sábado, 1 de outubro de 2011


Grave acidente no Sertão deixa três pessoas mortas. Bombeiros de Sousa estiveram no local

Grave acidente no Sertão deixa três pessoas mortas. Bombeiros de Sousa estiveram no local
A bruxa anda solta nas estradas do sertão. Nas primeiras da manhã deste sábado (01), aconteceu um grave acidente autombilístico na Rodovia PB 325, Sítio Marcelina, município de Catolé do Rocha (PB), envolvendo um veículo Fiat Uno Mille SX, ano 1997, de quatro portas, Placas MXY 2478 – Patu (RN), que era conduzido pelo policial militar, Francisco Antônio do nascimento, 41 anos, casado, residente na cidade de Patu (RN), que prestava serviço no GTO daquela cidade serrana, e mais duas jovens, sendo, Ana Carla Rodrigues de Sousa, 24 anos, solteira, auxiliar de dentista, residente no Sítio Carfarnaum, zona rural de Patu, e a outra, Márcia Kaline Solano de Sousa (Rosinha), 25 anos, solteira, atendente comercial, também residente no Sítio Carfarnaum. As duas moças eram primas. Todos os três ocupantes do veículo morreram no local.
 
O grupo retornava de uma festa na cidde de Brejo do Cruz (PB), e por volta das 04h: 30min deste sábado, quando trafegavam na Rodovia PB 325, sentido Catolé do Rocha – Patu, na altura do Sítio Marcelina, sobraram na estrada, e desceram a ribanceira colidindo o veículo frontalmnte com um árvore (juazeiro).

Segundo informações da Polícia Militar, companherios do condutor do veíxulo, que seguiam a sua frente, sentiro falta do Fiat Uno, e resolveram retornar para averiguar se algo havia acontecido, quando se deparam com a cena sinistra. Imediatamente acionaram o 12º BPM de Catolé do Rocha que enviou uma viatura ao local.
 
A unidade policial constatando a veracidde do fato, acionou a equipe do SAMU de Catolé do Rocha, que imediatamente se dirigiram ao local do acidente, mas averiguando o óbito ds vítimas, nada puderam fazer.


Durante a veiculação do Programa Catolé News no Rádio, noticioso apresentado pela Rádio Panorama FM, o apresentador, radialista Humberto Vital, noticiou com exclusividade, durante duas horas, o ocorrido, sempre com o apoio da Unidade Móvel, reportada por Domício Filho e com o apoio técnico de Zé Luiz 1,99.
 
As informações chegavam a todo instante, narradas com comoçao pela equipe jornalística do Catolé News, dando detalhes preciso do acontecido.
 
Segundo informações do Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim neto, comandante do 12º BPM, o motivo que ocasionou este grava acidente, poderá ter sido um cochilo do motorista do Fiat Uno, já que todos os ocupantes retornavam de uma atividade festiva na cidade paraibana de Brejo do Cruz.
 
O Corpo de Bombeiros de Sousa esteve no local realizando a retirada dos corpos das ferragens, e em seguida colocando-os na viatura do GEMOL, unidade Catolé do Rocha., com os trabalhos de perícia realizados no local pelos profissionais da 8ª delegacia de Policia Civil.


VEJA IMAGENS:

 
Reportagem: Domício Filho e Humberto Vital (Repórteres do Catolé News)
Fotos: Domício Filho e Zé Luiz 1,99
A escola municipal Presidente Costa e Silva da cidade Cajazeiras  realizou nos dias 23 de setembro à 01 de Outubro uma semana de combate as DROGAS o intuito é orientar os jovens e as crianças que estudam naquele educandário  a ficar longe desse mal que atingi um grande número de Jovens da  cidade. Em parceria com secretária de Saúde foram realizadas várias atividades como oficinas , palestras ,depoimentos de ex-viciados ,entrevistas, trabalhos de panfletagem, confecção de trabalhos  ,apresentaçao de filmes voltados para o tema ,peça teatral e finalizando com uma grande caminhada  pela vida . Para a representante da escola essa ação visa orientar  o jovem  diante  das  tentações que a droga traz e que o trabalho visa evitar o primeiro contato com essa mal que se alastrar-se  pelo mundo frisou a diretora da escola Sírlley.

Maranhão diz que em 2014 a vez será de Veneziano disputar o Governo do Estado pelo PMDB

O ex-Governador José Maranhão afirmou em Campina Grande que, em 2014, a vez será do prefeito Veneziano Vital do Rêgo disputar o Governo do Estado pelo PMDB. Segundo Maranhão, Veneziano reúne todas as condições que os paraibanos exigem para governar o Estado.

“A vez é de Veneziano. Ele é um político jovem, futuroso e o nosso partido não pode deixar de contemplar um quadro que, por tudo o que a Paraíba sabe, traz um cabedal extraordinário, tanto do ponto de vista eleitoral, quanto do ponto de vista pesssoal, pela experiência como administrador, em dois mandatos, de uma cidade complexa, de uma cidade grande como é Campina Grande”, afirmou José Maranhão.

Ele afirmou que Veneziano poderá dar uma grande contribuição ao desenvolvimento da Paraíba, considerando o seu dinamismo, suas qualidades de administrador e sua dedicação à vida pública. “Em breve a Paraíba vai reconhecer isso que Campina Grande já reconehce”, disse o ex-governador, referindo-se ao que Veneziano tem feito por Campina, na qualidade de prefeito.


Ass.Com Comunicação & Marketing

Jovem morre após acidente envolvendo carro do Governo do estado. FOTOS

Jovem morre após acidente envolvendo carro do Governo do estado. FOTOS
Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (30), na BR361, próximo a cidade de Catingueira, vitimou o jovem catingueirense Genuíno Mendes de Oliveira, de 27 anos de idade.

A tragédia se deu por volta das 17 horas quando a vítima se dirigia da cidade de Olho D’ Água, onde estava trabalhando, até a cidade de Catingueira em uma moto Honda NX 200. Ao chegar já no perímetro urbano da cidade, acabou colidindo de frente com um veiculo corsa oficial do governo do estado da Paraíba de placa MOT2620.

De acordo com informações apuradas por nossa equipe no local, a vítima teria tentado ultrapassar uma carreta longa durante uma subida, onde acabou se chocando com o veículo que se dirigia em sentido contrário. Como o impacto, a vítima foi arremessada a uma grande altura e acabou caindo em cima da própria carreta que ela teria tentado ultrapassar.

O acidente ainda se tornou mais impressionante quando a polícia militar foi avisada do ocorrido e após chegar ao local, não encontrou o corpo do jovem. Alguns populares também tentaram localizar, porém sem êxito.

Segundo informações, o motorista da carreta, que tinha avisado a PM sobre o acidente, estava parado próximo a delegacia local, quando encontrou manchas de sangue em seu veículo. Foi o quando o mesmo pôde perceber que o corpo da vítima se encontrava em cima da carroceria da carreta.

O corpo do jovem permaneceu por várias horas em cima do veículo aguardando a chegada dos agentes da polícia civil para que fosse feita toda a perícia técnica, e posteriormente, ser encaminhado até o IML de Patos.

Genuíno era muito conhecido e parte deixando muitos amigos na cidade.


Confira as fotos do acidente abaixo:







FOLHADOSERTAO com CatingueiraOnline

SCTRANS :Constrói Rampa de acesso para deficientes físicos


A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) concluiu a construção da Rampa de acesso para deficientes físicos na Avenida Comandante Vital Rolim,Proximo ao Shopping Cajazeiras. O Projeto de Acessibilidade Urbana foi implantado em Cajazeiras as vários anos .Mas,só foi implantado concretamente no ano 2009 quando foram construídas dezenas de Rampas em praças, avenidas , bancos restaurantes etc . De acordo com o secretário de trânsito Marcos túlio,acessibilidade são indispensáveis para uma cidade do porte de Cajazeiras . Todos são beneficiados. As rampas oferecem autonomia, dignidade e segurança aos que possuem algum tipo de necessidade especial", destaca o secretário.


Planejamento Municipal entrega projeto do IML de Cajazeiras a reitor da UFCG

A Secretaria de Planejamento do Município entregou na noite desta quinta-feira, 29, ao magnífico reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Thompson Fernandes Mariz, o projeto do Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Cajazeiras, a ser construído através de uma parceria entre a Prefeitura, a UFCG e o Governo do Estado.

A entrega do projeto foi feita no auditório do Centro de Formação de Professores da UFCG pelo secretário de planejamento do município, Gonzaga Delfino, com a participação do vereador Chagas Amaro, líder do governo na Câmara Municipal, secretários municipais e outras autoridades convidadas.

O prefeito Carlos Rafael destacou a importância da construção do IML em Cajazeiras, por ser pólo para todo o Alto Piranhas e para outras regiões do sertão.

“O IML em Cajazeiras irá acabar com o grande problema enfrentado pelas famílias do alto sertão, que não terão mais que ver seus entes queridos vítimas de acidentes ou de crimes precisando ser levados para Patos ou outra cidade maior para que sejam feitas as autópsias”, disse o prefeito.

SECOM – Fotos: Ângelo Lima


Prefeitura de Cajazeiras inaugura calçamento da Rua José Liberato de Abreu

O prefeito municipal de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Sousa, inaugurou na noite desta quinta-feira, 29, as obras de calçamento da Rua José Liberato de Abreu, no Jardim Adalgisa.

O calçamento daquela artéria, localizada próxima ao centro comercial da cidade, por trás do Cajazeiras Shopping, era uma reivindicação antiga dos moradores, que sofriam com a poeira no tempo seco e com a lama no período chuvoso.

Carlos Rafael disse que a realização do sonho daqueles moradores é a prova de que sua administração não discrimina nenhuma área da cidade e do município como um todo quando se trata de levar benefícios à população, como calçamentos, esgotos, praças públicas, etc.

Segundo ele, tem sido o mesmo prazer o atendimento de pedidos e reivindicações de setores centrais da cidade e dos bairros periféricos e comunidades rurais do município.

“Em pouco mais de cem dias, já construímos mais de 12 mil metros de calçamento, por entendermos ser um serviço essencial para a população, seja do centro da cidade ou das periferias”, disse o prefeito.

Além dos moradores da Rua José Liberato de Abreu, que se mostraram muito agradecidos á determinação do prefeito em realizar o serviço, secretários e auxiliares da administração municipal participaram da inauguração do calçamento.

SECOM – Fotos: Ângelo Lima

A secretaria de saúde de Cajazeiras estará implantando nos próximos dias o serviço de Ouvidoria municipal no âmbito da atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). A competência da Ouvidoria abrange toda e qualquer prestação de serviço de saúde no município que tenham como destinatário final o usuário do SUS. Além de propor e coordenar a política de saúde, é papel da nova pasta sugerir ações de estímulo e participação de usuários e entidades nos serviços prestados no Sistema.

Outras ações como análise de sugestões com vistas à melhorias dos serviços, correção de problemas, atendimento às reclamações e medidas que visem assegurar ao cidadão o acesso às informações também fazem parte do trabalho.

“Essa é uma forma de controle interno que estamos implantando na Secretaria de Saúde, especificamente nos atendimentos do SUS que visa otimizar ainda mais os serviços realizados na pasta da saúde”, comentou Pablo Leitão , secretário de saúde de Cajazeiras . A ouvidoria ficará ao cargo da psicóloga Suelene Lopes.