sábado, 17 de dezembro de 2011

Jornalista Paraibana desbanca Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão e ocupa o 1º lugar em enquete sendo eleita a melhor apresentadora.

Jornalista Paraibana desbanca Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão e ocupa o 1º lugar em enquete sendo eleita a melhor apresentadora






Com sua opinião sempre pontual sobre os assuntos polêmicos em que mergulha nosso país, a jornalista paraibana Rachel Sheherazade, contratada pelo SBT em 2011 tem figurado na imprensa como uma grande revelação e que enaltece o povo paraibano com sua ética e profissionalismo, além de simpatia e competência.

A prova deste destaque e que as opiniões da âncora do SBT Brasil tem repercutido é a enquete do portal Terra que elege a melhor apresentadora de telejornal do Brasil em 2011. A paraibana figura em primeiro lugar, desbancando apresentadoras tradicionais e também muito competentes, Fátima Bernardes, Cristiane Pelágio, Sandra Annemberg, Ana Paula Padrão, Carla Cecato e Cinthia Benini.

 PB Agora

Pastor do Diabo :Pastor Evangélico estupra e toca fogo em menina de 10 anos.


















piauiemalerta.com.br

Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná, por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado.

O fato aconteceu no dia 11 de novembro passado.

O acusado conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.
´O acontecido não foi planejado. Deu vontade´, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada.

Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.

O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais.

Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.

Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: ´Eu mataria´.



Carlos Rafael mantém Equilíbrio e destaca o seu foco para com o Povo Cajazeirense

 
Carlos Rafael em Entrevista
O atual prefeito Carlos Rafael esteve nesta sexta-feira (16), sendo sabatinado pela equipe do programa Linha de Frente da 94 FM, no projeto eleições 2012. Uma ideia de grande representatividade e que tem repercutido positivamente, haja vista a sua importância em por em panos limpos os ideais dos pré-candidatos ao pleito.
Em suas palavras introdutórias o prefeito ressaltou seu trabalho realizado em função da melhoria nas lacunas que ficaram das administrações anteriores, no campo da urbanização, limpeza publica e em outras áreas que são percebidas claramente. Com colocações contundentes e sinceras fez questão em reforçar sua preocupação em melhorar a qualidade de vida dos Cajazeirenses.
Quando perguntado sobre as criticas tecidas pelo seu arque rival (Carlos Antônio), Carlos Rafael foi expressivo em responder de forma franca, no contexto da limpeza que o antigo administrador não havia sido verdadeiro. “como ele não dispunha de um grupo de pessoas para realizar essa limpeza?”, indagou o prefeito. E deixou claro que todas as criticas são tecidas sem base solida e verdadeira.
No contexto pagamento do funcionalismo Carlos Rafael começou com o Dito: “Quem disso usa, disso cuida”, e citou as inúmeras dividas que não foram aplicadas corretamente e nem tão pouco fizeram a prestação de contas necessárias. E frisou sua difícil tarefa de realizar a correção de tais rombos, mais que serão cumpridas sem serem medidos esforços.
No espaço facultado aos ouvintes, foi presenciada por parte de uma ampla gama de intervenções a satisfação na entrevista, nas palavras e forma natural do atual gestor. O gestor firmou a sua ampla intenção de contar com a participação popular da Sociedade em sua administração.
Em citação pela perca da empresa de Colchões Gazin, ele falou que o motivo foi a estrutura básica que a cidade não dispunha, caso do aeroporto que não tinha o balizamento e iluminação, que é fundamental para o deslocamento da equipe pensante da Empresa. Esse foi o real motivo da não instalação da Gazin.
Concluí-o com toda segurança em suas palavras mostrando o empenho e determinação em trazer a melhor qualidade de vida para a sociedade Cajazeirense.


Ivanildo Carvalho
Da Redação Exatas News

Vital aprova emendas que garantem execução de projetos estruturantes para a Paraíba

Graças a atuação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na presidência da Comissão Mista do Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, a Paraíba conseguiu ampliar o seu orçamento para o exercício de 2012, além de ter conquistado a apresentação de Emendas no Plano Plurianual (PPA 2012-2015) que garantirão substancial recursos para serem investidos em projetos estruturantes nos próximos quatro anos. “Este ano conseguimos um incremento nas receitas para a PB, comparando com os últimos três anos, quando tivemos uma média de R$ 401 milhões” comemorou.
Após grande articulação junto ao relator do Plano Plurianual  senador Walter Pinheiro (PT-BA), Vital do Rêgo implantou seis Emendas que tornarão concreto a realização de projetos em favor da Paraíba. Uma das mais importantes emendas do senador, aprovadas no relatório do PPA, diz respeito a inclusão do Estado de um ramal da ferrovia Transnordestina.  Desde que assumiu o mandato de senador, Vital elegeu a Transnordestina como uma de suas bandeiras de luta. Durante audiência pública da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste, realizada em junho no auditório da FIEP em Campina Grande, o senador peemedebista assegurou que iria lutar para ver o ramal da Transnordestina contemplando o estado paraibano. E para isso, conversou pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff pedindo atenção especial para o Estado.
Com visão futurista o senador, disse que  a adequação da Transnordestina  estabelecendo a construção de um ramal da ferrovia na Paraíba, será importante para que o Estado retome o seu processo de desenvolvimento.  “É um projeto ajudar a recolocar o nosso Estado no caminho do desenvolvimento”, afirmou
Por conta da atuação de Vital na CMO, a Paraíba se transformou no estado da Federação mais  mais beneficiado com emendas apresentadas ao relatório final do PPA. “A Paraíba foi o Estado proporcionalmente mais beneficiado no Relatório Final do Plano Plurianual  PPA 2012-215” comemorou o senador. Ao todo, a Paraíba conseguiu emplacar seis emendas ao PPA, durante a votação realizada no plenário da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização– CMO.
Vital disse que, me sua maioria, as iniciativas estão voltadas para ações de instalação e adequação de infra-estrutura. A partir da aprovação das emendas no PPA, segundo ele, efetivamente o Governo Federal tem o compromisso de realizar as obras propostas nos próximos quatro anos.
O Senador paraibano, que é presidente da CMO, disse que o PPA vai ser apresentado na próxima quarta-feira (21) no Plenário do Congresso, quando serão votadas mais emendas propostas por ele, que também poderão ser incorporadas ao PPA. “Além dessas seis emendas que propomos, há a possibilidade de conseguirmos emplacar pelo menos mais uma, ampliando ainda mais os investimentos para a Paraíba”, disse Vital.
Além de garantir a inclusão da Paraíba no projeto da Transnordestina, Vital também conseguiu emplacar  no PPA, a Emenda que disponibiliza recursos para a duplicação da BR-230/PB – adequação da capacidade dos eixos rodoviários federais, de Campina Grande a Cajazeiras, garantindo condições estáveis de fluxo e segurança, com a finalidade de atender as demandas de cargas e ao volume de tráfego.
Foi do senador peemedebista a Emenda que garante recursos para a execução do projeto de modernização e estruturação do Porto de Cabedelo. O projeto vai permitir a ampliação da estrutura do cais, em virtude da dragagem do calado, possibilitando acostagem e Operação de Cargas, além de ampliar a capacidade portuária com a Construção de terminal de passageiros e terminal de múltiplos usos.
Vital também incluiu no PPA uma emenda que prevê a  “Adequação da Capacidade do Aeroporto de João Pessoa; a  Implantação de Porto de Águas Profundas em Lucena com reestruturação e implantação de novos portos marítimos organizados; além da Preservação, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável dos Recursos Naturais na Bacia do Rio Taperoá. Essa emenda garante os recursos para  a  promoção da revitalização da bacia hidrográfica por meio de ações de recuperação, preservação e conservação que visem o uso sustentável dos recursos naturais.

Ao Correio Brasiliense, Vital confirma vontade de presidir Senado: “mas ainda não estou em campanha para isso, ainda não é hora”


A edição desta sexta-feira (16) do Correio Brasiliense traz nova matéria enfocando as discussões dentro do PMDB sobre a eleição para a Presidência do Senado, no ano que vem. A reportagem traz a repercussão dentro do partido e junto às principais lideranças de Brasília, sobre a informação divulgada pelo próprio jornal, no dia anterior, dando conta dos entendimentos para a sucessão do presidente José Sarney (PMDB-AP).

O Correio Brasiliense ouviu alguns dos nomes citados na reportagem. Dentre eles, o do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). “O senador Vital do Rego (PMDB-PB) afirma que o partido não precisa buscar parlamentar das fileiras do PTB para resolver o problema. Ontem (15), enquanto presidia a Comissão de Orçamento, o senador revelou seu desejo. ‘Eu sonho um dia presidir o Senado, mas enquanto não presido, não tenho esse poder’, afirmou o parlamentar, questionado sobre a abertura da sessão do Congresso para votar a Lei Orçamentária de 2012 e o Plano Plurianual na próxima semana”, afirmou o jornal.

“De acordo com Vital, a boa relação com Sarney e com o vice-presidente da República, Michel Temer, conta pontos. ‘O meu nome é um nome que o PMDB pode se unir em torno. Mas ainda há muito tempo pela frente. Há uma relação muito boa com o Palácio. Eu tenho uma relação muito forte com a cúpula, com Michel (Temer). Eu não estou em campanha para isso, ainda não é hora. Agora estou trabalhando para fortalecer o partido. Talvez eu seja muito ligado a ele (Sarney), quem o trata mais informalmente sou eu, até mesmo pelo estilo’, afirma Vital”.

‘Collor não’ - A possibilidade de o senador Fernando Collor (PTB-AL) ser o curinga na sucessão da Presidência do Senado também foi comentada na matéria do Correio Brasiliense. Segundo o jornal, o líder do partido na Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que não há chance de o partido apoiar nome de fora da legenda.  Renan também disse que não concorrerá ao comando da Casa e negou que uma reunião tenha sido feita para discutir o nome de Collor como opção para resolver disputas internas da sigla.

“O tema é completamente extemporâneo e eu não cogito ser candidato. O PMDB jamais abrirá mão de presidir o Senado, direito conquistado nas urnas. Eu, como líder do partido, mais do que qualquer outro senador, apoiarei o nome que for indicado pelo partido e não há hipótese de apoiar candidatos de outras legendas”, disse Renan.

O Correio Brasiliense diz ainda que, enquanto Renan marca posição na defesa do PMDB como único partido capaz de preencher o comando da Casa em 2013, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), preferiu o caminho do bom humor para comentar o xadrez político de sua sucessão. “É tão cedo a gente falar de sucessão. Será que estão fazendo mau-olhado em cima de mim?”, brincou Sarney.

A matéria é finalizada informando que o jogo aberto da sucessão da Presidência do Senado criou extensa lista de candidatos ao posto. “Além de Vital e Renan, o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) também figura como postulante ao cargo”. Senadores licenciados que estão na Esplanada, Edison Lobão (Minas e Energia) e Garibaldi Alves (Previdência) também estão no páreo. O PMDB se apressa para resolver internamente a questão da sucessão da presidência da Casa para evitar intromissões do Palácio do Planalto”, diz o texto. “O governo teria escalado interlocutores para acompanhar de perto as negociações pela indicação do senador que substituirá Sarney”, finaliza.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Advogado Cajazeirense sofre AVC e foi transferido para JP; sua família pede orações

Advogado Cajazeirense sofre AVC e foi  transferido para JP; sua família pede orações
Ao passar mal o advogado foi conduzido para uma clínica para realizar os exames, sobretudo uma tomografia,que avaliou seu estado de saúde e foi transferido para o Hospital da Unimed na Capital


Na manhã dessa sexta-feira (16), o advogado e professor da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), João de Deus Quirino, sofreu um Acidente Vascular cerebral (AVC).
Segundo informações, ao passar mal o advogado foi conduzido para uma clínica para realizar os exames, sobretudo uma tomografia, que foi para avaliar  a gravidade do problema.
João de Deus Quirino está consciente, mas, foi transferido até a cidade de  Patos onde foi transferido por  um avião UTI da Unimed, para João Pessoa, onde terá uma melhor assistência médica.
Seu filho que também é advogado, João de Deus Filho, pede a todos muitas orações nesse momento tão delicado. Ficamos na torcida pela recuperação para voltarmos a ouvir João cantando para nós.
DIÁRIO DO SERTÃO Com cajainformado  veja video
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prefeito abre oficialmente festividade do Natal em Cajazeiras



















O prefeito Carlos Rafael Abriu oficialmente na noite de hoje dia 15 de Dezembro no Passo da Prefeitura de Cajazeiras as festividades natalinas de Cajazeiras, secretários, assessores e centenas de populares foram prestigiar o alto de Natal que acontece pela 1ª vez na cidade o espetáculo acontece hoje 15 e 16 enfrente à prefeitura municipal de Cajazeiras.

Senador Vital do Rêgo parabeniza Governador Ricardo Coutinho por procurar diretores da Fiat: “finalmente ele reconheceu o erro”

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) por ter tomado a decisão de procurar a direção da Fiat para rever a questão das contratações apenas de pernambucanos para a fábrica que a montadora vai construir em Goiana-PE. Vital usou o Twitter para externar sua opinião.
“Quero dar os parabéns ao governador Ricardo Coutinho que, finalmente, reconheceu o erro e procurou os diretores da Fiat para conversar”, disse Vital. “Esta medida deveria ter sido tomada muito antes, sem a necessidade de haver essa cobrança toda que a PB fez”, completou o Senador paraibano, lembrando que o Governador esperou uma semana, negando a existência do boicote, para poder tomar a iniciativa de procurar a Fiat.
Vital finalizou o comentário no Microblog dizendo ter esperança de que a decisão do governador não tenha sido tomada muito tarde e que possa render frutos para a Paraíba. “Espero não ter sido tarde. Ao mesmo tempo em que parabenizo o governador por ter procurado a Fiat, rogo para que o encontro tenha rendido os frutos que a PB quer”.
Do Blog

Vitalzinho pode disputar a presidência do Senado com Collor


Fonte: Da Redação

ABR
De acordo com o jornal Correio Braziliense, mesmo faltando um ano e dois meses das eleições para a sucessão da Presidência do Senado, o PMDB está certo de que indicará o substituto de José Sarney (PMDB-AP).

O partido cogita os nomes dos senadores Eunício Oliveira (CE) e Vital Filho (PB).

Mas José Sarney não descarta a possibilidade de apoiar Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

Correio Brasiliense faz elogios a Vital do Rêgo e cita nome de paraibano como candidato à Presidência do Senado


A imprensa nacional voltou a comentar sobre as articulações dos partidos com vistas à eleição para a Presidência do Senado, em 2012. Desta vez, o jornal Correio Brasiliense, um dos mais respeitados do país, comenta na edição desta quinta-feira (15) sobre o processo de sucessão de José Sarney (PMDB-AP) e cita o nome de Vital do Rêgo (PMDB-PB) como candidato à Presidência do Senado que cresce na bolsa de apostas.
A reportagem afirma que o assunto da reeleição de Sarney já começa a ser debatido, e que mesmo “a um ano e dois meses das eleições para a sucessão da Presidência do Senado, o PMDB está certo de que indicará o substituto de José Sarney”.
Ao mesmo tempo em que registra a tendência de o PMDB indicar o sucessor de Sarney, a matéria do Correio Brasiliense cita o nome de cinco peemedebistas “viáveis” para o posto de Presidente do Senado, além do nome do petebista Fernando Collor (PTB-AL), e fala das chances de cada um. A matéria destaca o surgimento do nome de Collor entre os que disputariam o cargo com o apoio do atual presidente Sarney, mas diz que “o assunto está longe de ser consenso no PMDB”.
A reportagem diz que, no seio peemedebista, “tem uma fila de pré-candidatos aguardando a bênção de Sarney para colocar a campanha na rua. Entre eles, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o presidente da Comissão Mista de Orçamento, Vital do Rego (PMDB-PB)”.
Elogios a Vital – A reportagem do Correio Brasiliense analisa as chances do paraibano e diz que Vital do Rêgo tem conseguido se destacar em Brasília. “Vital do Rego (…) tem sido elogiado por apagar incêndios na comissão de orçamento e pelo trabalho realizado na relatoria do projeto sobre a distribuição dos royalties do pré-sal”, diz o texto.
A matéria traz um quadro com destaque de cada nome hoje em evidência e diz que Vital tem crescido na bolsa de apostas para suceder Sarney: “VITAL DO RÊGO (PMDB-PB) – Seu nome cresceu na bolsa de apostas para a Presidência da Casa. Apesar de ser senador de primeiro mandato, tem recebido elogios pela atuação como presidente da Comissão Mista de Orçamento e pela relatoria do projeto sobre a divisão dos royalties do pré-sal”.

Diocese de Cajazeiras ganha quatro novos diáconos



Da Redação

A Diocese de Cajazeiras - PB viveu momentos de muita alegria e emoção durante a concelebração Eucarística de ordenação diaconal dos seminaristas Antonio Neto, Antônio Sérgio, José Wandemberg (Dede), Severino Elias, na segunda-feira, dia 12 de dezembro.
A concelebração aconteceu na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade  e contou com a presença de familiares, mais de 40 padres, diáconos e seminaristas, além de representantes de várias comunidades paroquiais da Diocese e outras Dioceses vizinhas estiveram presentes para acompanhar e saudar os novos neo-diáconos.

Os jovens seminaristas receberam o primeiro grau do Sacramento da ordem por imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom José Gonzáles. O diaconado é a última etapa vivida pelo seminarista antes de se ordenar sacerdote.
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 1570, “Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal ('caráter') que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez "diácono", isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.
Os novos diáconos irão exercer o ministério nas paróquias onde estão realizando seu estágio pastoral.
A comemoração se estendeu após a missa, terminando com um jantar oferecido a todos os presentes, no Seminário Nossa Senhora da Assunção.

Para um Bom Cagão te vendo essa !

Empresa japonesa exibe moto que vem com privada como assento

Veículo chamado 'Toilet Bike Neo' usa biocombustível.
Moto foi apresentada nesta quinta-feira na capital Tóquio.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Uma empresa japonesa exibiu nesta quinta-feira (15) uma moto que vem equipada com um vaso sanitário como assento. O veículo chamado "Toilet Bike Neo" usa biocombustível e foi apresentado na capital Tóquio.
Empresa japonesa exibiu moto que vem equipada com um vaso sanitário. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Empresa japonesa exibiu moto que vem equipada com uma 'privada'. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Veículo chamado 'Toilet Bike Neo' usa biocombustível. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Veículo chamado 'Toilet Bike Neo' usa biocombustível. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Em Cajazeiras: Bombeiros realizam o encerramento do Projeto Bombeiros na Escola. Veja fotos

Em Cajazeiras: Bombeiros realizam o encerramento do Projeto Bombeiros na Escola. Veja fotos
Aconteceu nesta manhã de hoje as 07:3h no Auditório e Pátio da IFPB a solenidade de encerramento do projeto bombeiro na escola na cidade de Cajazeiras.

Estiveram presentes no evento, alunos, professores, bombeiros e imprensa. 

Foi feito um simulado de apresentação prática dos conhecimentos adquiridos pelos alunos no pátio do IFPB, com participação de bombeiros, que mostraram como se deve agir nos casos de primeiros socorros.

Para encerrar o evento, foi feita entrega dos Certificados a alguns estudantes.

VEJA FOTOS:



Redação
Folhadosertao
Com Raquel Rolim/ Ascom 9ª GRE

Comunicado

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
PENITENCIÁRIA PADRÃO REGIONAL DE CAJAZEIRAS
comunicado

O diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, sargento Rivanaldo, vem de público comunicar a todos os diletos internautas desse conceituado site de notícias que tem tomado conhecimento de todas as acusações formuladas pela senhora Carlinda, agente penitenciária, que prestava serviços nesta unidade prisional, entendendo que a liberdade de expressão é um direito de todos assegurado pela nossa Constituição Federal. Esclarecendo ainda que todas as acusações em desfavor da sua pessoa, serão apuradas na esfera administrativa e judicial.
Na oportunidade comunica também que estará nos dias 15 e 16 do corrente, na capital João Pessoa, em companhia do cabo Robevan, diretor adjunto desta penitenciária, participando do I Seminário Estadual de Gestão Penitenciária – Novos Paradigmas. O evento pelo governo do estado através da secretaria de administração penitenciária com o objetivo de mobilizar gestores públicos do sistema prisional e representantes da sociedade civil para a construção de um novo modelo de gestão pública penitenciária.

Pela vossa honrosa atenção, muito obrigado

Cajazeiras, PB, 15 de Dezembro de 2011

Prefeitura de Cajazeiras intensifica operação Cidade Limpa com ações em todos os setores




A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da secretaria de infra-estrutura, está intensificando os trabalhos que tiveram inicio na manhã da última terça-feira, dia 13, uma grande operação de limpeza e tapa-buracos em todos os setores da cidade.

A Operação Cidade Limpa, lançada pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa, terá ações em todas as áreas, como varrição, podação de árvores, capinação, pinturas de meio-fio, recuperação de calçamentos, recolhimento de entulhos, etc.

Todas as equipes da secretaria de infra-estrutura do município, capitaneadas pelo secretário Kleber Gonçalves de Lima, estão mobilizadas para deixar a cidade totalmente limpa para as festividades de Natal e Ano Novo, de forma a receber bem os visitantes. 

Vital divulga lista de novos medicamentos para tratamento de infarto no SUS



Atento as demandas sociais o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) dentro do seu compromisso com a área da saúde revela que os pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio terão novas opções de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção.

Segundo ele, o Ministério da Saúde entendeu por ampliar a lista de medicamentos, após ser levado a seu conhecimento através de seu gabinete, como de outros parlamentares pleitos de pessoas que sofreram principio de infarto. O MS vai investir R$ 34,9 milhões na aquisição dos medicamentos tenecteplase e alteplase.

Vital relata que os dois medicamentos ajudarão a reduzir as complicações e a mortalidade prematura e poderão ser usados pelas equipes médicas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e nos hospitais do SUS. Os pacientes passarão a receber também o clopidogrel, que previne a formação de coágulos e diminui o risco de novos infartos. O diagnóstico também está sendo aperfeiçoado, com a inclusão da troponina, teste para diagnóstico rápido do infarto. “Para uma pessoa que sofre um infarto todos os minutos são essenciais nessa urgência cardiológica. Quanto maior for o tempo de atendimento e recursos investidos, aumenta as chances de vida do paciente”, assegura o parlamentar.

O uso nos hospitais do SUS tem início em janeiro. Para garantir a eficácia, o parlamentar assegura que a incorporação dos medicamentos será acompanhada da implantação de novo protocolo clínico para síndromes coronarianas agudas, além da expansão da rede de atendimento com a criação de 150 leitos específicos para estes pacientes.

Na Paraíba - Segundo o senador, dados recentes do Departamento de Informações do SUS (Datasus) mostram que por debilidade administrativa do Governo do Estado 775 pessoas foram vitimas de Infarto só esse ano e que só em Campina Grande. Como médico Vital alerta que o levantamento feito pelo Datasus revela  que somente de janeiro a maio deste ano houve 389 internações de paraibanos vitimas de infarto agudo do miocárdio que poderiam ser reduzidas se a Secretária de Saúde do Estado (SES) investisse um uma unidade especializada em cardiologia.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PM prende suposto vendedor de armas e munições no Cariri e na Paraíba.



Fonte: Miséria Demontier Tenório





No município que divide os estados do Ceará e Paraíba: Cachoeira dos Índios (PB), que se limita com a região do Cariri a polícia prendeu João Moreira Fernandes Neto, de 38 anos, residente no Sitio Bom Jardim naquele município. Ele estava com grande quantidade de armas e munições e a polícia suspeita que o mesmo seja responsável pelo comércio clandestino de armas de fogo entre o sertão da Paraíba e o Cariri cearense.

Além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, os militares dos dois estados apreenderam 47 cartuchos calibre 38, sete calibre 12; cinco calibre 9 milímetros, mais 26 calibre e 14 calibre 22 totalizando 99 cartuchos de vários calibres intactos. Chamou a atenção ainda o total de 72 cartuchos deflagrados de cinco diferentes calibres, bem como 350 gramas de pólvora, 21 ouvidos de espingarda soca-soca e três caixas de espoleta.

A apreensão foi resultante da chamada operação de divisa reunindo policiais dos dois estados com o Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, à frente dos cearenses e o Tenente Bruno da Silva Pereira liderando a tropa paraibana. A atuação de João Moreira nos dois estados terá a investigação ampliada com a sua prisão nessa operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de armas de fogo. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras (PB).

FOTOS CHOCANTES: Assaltantes atropelados e mortos por comerciante no Brejo da PB são menores.

Os dois assaltantes mortos por um comerciante na tarde desta terça-feira (13), são menores de idade. Sendo que um, conhecido como ‘Mau mau’ tem 15 anos e o outro, 17 anos.
A dupla foi perseguida por Josivan Francelino Bezerra de 45 anos após assaltar seu estabelecimento comercial na cidade de Casserengue, no Brejo da Paraíba.




JOVEM 1
Foto: Hebert Araújo da Tv Correio



































Josivan, proprietário de um mercadinho na localidade, continua foragido da polícia.

De acordo com o sargento Wallace, da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, os corpos já foram recolhidos do local do acidente e encaminhados ao Departamento de Medicina Legal na cidade de Guarabira onde serão necropsiados.


Fonte: Portal Correio.
acidente
Foto: Hebert Araújo da Tv Correio



Prefeito Carlos Rafael entrega aparelhos auditivos e Centro de Reabilitação Auditiva programa restante para final de dezembro






O prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa entregou aparelhos auditivos a vinte usuários do Centro de Reabilitação Auditiva Sabino Rolim (SERASAR) na manhã desta quarta-feira, dia 14, contemplando pessoas de Cajazeiras e da região.

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação Auditiva, Dra. Eugênia Maria Diniz, com o cumprimento de mais esta etapa de entrega, ficam restando apenas 168 aparelhos auditivos dos 400 programados, que serão entregues até o final deste mês.

Sobre o funcionamento do serviço, que atende a vários municípios da região, a coordenadora salientou que o SERASAR dispõe de assistente social, otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos.

Fazendo um balanço de 2011, ela disse que foram atendidas 5.270 pessoas e realizados 17.890 procedimentos e entregues 400 aparelhos auditivos.

Durante a solenidade, o prefeito Carlos Rafael disse que estava muito feliz em poder entregar os aparelhos auditivos às pessoas que realmente necessitam, voltando a ouvir e a ter normal.

SECOM, com fotos de Ângelo Lima