quinta-feira, 19 de abril de 2012

Confira a coluna Na Boca do Povo do radialista Eutim Rodrigues desta semana

É de se lamentar a atitude de alguns portais de notícias do estado da Paraíba que deram contornos diferentes ao triste episódio ocorrido nesta segunda feira (16), na sessão itinerante realizada pela câmara municipal de Cajazeiras no colégio Manoel Mangueira zona norte da cidade. Deram diversas versões ao fato quando não estavam presentes a sessão. E como relatar o que não viram? Na hora da confusão só se faziam presentes membros dos sites Blogdofurão que foi o autor do vídeo, Folhavip e Cajainformado, mas de Cachoeira a Cabedelo foram muitas histórias distorcidas. É lamentável que boa parte da imprensa esteja a serviço de um seguimento político que quer direcionar os fatos para onde e para quem desejam!

Meu repúdio
A maioria dos presidentes de associações comunitárias da zona norte que se fizeram presentes a sessão itinerante. Vocês foram eleitos para defender os direitos e reivindicações das suas comunidades e não para estarem o tempo todo defendendo prefeito ou ex-prefeito. Estive presente a reunião, e acho que o acusa-acusa de ambas as partes influenciou a atitude de Hernandes, sem tirar aqui a sua culpa pois uma atitude daquelas não se pode aprovar.

DER o que é isso?
O governador Ricardo Coutinho deveria fechar o DER como fez com a FUNDAC de Cajazeiras. Ora, ele alegou que a FUNDAC só dava prejuízo ao estado e não tinha serventia, e o DER tem? Governador, só na sua gestão já foram inúmeros protestos de motoristas fechando estradas pela buraqueira que castiga nossas PBs, e o DER nada faz. Também não tem funcionários e sequer equipamentos e máquinas. E senhor só fala em Orçamento Democrático! Orçamento Democrático é coisa que só existe na sua cabeça governador!

E o seletivo da FAC cadê o resultado?
Ei alguém aí sabe me dizer o resultado do seletivo da FAC realizado a meses atrás? Lembra! Aquele seletivo que disseram que iam fazer mas até agora o resultado não foi divulgado. Se foi, só os dirigentes da FAC é que sabem, porque os inscritos que ansiosos esperam o resultado ainda buscam informações. Mas a FAC está funcionando com um punhado de gente lá dentro num verdadeiro cabide de empregos, porque ação mesmo dessa fundação não se vê! Dra. Denise, Léa, Vanóbia me mandem a lista de aprovados para eu divulgar aqui nessa coluna por favor!

Coisas de Ricardo Coutinho
O SINE (Sistema Nacional de Empregos) de Cajazeiras vai mudar de local. A agência sairá do lugar onde funciona atualmente ao lado da catedral no centro da cidade, para próximo da UFCG no antigo prédio da FUNDAC que foi fechada pelo governador Ricardo Coutinho. Pois bem, imagine uma pessoa desempregada ter que sair de um bairro como Os Remédios por exemplo, para a zona norte buscando uma vaga de emprego! A pé é longe demais, tem que pagar transporte! Mas como pagar se quem vai procurar o SINE tá desempregado? Sinceramente, esse governador NÃO ACERTA UMA!

E o cemitério da zona norte kadê
O prefeito Carlos Rafael prometeu durante a sessão itinerante realizada na zona norte que foi marcada pelo confronto entre o vereador Deusinho e o teatrólogo Fco. Hernandes, que o cemitério da zona norte da cidade será entregue até o mês de Junho. Senhor prefeito, essa promessa o senhor fez no ano passado e garantiu que no início de 2012 entregaria a obra! O povo tá esperando e nós de olho. Já são quase 12 anos de promessas, 8 anos de Carlos Antônio que só prometeu e não fez, 2 anos de Léo Abreu que também não fez nada, e agora pode completar 2 de Carlos Rafael. Esse cemitério é mesmo de rosca!

A quem estamos pagando?
Gostaria de usar esse espaço para chamar a atenção da polícia militar de Cajazeiras. Tá sendo difícil estacionar em alguns locais públicos da cidade como o Perpetão por exemplo em dia de jogo. Algumas pessoas ficam pelos arredores se colocando como guarda carros, e de certa forma coagindo as pessoas a ter que pagar pela “olhada” como eles dizem. Muitas vezes você acaba pagando para evitar que o próprio “guarda” não danifique o seu carro ao invés de guarda-lo. Não podemos generalizar, mas é preciso que a polícia procure saber quem são essas pessoas.

Eutim rodrigues é radialista e apresentador dos programas Jornal da Manhã e Na Boca do Povo da rádio Oeste da Paraíba e diretor do Blogdofurão

Nenhum comentário:

Postar um comentário