voos, recebeu com satisfação o apoio do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) nesta causa por ele defendida da instalação de internet sem fio, grátis e ilimitada que começou a ser oferecida, em caráter de teste (operação assistida), nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo.
Ambos defendem a ampliação do projeto para todos os aeroportos do Brasil, no mesmo formato que foi instalado nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha, onde para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque. “As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública. Essa é uma contrapartida acertada entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, afirma Vital.
Em setembro do ano passado, Hugo Motta apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.224/2011 que torna obrigatória a oferta de acesso gratuito à internet no interior dos terminais aeroportuários. O projeto aguarda parecer na Comissão de Viação e Transportes e tramita em regime de conclusão na Comissão, ou seja, não precisa ser votada em Plenário.
Fragilidade do setor - O senador paraibano que também integra a Subcomissão Temporária da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e está cotadíssimo para assumir a relatoria do projeto da Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, voltou a demonstrar preocupação com a fragilidade apresentada pelas conexões ofertadas nos aeroportos da Paraíba. Vital apesar de entender que a infraestrutura aeroportuária é algo muito caro, pois deve primar pela segurança operacional e por equipamentos de alta tecnologia, já propôs vários projetos para criar as condições favoráveis para o fortalecimento dos aeroportos paraibanos. Recentemente se reuniu com o Superintendente Regional da Infraero Fernando Nicácio a quem solicitou a liberação de recursos para a ampliação do aeroporto Presidente João Suasuna, a exemplo da celeridade na após a instalação o ILS. “Não faz sentido um voou de João Pessoa para Aracaju, o passageiro vai enfrentar oito horas de viagem, fazendo conexões em Brasília e Salvador, gastando R$ 805 só na passagem de ida. Já embarcando em Recife, o custo diminui para R$ 165 e a viagem reduz mais da metade do tempo, sendo de três horas e 40 minutos. Proponho como solução o incentivo à aviação regional, estimulando a exploração de linhas que não interessem às empresas maiores”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário